Scania abre inscrições no Brasil para maratona de inovação: prêmio é viagem à Suécia

Estão abertas as inscrições para a competição Inovathon Logistics Challenge 2017, da  Scania Latin America – uma maratona de inovação para estudantes universitários, que vão ter como desafio criar uma solução inovadora com foco no setor de logística.
A competição está aberta a alunos a partir do sexto semestre de qualquer curso de graduação do Brasil. A inscrição deve ser feita até o próximo dia 16 de junho, por meio de formulário disponível no site oficial do desafio: www.inovathonscania.com.br
O prêmio para os vencedores vai ser uma viagem à Suécia: eles vão poder conhecer a capital sueca, Estocolmo, e também a sede da Scania, na cidade de Södertälje – onde acompanharão todo o processo logístico realizado na fábrica.
O Inovathon 2017 começa com as etapas regionais, de 5 de agosto a 2 de setembro, quando os inscritos realizam prova teórica online. Os 50 melhores passam para a etapa seguinte, que inclui análise do histórico escolar, e apenas 25 são selecionados para a prova presencial.
A etapa final desta segunda edição do Inovathon Logistics Challenge vai acontecer entre 30 de setembro e 1º de outubro, em 24 horas ininterruptas, na fábrica da Scania, em São Bernardo do Campo (SP). Divididos em equipes, os alunos receberão, no dia, o desafio de solucionar um caso de logística.
A primeira edição da maratona de inovação foi realizada em 2016, e reuniu 25 universitários de diversas partes do Brasil para desenvolverem um projeto de gerenciamento logístico utilizando os conceitos de conectividade e as tecnologias de monitoramento e direção autônoma.
Durante a competição, as equipes foram identificadas com nomes de cidades suecas e puderam participar de palestras e outras atividades complementares ao desafio. No final, o grupo vencedor foi o Örebro, formado por alunos da Universidade Federal do ABC (UFABC), do Centro Universitário Fundação Santo André, do Centro Universitário FEI e da Universidade de São Paulo (USP).
3 de Junho de 2017

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *