Veja a emenda do deputado que exclui juízes e membros do MP da reforma da Previdência

RADAR BRASIL

Do Portal da Câmara dos Deputados: “O deputado federal Lincoln Portela (PRB-MG) apresentou uma emenda que retira juízes e membros do Ministério Público das novas regras da Reforma da Previdência. Segundo Portela, as duas categorias estão sendo alvo de um processo de “demonização” e devem ter seu trabalho preservado”. Argumenta o deputado, entre outros pontos, que “os membros da Magistratura encontram-se sobrecarregados e a carreira figura entre as que ostentam os mais elevados índices de adoecimento.”

A conferir: o relator da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, Arthur Maia (PPS-BA), disse a interlocutores, segundo a revista Época, que não incluirá em seu relatório a emenda do deputado Lincoln Portela (PRB-MG) que prevê a exclusão de magistrados e integrantes do Ministério Público Federal (MPF) do futuro regime. “Fiquem certos de que essa proposta não constará no meu relatório”, diz Maia.

A íntegra do texto da emenda à reforma da previdência apresentado pelo deputado Lincoln Portela está disponível no Portal da Câmara dos Deputados, e pode ser acessado aqui.

Alguns trechos:

“A Constituição de 1998 ampliou imensamente o espectro de proteção da cidadania, incorporando muitos novos direitos sob seu manto. A decorrência natural desse movimento foi uma intensa expansão da demanda pelos serviços judiciários, sem uma correspondente adequação de recursos materiais e humanos para que o Poder Judiciário a ela pudesse fazer face condizentemente. (…) A constitucionalização de muitos direitos ensejou a possibilidade de que a solução dos litígios passasse a contar, em grande parte dos casos, com a perspectiva de perpassar por até quatro instâncias da jurisdição. O resultado disso é que, hoje, os membros da Magistratura encontram-se sobrecarregados e a carreira figura entre as que ostentam os mais elevados índices de adoecimento.”

“E, no particular, como fragilizar a Magistratura e o Ministério Público? A par de subtrair a eficácia das decisões dos magistrados das instâncias inferiores, subordinando-as aos padrões das cúpulas, é conveniente a redução das garantias assecuratórias da independência do magistrado. Qual o mote para se conseguir isso? Certamente é o de vender para a sociedade a ideia dos privilégios. Incute-se na população a ideia de que a Magistratura é uma casta privilegiada, omitindo-se que as garantias de independência do magistrado são instituídas em favor da sociedade: não há autêntica democracia sem um Judiciário independente. É nesse quadro complexo que direitos e garantias dos juízes vêm sendo sistematicamente ceifados.”

O deputado Lincoln Portela

 

 

 

 

 

 

Conheça o livro “Um País Sem Excelências e Mordomias”

22 de Março de 2017

213 thoughts on “Veja a emenda do deputado que exclui juízes e membros do MP da reforma da Previdência

  1. Anderson Bizotto says:

    Pelo que vemos, esses congressistas recebem para tratar dos seus próprios assuntos e também ajudar os “amigos”. Aquele cidadão que votou neles para trabalhar pelo coletivo está sendo solenemente desprezado e deixado de lado.

  2. Luiz Parussolo says:

    A reforma da previdência social é para atender o pleito de privatização da previdência pelos bancos nacionais e internacionais e não atinge os poderes públicos da união, dos estados e dos municípios. Em 2013 o custo da previdência e seu impacto no orçamento federal era de 39%, segundo relatório do TCU nas contas da Presidente. 21% era dos servidores públicos da União com 5 ou 6 milhões de aposentados e 18¨% da previdência privada com mais de 30 milhões de aposentados, estes com recolhimentos de 20% sobre a folham parcelas de recolhimentos da Cofins, do PIS e da CSSL. A DRU passou a 40% que o governo federal abocanha sobre os recolhimentos da previdência oficial. Outra coisa que não havia contabilização das contas da previdência. Uma postagem de a pouco relatou que o governo do Rio perdoa tributos dos empresários e eu então Observei: Sonegações das oligarquias acontecem no Brasil inteiro, união, estados e municípios. Pior que repassam todos os imposto ao consumo final, sonegando, e depois ingressam administrativamente ou judicialmente e recebem o que já repassaram ao consumo final, ou esperam o Refis do governo como agora no Federal foram perdoados quase R$ 2,5 trilhões, exigidos somente 25% parcelados em 180 meses. O agronegócio teve perdão de mais de um trilhão em financiamentos também, este por ser fundiário não paga impostos, somente uma parcela irrisória do ITR e o imposto de rendas manipulados. É o Brasil de bandidos.

    • Flávio Carvalho says:

      Amigo em parte concordo com seus argumentos, mas é inadmissível um trabalhador se aposentar com no máximo 5.000,00 q é aproximadamente o teto do INSS e um servidor público com 35.000!!! A previdência devia ser única e igualitária para todos os brasileiros! Não se justificam as discrepâncias q existem hj entre um aposentado de serviço público e outro do setor privado. É simplesmente imoral!

    • David Rogge says:

      Em documento interno do governo americano que foi vazado pelo Wikileaks, os EUA mostram como treinaram agentes judiciais brasileiros, entre eles Sérgio Moro. O documento, de 2009, pede para instalar treinamento aprofundado em Curitiba. Alguma suspeita com a atualidade?
      O Wikileaks revelou o informe enviado ao Departamento de Estado norteamericano do seminário de cooperação, realizado em outubro de 2009, com a presença de membros seletos da PF, Judiciário, Ministério Público, e autoridades norteamericanas, no Rio de Janeiro. O Wikileaks é um site especializado por vazar documentos internos do governo americano.

      O seminário se chamava “PROJETO PONTES: construindo pontes para a aplicação da lei no Brasil”, em que se tratava de consolidar treinamento bilateral de aplicação das leis e habilidades práticas de contraterrorismo. Promotores e juízes federais dos 26 estados brasileiros participaram do treinamento, além de 50 policiais federais de todo o país. A delegação tupiniquim era a maior dentre os participantes, que contava com participantes do México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Uruguai e Paraguai.

      O memorando relata o “grande entusiasmo” com que os promotores e juízes federais brasileiros se dissiparam dos temores que o termo “contraterrorismo” desperta em amplos setores – nada mais nada menos o novo discurso com que George W. Bush buscava revestir o direito inalienável do imperialismo norteamericano como “polícia do mundo”, depois da queda do Muro de Berlim e o fim da Guerra Fria com a restauração capitalista na ex-União Soviética, e que fundamentou intervenções militares em todo o Oriente Médio na década de 2000 e a reacionária intervenção norteamericana para frear as primaveras árabes de 2011.

      Vê-se perfeitamente a intimidade com que a casta jurídica brasileira trata os termos do chefe imperial.

      Vai senão quando, e meio ao informe para o Departamento de Estado, entra relato de ninguém menos que Sérgio Moro, que discorre sobre os “cinco pontos mais comuns acerca da lavagem de dinheiro no Brasil”. Sem detalhes particulares sobre a exposição do chefe da “República de Curitiba”, o informe mostra que houve acalorados debates em que a equipe de treinamento ianque, virtuosos na patifaria, ensinam os pupilos brasileiros e estrangeiros os segredos da “investigação e punição nos casos de lavagem de dinheiro, incluindo a cooperação formal e informal entre os países, confisco de bens, métodos para extrair provas, negociação de delações, uso de exame como ferramenta, e sugestões de como lidar com Organizações Não Governamentais (ONGs) suspeitas de serem usadas para financiamento ilícito”.

      Na seção “Resultados”, o informe da equipe lembra a harmonia que se estabelece quando o tutor dedicado se depara com o aprendiz atento. Lê-se que “os participantes requisitaram treinamento adicional, sobre a coleta de evidências, entrevistas e interrogatório, habilidades usadas nos tribunais”. Este interesse subserviente se explicaria pelo fato de que
      Haveria que verificar a opinião dos participantes sobre esta cortês acusação de estupidez por parte dos chefes ianques. Se damos crédito ao informe, aos juristas e promotores brasileiros pouco importava a desconsideração vinda do norte, contanto que “consentissem em ensinar as novas ferramentas, que estão ansiosos em aprender”. Duas metades se completavam. Como dizia o russo Tchernichevsky, um fósforo é frio, assim como o lado de fora da caixa em que é riscado, mas juntos produzem o fogo que aquece a humanidade. Essa é a síntese das relações entre os Estados Unidos e o Poder Judiciário brasileiro.

      E para completar a trama atual se desenvolvendo em determinada passagem do documento o informe pede para ministrar cursos mais aprofundados nos seguintes locais: Curitiba, São Paulo e Campo Grande. É de estranhar agora os procedimentos dá chamada “República de Curitiba”?

      O relatório se conclui com a idéia de que “o setor judiciário brasileiro claramente está muito interessado na luta contra o terrorismo, mas precisa de ferramentas e treinamento para empenhar forças eficazmente. […] Promotores e juízes especializados conduziram no Brasil os casos mais significativos envolvendo corrupção de indivíduos de alto escalão”. Não admira que, durante estes últimos anos, a cooperação com os Estados Unidos, e mesmo sem ela, tenha incrementado o conhecimento do Judiciário e do Ministério Público acerca dos principais casos de corrupção no país.

      Com tamanha rede de investigação, é possível acreditar que o Judiciário e a Polícia Federal não sabiam de nada no esquema da Petrobrás? Só descobriram agora? Parece inverídico. O próprio desespero de Moro nesta quarta-feira em colocar sob sigilo os mais de 300 nomes dos políticos envolvidos na delação da Odebrecht sinaliza que ela poderia traçar o rastro para pistas que envolvam membros proeminentes de outros poderes para além do Legislativo. Então, surge a pergunta: quem vai investigar a PF? Quem vai julgar os juízes? http://www.esquerdadiario.com.br/Wikileaks-EUA-criou-curso-para-treinar-Moro-e-juristas

  3. Wanderley Santos Ferraz says:

    É UMA VERGONHA LEGISLAR EM CAUSA PRÓPRIA; QUEM SÃO OS QUE NÃO VIVEM SOBRECARREGADOS EM SUAS ATIVIDADES?, PROTEGEM ELES MESMOS: POLÍTICOS, MILITARES, JUSTIÇA, QUAL É O PESO DESSAS CATEGORIAS NO ORÇAMENTO DA PREVIDÊNCIA?, POSSIVELMENTE ULTRAPASSA A 50% DA RECEITA…, JUSTIÇA SOCIAL É O FUNDAMENTO DE EQUILÍBRIO DE SOCIEDADE.

  4. Valter Alves Teixeira says:

    Lincoln Portela , o senhor não mora no Brasil, né? Pois saiba o senhor que os juízes e MP são os funcionários públicos mais privilegiados que temos, aliás é até uma aberração as vantagens que eles têm em relação aos demais trabalhadores. Sr deputado procure alguma coisa séria pra fazer. Quem na verdade padecem de diversas doenças são a maioria que ganha em torno de salários mínimos por mês e doente ou não têm que trabalhar e se quiser médico têm que enfrentar a fila SUS.

  5. Sonia Carneiro Monteiro says:

    Realmente é surpreendente essa massa de manobra para isentar o judiciário da reforma da previdência, se já não bastassem as mordomias já concedidas, seus salários indiretos são enormes, e ficamos observadores dessa façanha nababesca!

  6. Marques Wilma says:

    O Brasil acabou! Para quem tem uma câmara e um senado como o nosso, quer o ? Um STF onde um energúmeno imoral, corrupto, imparcial, tucano que protege o boy dele Aéciopó até a morte.Que quer acabar com a lava jato, para que o nome do boy não seja exposto, já que se encontr na mesma.Até briga e ofensas com Janot (inventando absurdamente e acusando o MPG DE FAZER VAZAR A LISTA).É MUITO DESESPERO.

  7. José Miguel de Souza says:

    Como, se suas excelências aqui ganham mais que os seus pares da Suprema Corte(EUA), Inglaterra, Alemanha, etc.? E mais, na Terra do Tio Sam nenhum meritíssimo tem carro público à disposição. E igualmente conforme a própria Cláudia Wallin na Suécia juiz e político não são chamados de excelências.

  8. Reinaldo Viana says:

    Esse judiciário já tinha que ter sido abolido junto a ditadura militar. A maioria só defende os interesses dá burguesia… Poucos deles não fazem conchavos com políticos e Empresários safados…

  9. David Rogge says:

    Em documento interno do governo americano que foi vazado pelo Wikileaks, os EUA mostram como treinaram agentes judiciais brasileiros, entre eles Sérgio Moro. O documento, de 2009, pede para instalar treinamento aprofundado em Curitiba. Alguma suspeita com a atualidade?
    O Wikileaks revelou o informe enviado ao Departamento de Estado norteamericano do seminário de cooperação, realizado em outubro de 2009, com a presença de membros seletos da PF, Judiciário, Ministério Público, e autoridades norteamericanas, no Rio de Janeiro. O Wikileaks é um site especializado por vazar documentos internos do governo americano.

    O seminário se chamava “PROJETO PONTES: construindo pontes para a aplicação da lei no Brasil”, em que se tratava de consolidar treinamento bilateral de aplicação das leis e habilidades práticas de contraterrorismo. Promotores e juízes federais dos 26 estados brasileiros participaram do treinamento, além de 50 policiais federais de todo o país. A delegação tupiniquim era a maior dentre os participantes, que contava com participantes do México, Costa Rica, Panamá, Argentina, Uruguai e Paraguai.

    O memorando relata o “grande entusiasmo” com que os promotores e juízes federais brasileiros se dissiparam dos temores que o termo “contraterrorismo” desperta em amplos setores – nada mais nada menos o novo discurso com que George W. Bush buscava revestir o direito inalienável do imperialismo norteamericano como “polícia do mundo”, depois da queda do Muro de Berlim e o fim da Guerra Fria com a restauração capitalista na ex-União Soviética, e que fundamentou intervenções militares em todo o Oriente Médio na década de 2000 e a reacionária intervenção norteamericana para frear as primaveras árabes de 2011.

    Vê-se perfeitamente a intimidade com que a casta jurídica brasileira trata os termos do chefe imperial.

    Vai senão quando, e meio ao informe para o Departamento de Estado, entra relato de ninguém menos que Sérgio Moro, que discorre sobre os “cinco pontos mais comuns acerca da lavagem de dinheiro no Brasil”. Sem detalhes particulares sobre a exposição do chefe da “República de Curitiba”, o informe mostra que houve acalorados debates em que a equipe de treinamento ianque, virtuosos na patifaria, ensinam os pupilos brasileiros e estrangeiros os segredos da “investigação e punição nos casos de lavagem de dinheiro, incluindo a cooperação formal e informal entre os países, confisco de bens, métodos para extrair provas, negociação de delações, uso de exame como ferramenta, e sugestões de como lidar com Organizações Não Governamentais (ONGs) suspeitas de serem usadas para financiamento ilícito”.

    Na seção “Resultados”, o informe da equipe lembra a harmonia que se estabelece quando o tutor dedicado se depara com o aprendiz atento. Lê-se que “os participantes requisitaram treinamento adicional, sobre a coleta de evidências, entrevistas e interrogatório, habilidades usadas nos tribunais”. Este interesse subserviente se explicaria pelo fato de que
    Haveria que verificar a opinião dos participantes sobre esta cortês acusação de estupidez por parte dos chefes ianques. Se damos crédito ao informe, aos juristas e promotores brasileiros pouco importava a desconsideração vinda do norte, contanto que “consentissem em ensinar as novas ferramentas, que estão ansiosos em aprender”. Duas metades se completavam. Como dizia o russo Tchernichevsky, um fósforo é frio, assim como o lado de fora da caixa em que é riscado, mas juntos produzem o fogo que aquece a humanidade. Essa é a síntese das relações entre os Estados Unidos e o Poder Judiciário brasileiro.

    E para completar a trama atual se desenvolvendo em determinada passagem do documento o informe pede para ministrar cursos mais aprofundados nos seguintes locais: Curitiba, São Paulo e Campo Grande. É de estranhar agora os procedimentos dá chamada “República de Curitiba”?

    O relatório se conclui com a idéia de que “o setor judiciário brasileiro claramente está muito interessado na luta contra o terrorismo, mas precisa de ferramentas e treinamento para empenhar forças eficazmente. […] Promotores e juízes especializados conduziram no Brasil os casos mais significativos envolvendo corrupção de indivíduos de alto escalão”. Não admira que, durante estes últimos anos, a cooperação com os Estados Unidos, e mesmo sem ela, tenha incrementado o conhecimento do Judiciário e do Ministério Público acerca dos principais casos de corrupção no país.

    Com tamanha rede de investigação, é possível acreditar que o Judiciário e a Polícia Federal não sabiam de nada no esquema da Petrobrás? Só descobriram agora? Parece inverídico. O próprio desespero de Moro nesta quarta-feira em colocar sob sigilo os mais de 300 nomes dos políticos envolvidos na delação da Odebrecht sinaliza que ela poderia traçar o rastro para pistas que envolvam membros proeminentes de outros poderes para além do Legislativo. Então, surge a pergunta: quem vai investigar a PF? Quem vai julgar os juízes? http://www.esquerdadiario.com.br/Wikileaks-EUA-criou-curso-para-treinar-Moro-e-juristas

  10. Rachel Miranda Alves says:

    Que dó! Gostaria de vê-los em um plantão policial noturno de 12, 15, às vezes até mais horas, em um ambiente mal cheiroso, frio, com gente ensanguentada, perigosa, brigando, com um salario que deve ser um décimo do deles, sem ganhar qualquer adicional, sem qualquer garantia, beneficio e ainda correndo o risco de ser assassinado unica e exclusivamente pela profissão exercida…aí entenderão o que é adoecimento dia após dia!

  11. Maninho Fernando says:

    Todos bandidos e comunistas! Um bando de safados destruindo leis trabalhistas e destruindo o Brasil! O país mais rico do mundo em tudo o que imaginarem sendo destruídos por vagabundos comunistas! Bem feito pra esse povo gado! Merecem sambar até morrer! Cambada de alienados apaixonados por futebol, carnaval, putaria, etc…! Povo gado merece morrer e sofrer! Não merecem ser donos e, não são dignos de ser brasileiros ou nascer numa pátria rica em tudo! Um bando de merdas idiotas e vagabundos antipatriotas! Tomara que vivam como vagabundos sem terra procurando seu território. Não sabem valorizar o que tem! IDIOTAS! O amanhã será tarde demais pra vcs brazukas alienados!

  12. Marly Alves says:

    Se o Judiciário tá estressadinho ganhando um salário altíssimo e cheio de auxílios, imagine os professores, policiais, médicos e outras tantas categorias que ganham salários vergonhosos.

  13. Joao Melo says:

    Ao que sei, o labor na magistratura não se enquadra em nenhuma hipótese, dentre as condições de insalubridade previstas na legislação trabalhista, e muito menos os confortáveis gabinetes em que laboram os juízes podem ser considerados insalubres. Falta-nos agora suas excelências agregarem, dentre outros tantos benefícios que lhes transbordam os obesos proventos, o adicional de insalubridade, e em máximo grau. Num ponto isso seria bom, eis porque passariam a reconhecer essa compensação à degradação da saúde sobre o salário integral, não apenas em cima do salário mínimo, como manda a lei atual.

  14. Marli Marques de Oliveira says:

    Qdo o povo de uma nação se conscientizar q os homens q ocupam cargos públicos de qualquer hierarquia São funcionarios desse próprio povo
    Não haverá tantos bandidos ocupando tantos cargos q traçam o destino desse próprio povo.
    CONSCIENTIZAÇÃO DOS SEUS DIREITOS

  15. Jorge Ramón Taveira says:

    SE VAI FAZER REFORMA, PELO MENOS DEIXA TUDO MUNDO JUNTO, MAS ELES SÃO SEM VERGONHAS, SABEM QUE OS JUÍZES VÃO SE MANIFESTAR, ENTÃO VAI E PÕE NO RABO DO POVO. MAS ELE NÃO SABE QUE O POVO ZANGADO É PIOR QUE MIL JUÍZES. É COMO URSA COM CRIA, NÃO SABE O PODER NEM A FORÇA QUE TEM.

  16. Evandro S. Nogueira says:

    REFORMA TRIBUTÁRIA, A MÃE DE TODAS AS REFORMAS NO BRASIL!

    A REFORMA TRIBUTÁRIA, BUROCRÁTICA E BUROCRÁTICA JURÍDICA é sem medo de errar a reforma das reformas que este país precisa, desta reforma derivam as reformas: previdenciária, trabalhista e financeira (os bancos deste país precisam ser bancos e não agiotas legalizados!).

    A partir da REFORMA TRIBUTÁRIA JUSTA E HONESTA podemos diminuir em muito a SONEGAÇÃO – que hoje é da ordem de aproximados 24% do PIB -, a CORRUPÇÃO – hoje de aproximadamente 10% do PIB – abastecida principalmente pela SONEGAÇÃO seria drasticamente diminuída, as NEGOCIAÇÕES HONESTAS E JUSTAS DA DIVIDA PUBLICA – que hoje tiram aproximados 10% do PIB – teriam que ser obrigatoriamente renegociados e os juros compostos ou seriam diminuídos ou excluídos da composição da divida!

  17. gamefly free trial says:

    Thank you, I’ve just been looking for information about this subject for ages and yours is the best I have found
    out so far. But, what in regards to the conclusion? Are you
    sure concerning the supply?

  18. g says:

    My brother recommended I may like this website.

    He was once totally right. This publish truly made my day.
    You cann’t consider simply how a lot time I had spent for this info!
    Thanks!

  19. g says:

    Thanks for the good writeup. It in fact used
    to be a amusement account it. Look advanced to more brought agreeable from you!
    By the way, how can we be in contact?

  20. minecraft download pc says:

    Appreciating the persistence you put into your blog and detailed information you present.
    It’s nice to come across a blog every once in a while
    that isn’t the same unwanted rehashed information. Wonderful read!
    I’ve bookmarked your site and I’m including your RSS feeds to my Google account.

  21. gamefly free trial says:

    obviously like your web-site but you have to check the spelling on several of your posts.
    A number of them are rife with spelling issues and I to
    find it very troublesome to inform the reality then again I
    will surely come back again.

  22. gamefly free trial says:

    Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like you wrote the book in it or something.

    I think that you can do with a few pics to drive the message home
    a little bit, but other than that, this is great blog.
    A fantastic read. I’ll certainly be back.

  23. gamefly free trial says:

    Hey there, I think your site might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Safari, it looks fine but when opening in Internet
    Explorer, it has some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up!
    Other then that, superb blog!

  24. gamefly free trial says:

    Hmm it looks like your website ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what I
    submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog.
    I too am an aspiring blog blogger but I’m still new to everything.
    Do you have any tips for first-time blog writers? I’d definitely appreciate it.

  25. quest bars cheap says:

    Hmm it appears like your website ate my first comment (it
    was extremely long) so I guess I’ll just sum it up what
    I submitted and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I too am an aspiring blog writer but I’m still new to the whole thing.
    Do you have any recommendations for novice
    blog writers? I’d genuinely appreciate it.

  26. quest bars cheap says:

    Hi there! Someone in my Myspace group shared this site with us so
    I came to give it a look. I’m definitely loving the information. I’m bookmarking
    and will be tweeting this to my followers! Outstanding blog and wonderful design and style.

  27. natalielise says:

    Greetings from Florida! I’m bored at work so I decided to browse your blog on my iphone during lunch break.
    I enjoy the info you present here and can’t wait to
    take a look when I get home. I’m shocked at how fast your blog loaded on my cell phone ..

    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, excellent site!
    natalielise pof

  28. quest bars cheap says:

    Hi, I do believe this is an excellent web site. I stumbledupon it 😉 I’m going to revisit yet
    again since i have saved as a favorite it. Money and freedom is the
    greatest way to change, may you be rich and continue to guide other people.

  29. health benefits of coconut oil says:

    I was curious if you ever considered changing the structure of your blog?

    Its very well written; I love what youve got to say.
    But maybe you could a little more in the way of content so people
    could connect with it better. Youve got an awful lot of text for only having 1 or two pictures.
    Maybe you could space it out better?

  30. plenty of fish dating site says:

    Hmm it appears like your website ate my first comment (it was extremely long) so I guess I’ll just sum it up
    what I wrote and say, I’m thoroughly enjoying your blog. I too
    am an aspiring blog writer but I’m still new to everything.
    Do you have any recommendations for rookie blog writers? I’d genuinely appreciate it.

  31. tinyurl.com says:

    I have been browsing online more than three hours
    today, yet I never found any interesting article like yours.
    It is pretty worth enough for me. In my view, if all site owners and bloggers
    made good content as you did, the web will be much more useful
    than ever before.

  32. tinyurl.com says:

    Thanks for a marvelous posting! I definitely
    enjoyed reading it, you can be a great author.I will ensure that I bookmark your blog and definitely will come back sometime soon. I want
    to encourage that you continue your great work,
    have a nice weekend!

  33. quest bars cheap says:

    Hello there I am so delighted I found your website, I really found you by error, while I was browsing on Bing for something else,
    Anyhow I am here now and would just like to say thanks a lot for a tremendous post and a all round
    enjoyable blog (I also love the theme/design), I don’t have
    time to go through it all at the minute but I have saved
    it and also added in your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do keep up the awesome jo.

  34. quest bars cheap says:

    Howdy! This is kind of off topic but I need some guidance from an established blog.
    Is it very difficult to set up your own blog?
    I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I’m thinking about creating my own but I’m not sure where to begin. Do you
    have any points or suggestions? With thanks

  35. ps4 games says:

    Hey there! This is my 1st comment here so
    I just wanted to give a quick shout out and
    tell you I really enjoy reading your articles. Can you recommend any other blogs/websites/forums that go over the same
    topics? Appreciate it!

  36. ps4 games says:

    Have you ever considered about adding a little
    bit more than just your articles? I mean, what you say is important and
    all. Nevertheless imagine if you added some great photos or
    video clips to give your posts more, “pop”! Your content
    is excellent but with images and videos, this site could
    undeniably be one of the most beneficial in its niche. Terrific blog!

  37. quest bars cheap says:

    You really make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be really
    something that I think I would never understand.
    It seems too complex and very broad for me. I’m looking forward for your next post,
    I’ll try to get the hang of it!

  38. ps4 games says:

    I’m curious to find out what blog system you are utilizing?

    I’m experiencing some small security problems with my latest site
    and I’d like to find something more secure. Do you have any
    recommendations?

  39. coconut oil says:

    It’s a shame you don’t have a donate button! I’d definitely donate to this
    brilliant blog! I guess for now i’ll settle for bookmarking and adding your RSS feed to my Google account.
    I look forward to brand new updates and will talk about
    this site with my Facebook group. Chat soon!

  40. coconut oil says:

    hi!,I love your writing so a lot! percentage we keep up a correspondence extra about your article on AOL?

    I need a specialist on this house to solve my problem.
    Maybe that’s you! Having a look ahead to peer you.

  41. sling tv says:

    Pretty part of content. I simply stumbled upon your weblog and in accession capital to claim that
    I acquire actually loved account your weblog posts. Anyway I will be subscribing on your
    feeds and even I fulfillment you get entry to persistently fast.

  42. sling tv says:

    I just couldn’t depart your web site before suggesting that I
    extremely enjoyed the standard information an individual supply for your visitors?
    Is going to be again continuously to check up on new posts

  43. Pingback: Google

  44. cbd oil that works 2020 says:

    Thanks for a marvelous posting! I definitely enjoyed reading it, you’re
    a great author. I will ensure that I bookmark your blog and will come back later on. I want to encourage you to ultimately continue
    your great job, have a nice afternoon!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *