Áudio flagra plano de promotor para perpetuar auxílio-moradia: ouça

RADAR BRASIL

O ilegal e imoral auxílio-moradia que engorda os vencimentos de juízes e promotores do Brasil deverá ser julgado em breve pelo STF, mas o promotor pernambucano Francisco Dirceu Barros já tem um plano B para driblar uma possível perda do penduricalho: “Se cair o auxílio-moradia, a gente substitui por um auxílio-saúde de 5 mil reais, sem colocar o valor para não causar aquele escândalo social todo.”

Ouça a fala do promotor pernambucano no áudio obtido pelo site O Antagonista.

Procurado pela coluna Expresso da Revista Época, Barros disse não se arrepender de suas declarações. “Não é uma posição pessoal. É defendida por vários membros do Ministério Público de Pernambuco e do Brasil. Nós temos uma defasagem salarial muito grande hoje. Há uma imprensa ruim contra nós. Como na Itália, a forma de nos atingir é justamente diminuir nossas verbas salariais. Eu sou uma pessoa que assumo minhas posições individuais”, afirmou.

Conheça o livro “Um País Sem Excelências e Mordomias”

30 de Novembro de 2016

673 thoughts on “Áudio flagra plano de promotor para perpetuar auxílio-moradia: ouça

  1. Sonia Elia says:

    Com toda certeza esses penduricalhos bem como o corporativismo da classe contribuíram para o revanchismo canalha perpetrado pelos deputados na calada da noite, enquanto o povo cochilava ainda chocado por uma tragédia ocorrida com um time de futebol e outras pessoas…

  2. Marcos Santiago says:

    MINHA CARA AMIGA CLÁUDIA , DOS TRÊS PODERES DA REPÚBLICA DO BRASIL , O EXECUTIVO E O LEGISLATIVO SÃO OS MAIS CORRUPTOS DE NOSSA NAÇÃO , E MINHA CARA AMIGA SÓ FALA DO JUDICIÁRIA , POR QUE ISSO ?
    NÃO BATE NO QUE REALMENTE ESTÁ DESTRUINDO NOSSA REPÚBLICA !!!
    ABRAÇOS , DE SEU ADMIRADOR !!!

    • Thiago de Araujo says:

      Simplesmente pq no Brasil ainda não há punição efetiva p essa casta, a não ser a tão famosa ‘aposentadoria compulsória’! Agora diga-me qtos juizes e promotores, o sr ja viu atrás das grades por cometer algo ilícito?? Rsss…

      Obs: Claro q tem q combater a corrupção nos TRÊS Poderes, mas sem essa de ‘blindar’ somente um… como se este fosse intocável!

    • Diógenes de Apolônia says:

      Por ano são 10bilhoes em roubo sem problemas algum. Políticos na pior das hipóteses podemos eleger. Os deuses são intocáveis. Tem até plano de premiação por imoralidade. 1) dar porrada em mulher após jogar entulho em local proibido. Três MESES DE FÉRIAS. 2) Por adolescente em cela com homens adultos. Dois ANOS DE FÉRIAS. 3) Venda de sentença. FÉRIAS CONTINUAS.

    • Dione Mendes de Melo says:

      O Judiciário está acabando com o país mais que os outros poderes juntos! O Judiciário é corrupto e por isso mesmo os políticos corruptos não têm punição alguma! Porque um político como o Renan Calheiros está como presidente do senado com dezenas de processos nas costas a 20 anos e nada acontece com ele? Ah, me poupe, viu…tem que manter essa lei de abuso de autoridade SIM! E Fim do Foro Privilegiado para o Judiciário JÁ!!!!

    • Dione Mendes de Melo says:

      O Judiciário está acabando com o país mais que os outros poderes juntos! O Judiciário é corrupto e por isso mesmo os políticos corruptos não têm punição alguma! Porque um político como o Renan Calheiros está como presidente do senado com dezenas de processos nas costas a 20 anos e nada acontece com ele? Ah, me poupe, viu…tem que manter essa lei de abuso de autoridade SIM! E Fim do Foro Privilegiado para o Judiciário JÁ!!!!

  3. Flavio Ribas says:

    Vc tá certa a justiça não pode ter privilégios. Mas a discussão no país são as 10 medidas, e exceto a Rede e o PSOL o resto dos partidos encabeçados pelo super honesto PT deformaram completamente. Uma completa vergonha. Decepcionado com todos os partidos.

  4. Flávio Carvalho says:

    Se o pacote é anticorrupção, Pq o poder judiciário e o MP não deveriam ser incluidos? Pq são deuses e estão acima da lei? Basta de castas de privilegiados neste país! A corrupção grassa no judiciário brasileiro e como tal deve ser punida!

  5. Peter Losch says:

    Responderem pelo Crime de Responsabilidade e Abuso de Autoridade é um começo.
    Tudo se resume a dinheiro, poder, mais dinheiro e ainda mais poder.
    Não se enganem: não há bonzinhos nesta história.

  6. Alves says:

    Este eh o tipo de promotor q ingressou na cargo visando apenas $$$, ultimamente, poucos tem vocação. Causa espécie escutar um áudio do dito ‘fiscal da ordem jurídica’ tramando meios p não perder tão imoral auxílio, claramente ilegal, mas q ainda n foi combatido por puro corporativismo dessa elite do funcionalismo’. Que moral um promotor dessa estirpe tem p denunciar um corrupto, por exemplo?? Se ele articula meios escusos e tenta ludibriar a sociedade q nem um.

    Atualmente muitos promotores/juízes estão mais interessados no ‘status quo’ e nas regalias q o cargo propicia, do que no exercício de fato da função, infelizmente eh oq tamos vendo. Porém a época de bonança e abusos… de certa ‘casta’ do serv pub tá acabando! E ai os ditos ‘fiscais da lei’ vao ter q se conformar c os já ótimos subsídios q ganham… A gula ta mt grande, realmente a constituinte de 1988 alimentou mto o ‘ego’ dessa classe.

  7. Nanci Monteiro says:

    Em momento tão dramático, em que a quadrilha da Câmara tenta diminuir os poderes do MP e dos procuradores e juízes que encabeçam a LavaJato, com o intuito de escapar de punição severa e poder continuar com a prática da corrupção, seu comentário soa como um incentivo a tal barbaridade. Desde que me entendo como cidadã, e isso já há muito tempo, não havia presenciado tal combate à esse mal em nosso país. Corrupção mata, Sra. Claudia. Um país limpo, saudável e honesto é o que queremos. Nele, ninguém poderá exorbitar em seus direitos. Nem mesmo o Judiciário e suas práticas condenáveis de agora. Uma pedra de cada vez, Sra. Claudia.

    • Apolo Moreira Izaias says:

      Acho que a sra acredita que existem sergios moros em todo país; lhe falta informação: sabem quanto tem desembargador ganhando, Brasil afora? mais de 200 mil mês. Juízes e promotores não são deuses: todos são iguais perante as leis.E saiba: o poder mais fechado, mais cheio de sacanagem, privilégios, etc, Brasil afora é o judiciário. Ninguém fala porque tem medo. A mídia tem medo.Porque eles tem o direito de dar voz de prisão. Neste quesito a Câmara está com a razão. Só errou no momento. Em querer misturar as coisas. Porque assim, deu a entender o sentido de retaliação e aumentou a vez e a voz dos desinformados. Ou que só se informam mediante postes duvidáveis de rede social. E mais: saiba que entre os deputados, estavam promotores, delegados,etc, que votaram a favor desta emenda.Por fim, prefiro ficar com a jornalista, que é especialista no tema, do que com quem questiona, falando apenas abobrinhas temporais, oportunistas.

    • Thiago de Araujo says:

      Oi?? Sergio Moro é exceção, fia… infelizemente. O RJ é o exemplo de um Judiciário ‘rico’ e um Estado falido!!! Vai a sra defender o indefensável na utopia de extirpar a corrupção achando q existe vários ‘Moros’ no Judiciário, vai… kkkkkkkkkkk

    • Nanci Monteiro says:

      Aos senhores que questionaram minha opinião, talvez não a tenham lido até o fim. Não defendi os abusos do Judiciário. Tampouco vou defender a corja política que se instalou no Brasil. Defendo, sim, a autonomia do MP e da Operação LavaJato e da PF. Parece que os senhores não entenderam o verdadeiro objetivo desta emenda aprovada ontem. A mim, a ingênua, está claro que estão loucos para se ver livres pra continuar roubando. E sim, Sr. Thiago, o Moro é exceção. Por isso deve ser preservado, e não atacado. Abç!

  8. Nilton Inhaquite says:

    Vergonhoso! A proteção da autonomia do ministério público não deve ser para isso. É preciso que aqueles que são os fiscais da lei, não ajam de forma imoral e até ilegal e sejam penalizados, assim como qualquer um que comete crimes. Hoje, a pena para juízes e promotores que cometem crime, é a aposentadoria compulsória, paga por nós, cidadãos. É preciso refletirmos profundamente este tema, com a sociedade.

  9. SIDÉREA says:

    Só 1 dentre os grandes detalhes: O Promotor pernambucano FRANCISCO DIRCEU BARROS tem Plano B p/driblar perda do penduricalho :”cai” o auxílio moradia, substitui-se por auxílio saúde. E diz “Não é uma posição pessoal”/”Eu sou uma pessoa que assumo minhas posições individuais” . E dai, Brasil?Isso é o milésimo.

  10. Sandro Penha says:

    Triste mesmo é constatar que os defensores dos direitos públicos, na pessoa desse promotor do áudio (eu ouvi), não estão dando a mínima atenção para a situação social e econômica do Brasil. Querem, antes de tudo, preservar seus interesses, ainda que em prejuízo de milhões de pessoas. Como confiar nos poderes instituídos?

  11. Sonia Schiller d'Escragnolle Taunay says:

    Acho estranho suscitar essa polêmica sobre uma classe que tem mostrado e tentado punir a verdadeira face de um país corrupto, que ganhem muito, mas não chega a ser os bilhões que os políticos roubam, no mínimo inoportuna essa colocação , um momento que tudo que foi feito de bom por juízes e promotores levou um golpe silencioso. Se está tentando virar a bola contra o judiciário não vai colar , não nesse momento infame, causado por políticos infames tb

  12. Luizdemog Demog says:

    Quem tem um mínimo de informação, sabe que o Brasil esta em processo de extinção (vide “Consenso de Washington”). No mmomento é a classe política que esta sendo destruída. Após ela será a vez do Judiciário. Quando esta hora chegar… então veremos o que é falcatrua, veremos como so políticos são até santos.

  13. Sonia Schiller d'Escragnolle Taunay says:

    É o judiciário que consegue que o estado pague tratamentos caros à população, são nossos defensores dessa política corrupta do país, graças a eles o país tomou conhecimento do que se passa nos bastidores de nosso país tupiniquim, remanescente do coronelismo, Sarney , Renan e outros. Como países africanos onde nem as doações chegam ao povo. Fica tudo
    para os políticos riquíssimos

  14. Sonia Schiller d'Escragnolle Taunay says:

    É o judiciário que consegue que o estado pague tratamentos caros à população, são nossos defensores dessa política corrupta do país, graças a eles o país tomou conhecimento do que se passa nos bastidores de nosso país tupiniquim, remanescente do coronelismo, Sarney , Renan e outros. Como países africanos onde nem as doações chegam ao povo. Fica tudo
    para os políticos riquíssimos

  15. Luís Carlos Figueiredo says:

    Por essas e por outras que o Judiciário e o Ministério Público a cada dia que passa perdem parte de sua legitimidade frente à população. O que estão fazendo é perigoso, pois o respeito às instituições em um Estado de Direito se embasa na sua confiabilidade pela população. Mas, infelizmente, parece que os interesses pessoais estão de sobrepondo a qualquer perspectiva coletiva.

  16. Erga Omnes says:

    Pois é … E vcs não ouviram os áudios dos juízes corruptos contra as emendas apresentadas pela Câmara ontem. O ódio que estão sentindo representa tem a mesma dimensão do medo que tentam disfarçar.

    • Hermínio Lucena says:

      É. Eles já ganham bem o suficiente. O que percebo é que uma parte dos juízes e promotores querem enriquecer a todo custo, mesmo sendo funcionários públicos. R$ 4000,00 só a título de auxílio moradia além dos já altíssimos subsídios que promotores e juízes auferem é mesmo um tanto difícil de se aceitar em tempos como estes, em que a população mais necessitada sofre com altos impostos e cortes constantes em serviços públicos. O pior é que cada vez mais são criados benefícios específicos para suprir cada uma das necessidades dos juízes e promotores, quando estas deveriam ser supridas por seus subsídios, como acontece com todo trabalhador. Agora vou ser franco: o Poder Judiciário e o Ministério Público merecem muito mais um alto salário do que os nossos senadores e deputados federais naquele Congresso, e não estou vendo ninguém mexer nas verbas de gabinete deles. Enfraquecer o Judiciário – poder menos corrupto do Brasil (infelizmente por aqui se fala em menos corrupto e não em mais honesto) e o Ministério Público ao tempo em que os maiores salafrários do país continuam com suas verbas altíssimas para pintarem e bordarem à vontade é preocupante, ao menos pra mim. O Judiciário e o MP ainda são os poucos instrumentos que temos para nos salvarmos.

  17. Jaque Duarte says:

    Meu Deus, a sociedade brasileira precisa mudar. Quando vc não usa de jeitinhos, quando vc não procura levar vantagem, quando não se aproveita das situações permitindo sutilmente que outros sejam prejudicados em seu favor, você não tolera corrupção. A sociedade brasileira precisa parar com jeitinhos, precisa parar de tolerar desvios de conduta, tem de dizer não para a corrupção.

  18. Oldemar Rodrigues says:

    Eu não sei se o judiciário foi contaminado pelos deputados, ou vice e versa, ou se estão fazendo uma disputa para ver que tira mais dinheiro do orçamento publico. Mas o certo e que todos perderam a vergonha,e a honestidade sumiu daquelas três casas de leis. em fim,são quadrilhas rivais .

  19. Carlos Aldi Silva Aldi says:

    É por estas e outras razões que estes malas da toga estão achando ruim a lei de limites de poder para eles. A justiça deste País é tão podre quanto os outros dois poderes. Tem-se q reformar este judiciário inoperante e de altas mamatas. Vejam os salários e mordomias de todos q, sem excessão, que são serventuários diretos deste poder.

  20. Elizabeth Ferreira says:

    Acho que o Brasil vai acabar entrando na fase da justiça com as próprias mãos…. não dá para ser diferente…. precisa jogar este bando de carniceiros na rua e deixar o povo linchar…. MEU DEUS, SE MEU DESEJO FOR PECADO, ME PERDOE, POR FAVOR…..

  21. Kenzo R C Yano says:

    Embora legal esse benefício é imoral sem dúvida. Mas eu gostaria de saber quem patrocina a jornalista Claudia Wallin? O povo precisa deixar de ser massa de manobra. É só dizer quem está por trás dessa matéria pra descobrir a que senhor essa jornalista serve. Afinal, se for patrocinada por políticos aí já viu né. Será o roto falando do esfarrapado!

    • Maria Jose Dantas says:

      Falando em roto, sua imagem diz tudo, quando se vê justiça PARCIAL até os certos tornam-se errados para que haja igualdade de luta. Comecei crendo que teríamos um herói, quando vi o herói pender para o lado que lhe convém e não que convém à reta justiça, a qual nos direcionaria ao vislumbre de uma nova era de homens dignos de louvor e votos. Infelizmente mais uma utopia de justiceiro. Mais asco.

    • Kenzo R C Yano says:

      Maria Jose Dantas, com relação ao seu comentário algumas observações:
      1) se a Sra começou crendo e mudou de opinião por que eu não posso trilhar o mesmo ou outro caminho?
      2) não idolatro ninguém, ao contrário de certos apoiadores de ideologias e grupos políticos, e uso a imagem que eu quiser;
      3) adotei temporariamente essa imagem por não concordar com a postura dos nobres deputados na questão das 10 medidas contra a corrupção:
      4) a senhora tem o direito de pensar e dizer o que quiser, mas tem que respeitar o direito dos outros;
      5) a senhora deveria sentir asco de sua intolerância ao pensamento alheio, salvo se julgar-se dona da verdade;
      6) a senhora não respondeu o que perguntei, mas a sua postura intolerante já é reveladora do que está por trás dessas postagens patrocinadas;
      Passar bem!

    • Flavio Valente says:

      Quer dizer que o que importa não é o que ela diz, mas sim a quem ela serve? Independentemente do que ela está dizendo esteja certo? Me desculpe, mas isso não tem nenhuma lógica. Discordo frontalmente do Gilmar Mendes e de tudo que ele representa, mas isso não impede de reconhecer quando ele acerta, como disse lá trás que essas 10 medidas são coisas de cretinos e hj quando disse que não há lógica no argumento que não se deve discutir o abuso de autoridade nesse momento. Até relógio parado acerta duas vezes por dia, amigo. Se liga.

    • Kenzo R C Yano says:

      Flavio Valente, não o conheço, logo não posso ser seu amigo. Vc tem todo o direito de pensar o que quiser, respeito isso, mas não de impor o seu pensamento a mim. Fico admirado de um progressista considerar que de GM possa vir algo de bom. Ele tem lá suas razões pra votar contra as 10 medidas e de opor-se a elas no momento em que começaram a surgir plumagens nas investigações . Acredite, de boas intenções o inferno está cheio e pode ter certeza de que dali nada sai sem interesse subjacente. Passe bem vc tb!

  22. Hálice Freitas says:

    Ladrões profissionais. Os marginais passam longe. Um dia o povo vai se levantar, se revoltar, abrir as celas de todas as prisões, solta os presos e colocar todos os juizes lá dentro juntamente com os politicos da mesma especie. Uma especie que quer progredir no seculo 21 maleficamente e que ja foi extinta em muitos mundos.

  23. Wandy Selma Cirino says:

    São uns hipócritas corporativistas, qdo é pra eles se tornarem ou continuarem na ostentação, eles fazem de tudo, e ainda têm simpatizantes pobres, nos países de gente de bem eles são funcionários públicos como os outros, com ganhos normais e sem regalias, mas nesses países is juízes são honestos, essa é a diferença.

  24. Wandy Selma Cirino says:

    São uns hipócritas corporativistas, qdo é pra eles se tornarem ou continuarem na ostentação, eles fazem de tudo, e ainda têm simpatizantes pobres, nos países de gente de bem eles são funcionários públicos como os outros, com ganhos normais e sem regalias, mas nesses países is juízes são honestos, essa é a diferença.

  25. Natalia Batista Dos Santos says:

    JUSTAMENTE ISSO QUE EU NÃO ENTENDO,GANHAR MUITO, E BOTA MUITO NISSO ACIMA DO QUE A LEI PERMITE, NÃO É CORRUPÇÃO.???? QUEM É QUE VAI DAR EXEMPLO.????? SE OS JUIZES FICAM CALADINHOS E ACEITA ISSO, COMO VÃO PUNIR CORRUPTOS..????, ELES PODE. NÉ ?????

  26. Clara Dalla Costa says:

    O que a lei Anticorrupcão tem que ser é ser destinada a punir t o d o s e quaisquer corruptos, seja quem for. O cidadão, brasileiro tem que aprender que, se sabe de que está acontecendo corrupção, seja quem for que a está praticando, tem que denunciar, tem o dever de denunciar.

  27. Socorro Santos says:

    Todo BANDIDO, pé de chinelo ou de colarinho branco e mais ainda se ostentar uma faixa ELEITORAL. Seja de que NÍVEL, PODER, CONFEDREADO for, deve ir pra PRISÃO MÁXIMA… POR NOS ROUBAREM DESCARADAMENTE.

  28. Domingos Luiz Ottoni says:

    Acho que ja temos as respostas??? Isso é crime e eles tem que ser punidos proporsicionalmente por uma corte Internacional por esses crimes então o que justifica todos esses presídios lotados que julgamento e esse por esses criminosos e de dar vergonha como que vai dar um veredito para quem está dentro de uma cela com esses zumbis legislando em causa próprias ja chegou aos extremos da pouca vergonha eles sabem que não vão ser repreendido eles tem nos humilhados eles não vão saber nunca quando parar com esses abusos eles podem entra o com recursos de perdas de salários auxílio disso médico dentistas gasolina supermercado.passagem aérea pra sogra pro cachorro eles tem siencia do que o Brasil arrecada e outro mundo e surreal o Brasil destes caras só sendo um especialista para poder traduzir este espetáculo??? $$$$$

  29. Julio César Silva says:

    Sem mordomia, que utopia. O gigante voltou a dormir em seu berço esplêndido e enquanto isso, Renan e sua patota levam toda a riqueza do país, sem nenhuma resistência. Coxinhas, mortadelas, paneleiros e indiferentes, assistem passivamente a tudo isso como se estivessem assistindo a uma novela ou partida de futebol. Vamos voltar a nos unir como fizemos no primeiro semestre de 2013. Naquele ano, deixamos a classe política bastante preocupada e eles agiram e conseguiram nos dividir. Precisamos um do outro novamente para fazer do nosso país uma nação digna entre as nações.

  30. Rogério Souza says:

    Sei que texto longo mas é verdadeiro, somos um país de bananas:
    Quem é mais rico?
    O Brasil ou os EUA ?

    Carta recebida por Alexandre Garcia (comentarista da rede Globo) enviada por um amigo Americano. Segue a carta:

    “Caros amigos brasileiros e ricaços“:

    Vocês, brasileiros, pagam o dobro do que os americanos pagam pela água que consomem, embora tenham água doce disponível. Aproximadamente 25% da reserva mundial de água doce está no Brasil.

    Vocês brasileiros pagam 60% a mais nas tarifas de telefone e eletricidade, embora 95% da produção de energia em seu país seja hidroelétrica (mais barata e não poluente). Enquanto nós, pobres americanos, somente podemos pagar pela energia altamente poluente, produzidas por usinas termelétricas à base de carvão e petróleo e as perigosas usinas nucleares.

    E por falar em petróleo…
    Vocês brasileiros pagam o dobro pela gasolina, que ainda por cima é de má qualidade, que acabam com os motores dos carros, misturas para beneficiar os usineiros de álcool. Não dá para entender, seu país é quase auto-suficiente em
    produção de petróleo (75% é produzido aí) e ainda assim
    tem preços tão elevados.

    Aqui nos EUA nós defendemos com unhas e dentes o preço do combustível que está
    estabilizado a vários anos US$ 0,30 ou seja R$ 0,90
    Obs: gasolina pura, sem mistura.

    E por falar em carro…
    Vocês brasileiros pagam R$ 40 mil por um carro que nos
    nos EUA pagamos R$ 20 mil. Vocês dão de presente para
    seu governo R$ 20 mil para gastar não se sabe com quê e nem aonde, já que os serviços públicos no Brasil são um lixo perto dos serviços prestados pelo setor público nos EUA.

    Na Flórida, caros brasileiros, nós somos muito pobres; o
    governo estadual cobra apenas 2% de imposto sobre o valor agregado (equivalente ao ICMS no Brasil), e mais 4% de imposto federal, o que dá um total de 6%. No Brasil vocês são muito ricos, já que afinal concordam em pagar 18% só de ICMS.

    E já que falamos de impostos…
    Eu não entendo porque vocês alegam serem pobres, se,
    afinal, voces não se importam em pagar, além desse absurdo ICMS, mais PIS, CONFINS, CPMF, ISS, IPTU, IR, ITR e outras dezenas de impostos, taxas e contribuições, em
    geral com efeito cascata, de imposto sobre imposto, e ainda assim fazem festa em estádios de futebol e nas passarelas de Carnaval. Sinal de que não se incomodam com esse confisco maligno que o governo promove, lhes tirando 4 meses por ano de seu suado trabalho.

    De acordo com estudos realizados, um brasileiro trabalha mais de 4 meses por ano somente para pagar a carga tributária de impostos diretos e indiretos. Segue…

    Nós americanos lembramos que somos extremamente
    pobres, tanto que o governo isenta de pagar imposto de
    renda todos que ganham menos de US$ 3 mil dólares por mês (equivalente a R$ 9.300,00), enquanto aí no Brasil os assalariados devem viver muito bem, pois pagam imposto de renda todos que ganham a partir de R$ 1.200,00. Além disso, voces tem desconto retido na fonte, ou seja, ainda antecipam o imposto para o governo, sem saber se vão ter renda até o final do ano. Aqui nos EUA nos declaramos o imposto de renda apenas no final do ano, e caso tenhamos tido renda, aí sim, recolhemos o valor devido aos cofres públicos. Essa certeza nos bons resultados futuros torna o
    Brasil um país insuperável.

    Aí no Brasil vocês pagam escolas e livros para seus filhos, porque afinal, devem nadar em dinheiro, e aqui nos EUA, nós, pobres de país americano, como não temos toda essa fortuna, mandamos nossos filhos para as excelentes escolas
    públicas com livros gratuitos.
    Vocês, ricaços do Brasil,
    quando tomam no banco um empréstimo pessoal, pagam
    POR MÊS o que nós pobres americanos pagamos POR ANO.

    E por falar em pagamentos…
    Caro amigo brasileiro, quando você me contou que pagou R$ 2,500.00 pelo seguro de seu carro, ai sim eu confirmei a minha tese: vocês são podres de ricos!!!!!!!! Nós nunca
    poderíamos pagar tudo isso por um simples seguro de
    automóvel. Por meu carro grande e luxuoso, eu pago US$ 345,00. Quando você me disse que também paga R$
    1.700,00 de IPVA pelo seu carro, não tive mais dúvidas. Nós pagamos apenas US$ 15,00 de licenciamento anual, não importando qual tipo de veiculo seja.

    Afinal, quem é rico e quem é pobre? Aí no Brasil, 20% da população economicamente ativa não trabalha. Aqui, não podemos nos dar ao luxo de sustentar além de 4% da população que esta
    desempregada. Não é mais rico quem pode sustentar mais gente que não trabalha ???

    Assina: Alexandre Garcia.

    CONCLUSÃO:
    “Não se trata de sermos um país rico, mas sim de uma
    República de BANANAS!!!!”

    O objetivo é fazer chegar esta mensagem ao máximo de
    pessoas para TENTAR sensibilizar e TENTAR conscientizar este povo brasileiro que aceita tudo que o governo dita, sem contestar!

    #AcordaBrasil#hvh
    CLASSE MÉDIA VAI PAGAR MAIS IMPOSTO DE RENDA

    – Decreto que aumenta de 27,5 para 35% , a alíquota do Imposto de Renda.
    – Este reajuste atinge diretamente a classe média.
    – Sem querer cortar gastos, o governo com sua exuberante incompetência, quer como sempre, repassar para a população.
    – Assim é moleza, roubam, administram mal, e nos dão a conta para pagar.
    Passe adiante…
    – Se cada pessoa passar para 10 amigos de setores diferentes, no 6° repasse atingiremos milhões de brasileiros . – Vamos tirar 5 minutos para mudar o Brasil e defender nossas famílias e nosso suado dinheiro. Eu fiz minha parte ! Faça a sua ! Lamentável…. A corrupção está destruindo nosso País…

    #AcordaBrasil#hvh

  31. Rodrigo Sousa says:

    Vergonha! Sou contra a retaliação dos odiosos políticos neste momento, até porque segue um plano de vingança. Todavia, várias questões relativas ao MP e à magistratura precisam ser enfrentadas, uma delas e talvez a mais imoral seja o auxílio-moradia.

  32. Nivaldo Cardim says:

    O STF nomeados por Lula: Ricardo Lewandowski,; Carmen Lúcia Antunes Rocha,José Antônio Dias Toffoli. Nomeados por Dilma: Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Albino Zavascki, Luis Roberto Barroso e Edson Facchin.

  33. Nivaldo Cardim says:

    O STF nomeados por Lula: Ricardo Lewandowski,; Carmen Lúcia Antunes Rocha,José Antônio Dias Toffoli. Nomeados por Dilma: Luiz Fux, Rosa Weber, Teori Albino Zavascki, Luis Roberto Barroso e Edson Facchin.

  34. Nélio Jaider Lage says:

    Lamentavelmente os nossos políticos e os membros do Judiciário não estão preocupados com o cidadão! Preocupam sim, como se beneficiarem de todos os auxílios e benefícios possíveis! E, para conseguirem seus intentos, são capazes de tudo…..

  35. Nélio Jaider Lage says:

    Lamentavelmente os nossos políticos e os membros do Judiciário não estão preocupados com o cidadão! Preocupam sim, como se beneficiarem de todos os auxílios e benefícios possíveis! E, para conseguirem seus intentos, são capazes de tudo…..

  36. Judite Gazzoni Pedro says:

    Eles se acham semideuses,num país onde há tanta desigualdade,querem reduzir o salário minimo e manter as próprias mordomias Então se acham injustiçados quando alguém fala em reduzir seus proventos ou tirar privilégios que ninguém os têm. Juizes que chegam processar os jornalistas que divulgam seus salários e até a persegui-los e ameaçá-los como ocorreu no Paraná .Deve haver um controle sobre eles,leis que punam os abusos de autoridade.Colocar freio na nobreza como disse o Sr Arimatéia antes que exploda uma revolução e isso aqui vire uma Síria.

  37. Alan Artiaga Artiaga says:

    O ministério público está na TV fazendo um repudio à proposta de lei que eles chamam de contrária à lava jato; chamam de “lei da intimidação”.

    Não é isso!

    Trata-se, na verdade de uma lei que coloca juízes e promotores responsáveis pelo que fazem – o que é muito justo!

    Hoje, promotores podem acusar sem provas qualquer cidadão que NADA LHES ACONTECE.

    Inverteu-se o princípio constitucional da presunção da inocência – agora, o cidadão é que tem que provar que não fez nada (o que é bem difícil e juridicamente errado), ao invés de o Estado ter que provar que o cidadão praticou um crime. É um assassinato do estado democrático de direito!

    Um promotor acusa injustamente um cidadão que responde a um processo por 10 ou 15 anos de sua vida e paga fortunas a advogados. E, em grande parte, ao final, este cidadão é inocentado por TOTAL FALTA DE PROVAS, ou, pior, por EXISTÊNCIA DE PROVA DE SUA INOCÊNCIA – e NADA ACONTECE COM AQUELE PROMOTOR QUE O ACUSOU INJUSTAMENTE!

    Por que o promotor não tem cuidado de, junto com a polícia, investigar adequadamente antes de acusar – de forma que só acuse com convicção? Assim, um cidadão apenas responderia a um processo criminal com fortes indícios de crime.

    Por que os juízes aceitam denúncias vindas de promotores, sem lastro probatório?

    Certamente porque não respondem por seus erros!

    Pensem! Um erro desses pode destruir a vida de uma pessoa de bem.

    Eu ou vocês respondemos por nossos erros profissionais. Por que eles não podem responder?

    Antes de votarem contra esta lei de responsabilização de promotores e juízes, LEIAM o projeto de lei, e verão que nada mais é do que obrigar que promotores e juízes respondam por seus atos, quando errarem.

    Estão falando que é contra a lava jato. Mentira! É contra a irresponsabilidade de promotores e juízes face a cidadãos inocentes.

    Juízes e promotores ganham em média mais de 40mil no Brasil se somar todos os benefícios

    Não é justo que respondam por seus atos errados, como eu ou você?

    Se eles são tão convictos do que fazem, por que o medo de uma lei que apenas responsabiliza quando promotores e juízes atuarem com negligência?

    Pensem!

    Vamos ter cuidado para não sejamos manipulados pela TV, sem conhecerem o texto da lei.

  38. Daniel Irene Pellegrino says:

    Juizes, promotores ,dep.sen. e qualquer autoridade tem que ser tratados como qualquer trabalhador so’ salario e sem nenhuma mordomia e todos regidos pela Clt e tendo todos os descontos :inss ,lR e nada de auxilio viagem ,estudos para filhos ,cartao cooperativo etc. e NADA DE CARGO VITALICO . TUDO ISSO E’ UM ASSALTO AOS COFRES PUBLICOS. VEJA EXEMPLOS DE OUTROS PAISES CIVILIZADOS.

  39. Sônia Maria Lopes Fialho says:

    É por isso que a lei, sobre o Abuso de Autoridade, não deverá ser alterada.Acima, dos Magistrados, Promotores, eO Procuradores não há ei p/ puní-los.O C N J, nunca fará nada p/ puní-los são colegas.Colega, raramente pune colega.Pensem Nisso!!!!!!.

  40. Eder Sivers says:

    Desculpe, mas ilegal não é. Está previsto na Loman desde cedo. E tem uma razão de ser. Na Suécia , menor do quero Estado de São Paulo e com uma População menor que a metade da cidade de São Paulo é uma coisa. Num país continental como o nosso, onde o magistrado após aprovado em concurso tem que se deslocar para os rincões mais longínquos e, a cada promoção …quando consegue, via de regra tem que mudar de cidade, a história é outra. Comparar o judiciário da Suécia com a Brasil não é bem assim. Até podemos comparar, acho um exercício interessante, mas o façamos observando as peculiaridades de cada parâmetro. Podemos começar com os subsídios ou salários como queira. Quanto ganham lá em início de carreira e final? Gostaria de saber? Quais as condições de moradia lá ? Qual o volume de processos lá por magistrado? Vamos comparar sim, mas quero façamos sem demagogia e pré conceitos. O que é mordomia lá e cá. Tenha a honestidade intelectual de comparar vários parâmetros. Dizer por exemplo que o salário mínimo no Brasil é pequeno é uma verdade se comparado com a Alemanha, EUA e Suécia. Mas esse mesmo mínimo é gigante se comparado com Cuba, Índia e por aí vai. Dizer que os magistrados ganham muito, tendo como base o subsídio bruto, sem considerar os descontos previdenciários (11% sobre tudo) e os 27,5% de IRPF, planos de saúde etc, pode até parecer muito, desde que vc seja solteiro e more com os pais. Já lá na Suécia (não sei ao certo o percentual, faz tempo que não vejo), mesmo que se pague 50% de imposto de renda, até onde eu sei, tem-se escola e saúde pública de qualidade, sem falar na segurança. Lá o juiz criminal …suponho, pode andar de bicicleta, ônibus e metrô . Aqui, dependendo do caso é raro ter à disposição um blindado com segurança , sendo recorrente o assassinato de juízes, sem contar as amaças reais das organizações criminosas.

    • Thiago de Araujo says:

      O que tem a ver Loman c MP??? Legal algo q afeta claramente o principio constitucional da ‘moralidade’ na Adm Pub?! Receber auxílio mesmo c residência própria? Que servidor pub (fora Jud e Mp) goza de tal penduricalho nessas condições?? Quem defende algo assim… como ta… no mínimo qr fazer chacota da cara da população, nem moral tem p falar de corrupção, se qr legalizar ‘auxílios’ legislando em causa própria!

    • Eder Sivers says:

      Thiago de Araujo caro Thiago, salvo engano não defendo o auxílio moradia, mas apenas e tão somente defendi que não se trata de uma ilegalidade tão aparente, sendo que que o próprio STF deferiu uma liminar para garantir seu pagamento, matéria já liberado pelo relator e aguardando pauta até onde eu sei.
      Ao contrário, sou contra penduricalhos, mas verdade seja dita, a instituição do subsídio destruiu a noção de carreira no judiciário com a eliminação do ATS, única parcela de natureza pessoal e considera o tempo de serviço na carreira.
      De qualquer sorte, essa situação de ter casa e receber o auxílio é relativo. Quando aceitei a nomeação para o meu cargo, tive que mudar meu domicílio para outro estado e, com minhas economias dei a entrada em um imóvel e financie o resto por ene anos. Se recebesse essa parcela à época, provavelmente ou não teria comprado ou teria condições de pagar as prestações sem comprometer meus vencimentos.
      Quer me parecer clara a regra geral de que ninguém é obrigado a custear sua moradia quando ele possa ou for transferido para um local diferente da contratação por interesse do empregador, seja ele privado ou público.
      Por outro lado, o auxílio moradia não é nenhuma novidade, e Cito o caso dos militares por exemplo, que via de regra a cada 2 anos mudam de localidade.
      Por fim, salvo casos que, como vc, também sei de ouvir dizer ou pela imprensa ou redes sociais, se existe alguém que não pode legislar em causa própria é o judiciário . Ao contrário, somente por lei de iniciativa do STF devidamente aprovado pelo congresso e sancionado pelo Presidente, é que são fixados os subsídios, devendo ser de seu conhecimentos que estão defasados a muitos anos. E o que é pior, acontece uma lógica perversa, na medida em que o teto do STF, aplicável a apenas 11 Ministros, reduzindo–se a razão de 5% para os demais tribunais e nessa ordem, acaba servindo de desculpa para atrelar todo o serviço público. Que disse que todos devem ganhar o teto? Quanto ao congresso, vc tbm deve saber, eles não precisão reajustar o teto, creio que podem mesmo até reduzir pela metáfase ou abrir mão dele, basta um drible nas tais verbas de gabinete e tudo se resolve.
      Para vossas considerações caro mestre

    • Eder Sivers says:

      Thiago de Araujo caro Thiago, salvo engano não defendo o auxílio moradia, mas apenas e tão somente defendi que não se trata de uma ilegalidade tão aparente, sendo que que o próprio STF deferiu uma liminar para garantir seu pagamento, matéria já liberado pelo relator e aguardando pauta até onde eu sei.
      Ao contrário, sou contra penduricalhos, mas verdade seja dita, a instituição do subsídio destruiu a noção de carreira no judiciário com a eliminação do ATS, única parcela de natureza pessoal e considera o tempo de serviço na carreira.
      De qualquer sorte, essa situação de ter casa e receber o auxílio é relativo. Quando aceitei a nomeação para o meu cargo, tive que mudar meu domicílio para outro estado e, com minhas economias dei a entrada em um imóvel e financie o resto por ene anos. Se recebesse essa parcela à época, provavelmente ou não teria comprado ou teria condições de pagar as prestações sem comprometer meus vencimentos.
      Quer me parecer clara a regra geral de que ninguém é obrigado a custear sua moradia quando ele possa ou for transferido para um local diferente da contratação por interesse do empregador, seja ele privado ou público.
      Por outro lado, o auxílio moradia não é nenhuma novidade, e Cito o caso dos militares por exemplo, que via de regra a cada 2 anos mudam de localidade.
      Por fim, salvo casos que, como vc, também sei de ouvir dizer ou pela imprensa ou redes sociais, se existe alguém que não pode legislar em causa própria é o judiciário . Ao contrário, somente por lei de iniciativa do STF devidamente aprovado pelo congresso e sancionado pelo Presidente, é que são fixados os subsídios, devendo ser de seu conhecimentos que estão defasados a muitos anos. E o que é pior, acontece uma lógica perversa, na medida em que o teto do STF, aplicável a apenas 11 Ministros, reduzindo–se a razão de 5% para os demais tribunais e nessa ordem, acaba servindo de desculpa para atrelar todo o serviço público. Que disse que todos devem ganhar o teto? Quanto ao congresso, vc tbm deve saber, eles não precisão reajustar o teto, creio que podem mesmo até reduzir pela metáfase ou abrir mão dele, basta um drible nas tais verbas de gabinete e tudo se resolve.
      Para vossas considerações caro mestre

  41. Carla Cristina says:

    Este tipo de comentário neste momento político só serve para enfraquecer o Judiciário e o MP. E tudo que o Legislativo quer! E a verba de gabinete? E o número absurdo de assessores do Legislativo que não fazem nada?

  42. Eliezer Filho says:

    A população quer um Brasil JUSTO, ÉTICO, e MORAL. Sabemos que existe um corporativismo exacerbado no JUDICIÁRIO, e muitos dos seus membros estão se juntando agora à população para perpetuar suas vantagens. Mas podem tirar o cavalo da chuva, a GUERRA agora é com o LEGISLATIVO, e EXECUTIVO, mas a vez do JUDICIÁRIO vai chegar. E vamos combater fortemente aqueles que sangram injustamente a Sociedade pelas costas. Quem viver verá.

  43. Rogério C. Demarchi says:

    Saia da Suécia e venha visitar um fórum do Brasil, aí verá quantos caloteiros não pagam nem sequer suas contas no supermercado e reclamam até da grama do vizinho. Esse povo, que quando pode, engana o caixa no troco bem fácil. Milhares de ações, cerca de 6 mil/juiz, mesmo com a maior produção do mundo. Ingresso gratuito, que só custa caro porque tem um intermediário que ganha mais que a própria parte em muitas ações. Já vi a parte receber R$ 30,00 e o advogado R$ 1.500,00. Um judiciário usado para sustentar o intermediário e, pelo excesso de trabalho, impedido de dar a cada um o que é seu. Não bastasse isso, um bando de ignorantes palpita sobre o que não faz nem ideia do que é, com uma redação sofrível que jamais lerão um livro, quem dirá o seu. Esse site patrocinado não tem objetivo lícito.

  44. Rogério Souza says:

    Abuso de autoridade e pena de aposentadoria de magistrados — mitos e verdades

    “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade”. A frase, atribuída a Joseph Goebbels, ministro da propaganda nazista, explica o porquê de o senso comum acreditar que a aposentadoria compulsória remunerada é a pena máxima prevista na lei para magistrados vitalícios. Examinemos o que é verdade e o que é mentira nesse discurso.

    Como todo e qualquer cidadão ou servidor público, os juízes respondem pelos crimes que praticam, podendo ir para a cadeia, ter seus bens confiscados para ressarcir e perder o cargo, sem direito à aposentadoria. O mesmo vale para promotores e procuradores.

    O juiz Nicolau dos Santos Neto, conhecido como Juiz Lalau, foi condenado a mais de 26 anos de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de peculato, estelionato e corrupção passiva, pelo desvio de R$170 milhões das obras do fórum trabalhista de São Paulo. A sentença ainda o condenou à perda do cargo, sem direito à aposentadoria. O ex-juiz Lalau, que teve seus bens confiscados para ressarcir os prejuízos, cumpriu parte da pena na penitenciária de Tremembé, outra parte em prisão domiciliar e, por fim, foi beneficiado por indulto concedido pela presidente Dilma.

    O juiz João Carlos da Rocha Matos, por sua vez, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, por formação de quadrilha, denunciação caluniosa e abuso de autoridade, dos quais cumpriu quase 8 anos na cadeia. Depois, foi novamente sentenciado a mais 17 anos de prisão, também em regime fechado, pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas. O ex-juiz Rocha Matos, que se encontra atualmente preso e cumprindo pena, foi ainda condenado à perda do cargo, sem direito à aposentadoria, e teve mais de R$77 milhões de reais em dinheiro apreendidos e confiscados.

    O problema é que são raros os casos em que as penas da corrupção são aplicadas – apenas 3 a cada 100 desses casos são punidos no Brasil. Os exemplos dos ex-juízes Rocha Matos e Nicolau dos Santos Neto são oásis de Justiça no deserto de impunidade da corrupção.

    A percepção geral de impunidade que cerca Ministério Público e Judiciário é a mesma percepção quanto à impunidade dos corruptos. Ela decorre da morosidade e das brechas da lei que protegem os réus do colarinho branco. Os juízes e promotores que cometem crimes ou faltas funcionais graves se beneficiam do mesmo sistema processual e recursal caótico e irracional que favorece colarinhos brancos em geral (como foi o caso do procurador de Justiça e ex-senador Demóstenes Torres), o qual convida a defesa a plantar nulidades, adubar com chicana e colher impunidade.

    A solução para esse problema é clara. As dez medidas contra a corrupção, rejeitadas pela Câmara dos Deputados nesta semana, oferecem soluções para esse problema, porque propõem tornar mais célere e efetivo o processo de punição. Acabam com os recursos protelatórios, agilizam a solução dos processos, permitem a execução provisória da condenação, reduzem os casos de cancelamento da pena pela prescrição, fecham as brechas para a anulação de casos e facilitam a recuperação do dinheiro público roubado. O pacote anticorrupção se aplica integralmente a juízes e promotores e endurece as penas também para eles.

    Além disso, acabar com o foro privilegiado daria mais agilidade às punições de magistrados. Proposta com esse objetivo foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado (PEC 10/2013) e conta com o nosso o apoio e o de todas as associações de magistrados judiciais e do Ministério Público. Contudo, o Congresso resiste em acabar com essa proteção dada também aos parlamentares que são investigados ou réus, inclusive ao presidente do senado, Renan Calheiros.

    A PEC 291/2013, que tramita na Câmara e que já foi aprovada no Senado, propõe acabar com a pena disciplinar de aposentadoria compulsória de magistrados e criar a ação civil de perda do cargo (sem direito à remuneração). Aprová-la é outra medida importante e apoiamos que isso aconteça. Não hesitamos em apoiar propostas que cortem a carne apodrecida do corpo do Ministério Público e do Judiciário.

    Existe ainda um substitutivo ao projeto de lei de abuso de autoridade de Renan Calheiros, que um grupo de senadores apresentou e que moderniza a lei de abuso de autoridade, pune a carteirada, mas sem criar instrumentos de intimidação e de acovardamento da Justiça. Apoiamos esse projeto.

    Agora, o que vários congressistas querem fazer é algo completamente diferente. Com o discurso falacioso de solucionar esse problema, alguns parlamentares propuseram mudanças na Lei de Abuso de Autoridade. O objetivo não é, na verdade, enquadrar juízes que abusam de seu poder. O objetivo é retaliar as investigações, intimidar a Lava Jato, cercear as grandes investigações e ferir de morte a atuação independente do Judiciário e do Ministério Público.

    Para manipular a opinião pública, citam o caso do juiz que mandou prender a agente de trânsito que tentava guinchar seu carro. Falam em punir a carteirada. Só que não. A ironia suprema é que tanto o projeto de abuso de autoridade de Renan Calheiros, como a Lei da Intimidação que a Câmara aprovou nesta semana, não punem essa atitude. Não preveem tornar crime a carteirada.

    Por outro lado, tais projetos criam crimes com redação sujeita a ampla interpretação – como “proceder de modo incompatível com a dignidade ou o decoro do cargo”- ou que amordaçam promotores e juízes, proibindo-os de conceder entrevistas sobre processos, ou que ameaçam punir juízes e promotores pela interpretação que fizerem da lei ou dos fatos (crime de hermenêutica).

    O objetivo, portanto, não é o de coibir o abuso de autoridade, nem o de reduzir a sensação de impunidade. O que querem é intimidar e acovardar o Sistema de Justiça do Brasil. Querem proteger os parlamentares acusados de corrupção que correm risco de ser punidos, fomentando a impunidade, a insegurança, e com isso fornecer blindagem eficiente para corruptos e criminosos em geral. O projeto de abuso de Renan e da Câmara, como dizem os ingleses, “throws the baby out with the bath water” (joga fora o bebê com a água do banho).

    O que a Câmara fez na última semana foi aproveitar que os brasileiros dormiam e choravam a tragédia da Chapecoense para, na calada da noite, trucidar as dez medidas contra a corrupção e aprovar a Lei da Intimidação.

    Modernizar a lei de abuso de autoridade é uma necessidade. Criar crimes que acovardem o sistema de Justiça é um retrocesso civilizatório. A Lava Jato não é do Ministério Público ou do Judiciário e não temos poderes para defendê-la contra maiorias raivosas no Congresso Nacional. Está nas mãos da sociedade escolher o destino que quer para nosso país.

    *Por Helio Telho e Deltan Dallagnol, procuradores da República
    Estadão – 02/12/2016

    • Alan Artiaga Artiaga says:

      Mas não há precedentes de juiz preso, nem demitido,o caso mais simbólico foi do juiz Lalau (Nicolau)foi condenado pq o crime dele doi gritante, escrachado e escândaloso.Após condenação foi aposentado e ficou um tempo em prisão domiciliar,nunca sentiu o sabor amargo de uma cadeia… Kkkkkkkkk

    • Rogério Souza says:

      Há casos, sim, Alan; é só pesquisar mais. Quando ocorre uma denúncia contra o juiz de direito , ele é afastado com direito aos proventos relativos ao seu tempo de serviço, que pode ser até integral. Responde ao devido processo legal em que poderá ser condenado à perda do cargo, inclusive. Se vc vê nos jornais que foi afastado com proventos, pode ter certeza que é o início de um processo, com direito ao contraditório. Pesquise mais.

    • Rogério Souza says:

      Há casos, sim, Alan; é só pesquisar mais. Quando ocorre uma denúncia contra o juiz de direito , ele é afastado com direito aos proventos relativos ao seu tempo de serviço, que pode ser até integral. Responde ao devido processo legal em que poderá ser condenado à perda do cargo, inclusive. Se vc vê nos jornais que foi afastado com proventos, pode ter certeza que é o início de um processo, com direito ao contraditório. Pesquise mais.

  45. Valter Silva says:

    Aqui em Pernambuco tá tudo dominado operação turbulência cancelada por falta de prova a Fair Play ninguém fala vai dar em nada é pizza eu não sei o que esse judiciário tem com PSB tão querendo manter o legado de Eduardo Campos por isso não investiga turbulência já era fehrplay também arquivo nelas não tem mais em quem acreditar nós estamos ferrado

  46. Rubens Menezes says:

    Os dias desses parlamentares vagabundos assassinos assaltantes criminosos corrupto bandido. Estão contados pois o Deus desta nação brasileira há d jogar por terra td o mal q eles tentam fazer com o nosso povo .Selva selva selva

  47. Rubens Menezes says:

    Os dias desses parlamentares vagabundos assassinos assaltantes criminosos corrupto bandido. Estão contados pois o Deus desta nação brasileira há d jogar por terra td o mal q eles tentam fazer com o nosso povo .Selva selva selva

  48. Josildo Diniz Diniz Melo says:

    Divanete Ferreira, esse é um instituto imoral, ilegal e aqueles que percebem não dispõem da moral necessária para compor o sistema jurídico nacional. Quem percebe acima do teto, de certo modo comete corrupção. Nosso travesseiro é a consciência tranquila.

  49. Alexsandro Alves says:

    cadeia para juízes que usam de seu cargo para cometerem crimes e abuso de autoridade. a lava-jato não é sérgio moro, ele não é insubstituível. e por que ele está achando ruim a proposta de punir juízes que cometem abuso de autoridade, ele tem medo do quê? ora, a lei só toca quem comete crimes. ele cometeu? vejamos. espionar a Presidenta da República e divulgar/vazar os áudios para a globo. olhem aí. ele teme. ele deve. conduzir coercitivamente um indivíduo, sendo que a lei é clara e determina que a condução coercitiva deve ser aplicada em último caso, depois de duas intimações. e foi exatamente o que o juiz moro não fez com Lula. ele mandou a PF conduzir coercitivamente o Presidente, sem ao menos enviar-lhe as intimações previstas na lei. Lula não está acima da lei, e nem abaixo dela! mas moro acha que não. para ele o quê vale é o espetáculo que suas atitudes provocam e rendem audiência para a globo. moro é igual ao juiz que processou uma guarda de trânsito porque esta, no exercício de sua função, o multou; como o juiz se sente acima dos mortais, um deus, processou a guarda e ganhou! recebeu R$ 5 mil reais de indenização da guarda que cumpriu o seu dever; ou então aquele juiz que atirou na cabeça de um funcionário de um supermercado, apenas porque o funcionário havia lhe dito que o horário de funcionamento do comércio havia terminado e ele, o juiz, não poderia entrar para fazer compras… ora, mas que é isso, com um juiz? o juiz sacou uma arma e estourou os miolos do funcionário. o quê aconteceu com o juiz? foi aposentado! e tem aquele outro juiz que esmurrou um garçom na padaria Mercatto, aqui em Natal, porque o garçom lhe disse para “aguardar a sua vez”. o quê aconteceu com o juiz? nada. sem falar naquele juiz que espionou a Presidenta Dilma… o quê aconteceu com este juiz? foi chorar e ameaçar sair da lava-jato caso uma lei contra abuso de autoridade de juízes fosse aprovada… quem não deve não teme…

    • Cláudia Márcia Luz says:

      O problema é como está escrito. Só para vc entender: se um sujeito rouba e, em seguida, mata friamente alguém na frente de 2 testemunhas e, em razão disso é denunciado. As testemunhas depõe durante o inquérito, mas ao serem chamadas em juízo, não são mais encontradas. Em razão disso o assassino é absolvido. Ou então, com base em outras provas, o assassino consegue ser condenado. Mas o tribunal entende que as provas são insuficientes e absolve. No primeiro caso o promotor poderá ser processado. No segundo, em que o tribunal modificou a sentença, o juiz poderá ser processado. E mais : o assassino poderá até receber indenização. Por isso esse artigo é totalmente absurdo. O que o Moro sugeriu é que se detalhasse mais o artigo. Se essa lei não for barrada, aí é que triplicará a impunidade reinante que já existe hoje.

    • Cláudia Márcia Luz says:

      O problema é como está escrito. Só para vc entender: se um sujeito rouba e, em seguida, mata friamente alguém na frente de 2 testemunhas e, em razão disso é denunciado. As testemunhas depõe durante o inquérito, mas ao serem chamadas em juízo, não são mais encontradas. Em razão disso o assassino é absolvido. Ou então, com base em outras provas, o assassino consegue ser condenado. Mas o tribunal entende que as provas são insuficientes e absolve. No primeiro caso o promotor poderá ser processado. No segundo, em que o tribunal modificou a sentença, o juiz poderá ser processado. E mais : o assassino poderá até receber indenização. Por isso esse artigo é totalmente absurdo. O que o Moro sugeriu é que se detalhasse mais o artigo. Se essa lei não for barrada, aí é que triplicará a impunidade reinante que já existe hoje.

  50. Wagner Campos says:

    Tá certo isso? Agora dá prá entender porque eles não querem ser tratados com igualdade perante a lei e estão incitando o povo de que se forem enquadrados dentro da lei será o fim da Lava Jato, só cego não enxerga isso.

  51. Jair Castilho Junior says:

    Aí você chama um que está com.os dedos calejados de tanto opinar nessa maldição de rede social: vamos a brasília por um fim nisso tudo?.homem: responde na pressa,não posso vou operar do útero! Mulher: estou fazendo tratamento de próstata! Resumindo: brasileiro é um dínamo verbal e uma lesma operacional!

  52. Jair Castilho Junior says:

    Aí você chama um que está com.os dedos calejados de tanto opinar nessa maldição de rede social: vamos a brasília por um fim nisso tudo?.homem: responde na pressa,não posso vou operar do útero! Mulher: estou fazendo tratamento de próstata! Resumindo: brasileiro é um dínamo verbal e uma lesma operacional!

  53. Jair Castilho Junior says:

    Aí você chama um que está com.os dedos calejados de tanto opinar nessa maldição de rede social: vamos a brasília por um fim nisso tudo?.homem: responde na pressa,não posso vou operar do útero! Mulher: estou fazendo tratamento de próstata! Resumindo: brasileiro é um dínamo verbal e uma lesma operacional!

  54. Luis Roberto says:

    E AINDA TEM PATETA QUE FAZ MANIFESTAÇÃO PARA DEFENDE-LOS…..ALIAS UMA CASTA ASSIM COMO OS POLÍTICOS E MILITARES CUSTEADOS A CUSTA DO SUOR DO POVO BRASILEIRO…….ERA PRECISO UMA REVOLUÇÃO PARA EXPULSAR TODOS OS RATOS QUE EXISTEM NESSE PAÍS DE BANANAS!!!!!!!!!!!!!!!!

  55. Luis Roberto says:

    E AINDA TEM PATETA QUE FAZ MANIFESTAÇÃO PARA DEFENDE-LOS…..ALIAS UMA CASTA ASSIM COMO OS POLÍTICOS E MILITARES CUSTEADOS A CUSTA DO SUOR DO POVO BRASILEIRO…….ERA PRECISO UMA REVOLUÇÃO PARA EXPULSAR TODOS OS RATOS QUE EXISTEM NESSE PAÍS DE BANANAS!!!!!!!!!!!!!!!!

  56. Gil Luz says:

    “O ilegal e imoral auxílio-moradia que engorda os vencimentos de juízes e promotores do Brasil deverá ser julgado em breve pelo STF, mas o promotor pernambucano Francisco Dirceu Barros já tem um plano B para driblar uma possível perda do penduricalho: “Se cair o auxílio-moradia, a gente substitui por um auxílio-saúde de 5 mil reais, sem colocar o valor para não causar aquele escândalo social todo.”

  57. Gil Luz says:

    “O ilegal e imoral auxílio-moradia que engorda os vencimentos de juízes e promotores do Brasil deverá ser julgado em breve pelo STF, mas o promotor pernambucano Francisco Dirceu Barros já tem um plano B para driblar uma possível perda do penduricalho: “Se cair o auxílio-moradia, a gente substitui por um auxílio-saúde de 5 mil reais, sem colocar o valor para não causar aquele escândalo social todo.”

  58. Denis Leal says:

    Lamentável! é o nosso país tão próspero e promissor sacrificando toda uma sociedade onde as forças do mal jogando sua última cartada,pois sabe que o tempo deles está próximo.

  59. Denis Leal says:

    Lamentável! é o nosso país tão próspero e promissor sacrificando toda uma sociedade onde as forças do mal jogando sua última cartada,pois sabe que o tempo deles está próximo.

  60. gamefly free trial says:

    Hello there, just became aware of your blog through Google, and found that it is really informative.
    I’m going to watch out for brussels. I’ll be grateful if you continue this in future.

    Numerous people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  61. gamefly says:

    each time i used to read smaller articles or reviews which
    as well clear their motive, and that is also happening with
    this article which I am reading at this time.

  62. how to download minecraft free says:

    Greate pieces. Keep writing such kind of information on your page.
    Im really impressed by your blog.
    Hello there, You’ve done a fantastic job. I
    will definitely digg it and in my opinion recommend to my friends.
    I am sure they will be benefited from this site.

  63. download minecraft says:

    Magnificent goods from you, man. I have understand your
    stuff previous to and you’re just too excellent.
    I actually like what you have acquired here, really like what you’re stating and the way in which you say it.

    You make it entertaining and you still care for
    to keep it wise. I cant wait to read far more from you. This is really a tremendous website.

  64. minecraft free says:

    Attractive section of content. I just stumbled upon your site and in accession capital to assert that I acquire in fact enjoyed account your blog posts.
    Any way I’ll be subscribing to your feeds and
    even I achievement you access consistently fast.

  65. minecraft download says:

    I have been exploring for a little for any high quality articles
    or weblog posts in this sort of area . Exploring in Yahoo I
    finally stumbled upon this site. Reading this info So i am glad to convey that I
    have an incredibly excellent uncanny feeling I found out exactly what I needed.

    I such a lot for sure will make certain to don?t disregard this website
    and give it a look on a relentless basis.

  66. minecraft free download pc says:

    Today, I went to the beach front with my children. I found a sea
    shell and gave it to my 4 year old daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.”
    She put the shell to her ear and screamed.
    There was a hermit crab inside and it pinched her ear.

    She never wants to go back! LoL I know this is entirely off
    topic but I had to tell someone!

  67. gamefly free trial says:

    Its such as you learn my thoughts! You seem to know so much approximately this, like you wrote the e-book in it
    or something. I feel that you simply could do with a few p.c.
    to drive the message home a little bit, but other than that, that is great
    blog. A fantastic read. I’ll certainly be back.

  68. gamefly free trial says:

    Hello! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
    Is it very hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I’m thinking about creating my own but I’m not sure
    where to begin. Do you have any tips or suggestions?
    Thanks

  69. gamefly free trial says:

    Howdy! This article couldn’t be written much better! Reading through this post reminds me of my
    previous roommate! He continually kept preaching about
    this. I most certainly will send this article to him. Fairly certain he’ll have a very good read.
    Thank you for sharing!

  70. gamefly free trial says:

    We’re a group of volunteers and starting a new scheme in our community.
    Your web site provided us with valuable information to work on. You have
    done a formidable job and our whole community will
    be thankful to you.

  71. gamefly free trial says:

    Hey! This is kind of off topic but I need some help from an established blog.
    Is it very difficult to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty fast.
    I’m thinking about making my own but I’m not sure where to begin. Do you
    have any points or suggestions? With thanks

  72. how to get help in windows 10 says:

    Hi there! Quick question that’s entirely off topic. Do you
    know how to make your site mobile friendly? My web site looks weird when browsing from my iphone.
    I’m trying to find a template or plugin that might be able to
    fix this problem. If you have any recommendations, please share.
    Many thanks!

  73. plenty of fish dating site says:

    Hi, I think your web site might be having browser compatibility issues.

    Whenever I take a look at your site in Safari, it looks fine
    however when opening in IE, it has some overlapping issues.

    I simply wanted to give you a quick heads up! Other
    than that, wonderful site!