Como o Senado brasileiro perdoa faltas e não desconta salário de senadores

[show_fb_likes]
Como faltar ao trabalho sem ter as faltas descontadas no salário? Pergunte a um senador: quase 80% das ausências registradas no Senado brasileiro em 2015, como mostra a revista Congresso em Foco, foram abonadas por motivo de “atividade parlamentar” – que, a rigor, pode ser qualquer coisa. Muitos senadores sequer justificam a falta, e ainda assim escapam de corte no salário.
Da Revista Congresso em Foco:
A Constituição estabelece, em seu artigo 55, que o parlamentar ausente a um terço das sessões ordinárias do Senado ou da Câmara perderá o mandato se não apresentar justificativa para as faltas. O senador ou deputado que desaparece do Congresso e não apresenta razões para isto tem os dias de salários cortados. Mas os senadores descobriram um jeito novo e simplório para driblar as punições: alegam apenas que estão em “atividade parlamentar” nos estados e ganham o abono da falta.
Levantamento exclusivo feito pela Revista Congresso em Foco revela que três de cada quatro senadores usaram esse tipo de explicação para suas ausências em 2015. Ao todo, 61 dos 82 parlamentares que passaram pela Casa e tiveram ao menos uma falta recorreram ao expediente. Das 1.072 ausências justificadas, 820 (76%) foram atribuídas a atividades parlamentares. Em tese, pode ser qualquer coisa que um congressista esteja fazendo, seja de interesse público ou relacionado ao seu mandato. Seja em Brasília, no seu estado ou até no exterior.
A Mesa Diretora do Senado abona as faltas mesmo quando a desculpa do congressista não especifica o local ou a agenda a ser tratada. É possível anular a ausência e evitar o corte no salário apenas com uma declaração do parlamentar. A Secretaria-Geral da Mesa explica que o senador sequer precisa apresentar comprovante sobre o tipo de atividade de que participou. O congressista só é obrigado a apresentar relatório de suas atividades fora do Legislativo quando a missão política implicar custo.
O número de ausências justificadas quase dobrou do primeiro ano da legislatura passada para esta. Em 2011, 669 faltas foram abonadas, ou seja, autorizadas pela Mesa Diretora ou pelo Plenário. Além das atividades parlamentares genéricas, os senadores podem usar como justificativa a participação em discussões ou eventos em que representam o Senado, as chamadas missões oficiais, e licenças médicas.
Nesses casos, não há desconto nos vencimentos, diferentemente do terceiro motivo admitido pela Casa: o afastamento para tratar de assuntos particulares. Em 2015, dois senadores atingiram o limite constitucional de faltas que implica a perda de mandato: Magno Malta (PR-ES) e Zezé Perrella. Mas, com as justificativas genéricas, eles não correm risco de perder o mandato.
Um terço fora
Campeão de ausências em 2015, Magno não compareceu a 49 das 127 sessões com previsão de votação. Apresentou 34 requerimentos alegando que ficou longe de Brasília em “atividades parlamentares” sem dizer quais. Outras duas faltas o senador atribuiu a problemas de saúde. Em todos os casos teve o ponto preservado. Com isso, apenas três faltas do senador capixaba ficaram sem explicação. A assessoria do parlamentar garante que ele não cometeu nenhuma irregularidade e que se ausentou do plenário para defender suas bandeiras políticas em audiências públicas e sessões importantes do Supremo Tribunal Federal (STF), por exemplo.
Quem mais utilizou o recurso da atividade parlamentar foi Zezé Perrella (PDT-MG). Ele faltou a 48 sessões deliberativas em 2015, mais de um terço do total de reuniões. Em quase todas as vezes, deu a desculpa genérica e teve as faltas abonadas, com exceção de dois dias em que ele alegou “motivos particulares”. Perrella fez duas viagens internacionais oficiais representando o Senado: uma visita técnica a uma empresa nos Estados Unidos, pela Comissão de Ciência e Tecnologia, e outra a Roma, também oficial, para conhecer o Parlamento italiano.
A assessoria de Perrella afirma que as ausências por atividade parlamentar não tiveram intenção de burlar o sistema de controle de presenças, e que todas se deram em razão do mandato. O pedetista também informou que precisava visitar as cidades onde foi votado para manter fiéis os eleitores. Ele só detalhou duas justificativas. Uma para visitar o local do desastre ambiental provocado pela lama da barragem de rejeitos da empresa Samarco, que atingiu distritos da cidade de Mariana (MG), e sua viagem para visitar o Congresso italiano. O senador assumiu o mandato em 2011, como suplente do ex-presidente Itamar Franco, morto naquele ano.
Além de Magno Malta e Perrella, também estão na lista dos mais faltosos de 2015 os senadores José Maranhão (PMDB-PB) e Gladson Cameli (PP-AC). Maranhão alegou que 25 das suas 41 faltas ocorreram porque estava doente com febre chikungunya. Em outras 14 oportunidades, o senador atribuiu suas ausências a atividades parlamentares na sua Paraíba. Cameli conseguiu abonar todas as 36 faltas. Ele informou que viajou ao Vietnã, à África do Sul e à França, onde participou da COP-21, a cúpula mundial do clima em Paris.
Sem justificativa
O senador Jader Barbalho (PMDB-PA) é o campeão de ausências sem justificativas em 2015. Nos dois primeiros meses do ano passado, o parlamentar tirou licença para tratar da saúde. No lugar dele, assumiu o suplente Fernando Ribeiro (PMDB-PA). Entre abril e dezembro, Jader apresentou 11 justificativas para ficar longe de Brasília. Em nove delas alegou motivos particulares. Em outras duas, atividades parlamentares. O senador não apresentou qualquer justificativa para 14 faltas e teve os dias cortados. Jader não quis comentar o assunto.
Outro que registrou número alto de faltas injustificadas no levantamento da revista foi o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP). Ele faltou a 11 sessões ao longo de 2015. Apenas uma delas foi atribuída a atividade parlamentar. As outras dez faltas não foram abonadas porque não houve apresentação de justificativa. A assessoria afirma que duas dessas ausências ocorreram por motivos pessoais. Nas outras oito, segundo o gabinete de Alcolumbre, o senador não registrou presença porque foi visitar o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, e o então ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Os gabinetes das duas autoridades ficam a 300 metros do Congresso.
 

273 thoughts on “Como o Senado brasileiro perdoa faltas e não desconta salário de senadores

  1. Angela Silva says:

    Graças a Deus,q não votei em ninguém,se tivesse votado estaria passando mal de raiva, mas aqui é Brasil é o país dos jeitinhos, e vamos trabalhar para pagar os incompetentes, é a da falta de justiça q temos aqui,onde tudo q esta errado esta certo.

  2. Anônimo says:

    Um bando de canalhas, exploradores do povo, sanguessugas da nação, parasitas do estado. O que esperar do Senado onde o presidente está envolvido em vários processos ? Querem criar e aumentar impostos para manter esta máquina inchada, podre, desqualificada, incompetente a serviço do planalto.

  3. Charles Moura says:

    Mandato não é trabalho. Política não é profissão. Esse tipo de comparação não tem o menor cabimento e não contribui em nada pra melhorar a atividade política ou erradicar mordomias. Serve só ao senso comum de demonizam a política.

  4. Jose Roberto De Almeida Almeida says:

    As atitudes ( Ou melhor ainda a falta dela ) para com a situação adimitrativa do país chega as raias do criminosos, não há a menor chance de nós brasileiros mudarmos essa triste realidade, sem promover uma reforma ampla que devem começar por mudanças constitucionais que iram oferecer amparo legal para as reformas judiciária e politicas – administrativas, é agora pessoal…sei que nosso povo tem capacidade para entender o momento de ouro para essa virada de mesa, o caminho para as mudanças, esta nas mãos de um judiciário renovado de uma constituição antenada com as necessidades atuais de país, com leis que nos auxiliem no combate a corrupção e a ingerência ( criminosas dos recursos públicos ) força Brasil….Não vamos perder tempo com discussões meramente partidária ( ingênuas e que não nos servem para nada, já que as investigações Lava Ajato e Zelotes deixaram explícito que tanto governo quanto a oposição se abasteciam da corrupção nas mesmas fontes, o Brasil precisa nesse momento de mais justiça, e menos políticagem……..Reformas Já, é no caminho da justiça que encontraremos as soluções para o país…!!!!

  5. Ivan Gilberto Cavalcanti says:

    Um país é desigual em relação aos seres que aqui habitam e exercem suas profissões e trabalhos, também assim…ou seja, eles podem faltar ao trabalho deles no congresso e não teriam descontados os tempos não trabalhados? Ao passo que os trabalhadores e empresários comuns e honestos, se falarmos para com tempos trabalhados, certamente, haveria um desconto para nós? Duvido! É também desigual, também por isso. Não é uma tristeza, não é revoltante? Só teremos menos desigualdades, quando também isso for resolvido. Há que se votar melhor! No rol de propostas de candidatos deverão existir: luta contra todas as guerras e injustiças, e passando também por não descontos de dias não trabalhados! Se não constarem essas propostas no rol de propostas de cada candidato, o eleitor não votará em qualquer proponente a senador. Tem que se começar de algo concreto, vou buscando contribuir com o que posso. Nada de patifarias, nada de roubos, dentro e fora do parlamento por tantos parlamentares, chega de achaques no congresso, chega de achacadores, chega de achacador-mor!

  6. Berenice Ananias says:

    Acho que grande parte de sofredores bem merece. Quem bate palmas para o senador mais faltoso quando ele vem a público exigir que o EXECUTIVO faça sua parte cortando na própria carne e apoia toda e qualquer pauta bomba para atrasar o desenvolvimento do país, merece O QUÊ?

    • Mario Dionel says:

      Intervenção? De quem? Cadê o honesto pra fazer a mágica? Chamar militar não resolve, pois, onde está escrito que militar é mais honesto que civil? A solução está no cidadão consciente no dia a dia, participando de sua base, no seu município, indo nas escolas, postos de saúde, câmara de vereadores, etc.

  7. Mario Dionel says:

    Ô, Cláudia, ainda bem que temos você trazendo-nos essas informações valiosas. Muita gente acha que o Brasil vai mal só por causa da roubalheira mas o pior são os gastos e desperdícios legalizados pois são vistos como normais e só acaba mediante leis. Para o roubo chamamos a polícia, MP, Judiciário, que pode até não funcionar dependendo de quem é o ladrão, agora para esses gastos “legais” só mediante projetos de lei. É aí que o bicho pega pois ninguém se dispõe a alterar.

  8. Stanley PontAtlântica says:

    E o imposto de renda, que desde a primeira presidência do Zé Bigode, é o senado que paga o IR devido por todos senadores?
    E antes disso, eles eram simplesmente isentos, e quando foram pressionados a pagar, deram um jeitinho no regimento do tipo “auxílio moradia”, e desde então o caixa do congresso é que banca a receita dos excelentíssimos pobres políticos.

  9. Agenor Martins Neto says:

    Perguntem também aos servidores protegidos por chefes imediatos e dirigentes dos órgãos e estatais públicas, pois isso não é privilégio apenas dos parlamentares e altos escalões. No DNOCS – PI tem muitos “senadores (as)”, que não comparessem, dão expediente de acordo com sua necessidade, faltam com a garantia do abono da falta não justificada, além das férias fora dos padrões do RJU. É só investigar.

  10. Sérgio Castro Sthiago says:

    Uma vergonha para homens que se dizem de bem. Vestir um terno e gravata não significa que é sério. Uma pena, e tudo que aqui se faz se paga, de uma forma ou outra. A responsabilidade de um político é muito grande, e infelizmente a maioria deles não sabem, para sua tristeza. Se tiverem a sorte de pagar um pouco do que devem nesta vida, sorte deles, mas o pior é que a maioria vai levar um carma pesado para a outra vida. Não vai ser fácil.

  11. Dirceu Fagundes says:

    Tenho que discordar em parte com a sra. Fátima, exceto os Senadores, que pouco ou quase nada produzem e ganham muito. Mas afirmar que todos servidores públicos recebem sem trabalhar é uma inverdade. Além de trabalharem muito, ganham pouco.

  12. Luiza Moraes says:

    Aí é fácil falar em Reforma Previdenciária no Brasil não é? Fácil dizer que o povo tem que se aposentar mais tarde, que tem que acabar com “privilégios” dos trabalhadores como pagamento dos benefícios para viúvos e viúvas, etc…. Quando os “senhores” senadores e deputados vão acabar com a farra de se aposentar depois de 8 anos mandato????? Como é na Suécia Claudia?

  13. José Vieira says:

    Acabou a urss. O sistema mudou. Comunismo no mundo assunto atrasado. O fato citado envolve senadores de varios partidos. O que devemos fazer e fiscalizar nosso senador. Se ele comete irregularidade nao vote mais nele.

  14. Nélio Oliveira Barreto says:

    UMA VERGONHA. CHEGAR. TEMOS A OBRIGAÇÃO DE PARA COM ESTA INDECÊNCIA. ACABAR COM ESTÁ POUCA VERGONHA. REFORMA EM TODOS OS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário). ACABAR COM ESTES GASTOS IMORAIS. $UPER$ALÁRIOS IMORAIS A OPORTUNIDADE É ESTÁ PARA A POPULAÇÃO MURDA ESTE QUADRO ABSURDO. CHEGAR TEMOS QUE POR FIM A ESTÁS FARRAS COM NOSSO DINHEIRO. BASTA. JUSTIÇA REALMENTE, MORAILIDADE E ÉTICA. ACABAR COM TODOS PRIVILEGIOS. REDUÇÃO 80% DOS $UPER $ALARIOS E ACABAR COM BENEFÍCIOS IMORAIS EM TODOS OS PODERES (Legislativo, Judiciário e Executivo) NA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. SALARIOS JUSTOS (MENORES) E MORAIS EM TODOS PODERES. BASTA DE CORRUPÇÃO.
    PRISÃO EXEMPLAR PARA TODOS CORRUPTOS (PMDB, PT, PSDB, PP, PV, DEM…….) E CORRUPTORES. RESTITUIÇÃO EM DOBRO DOS VALORES DESVIADOS/ROUBADOS.
    Conscientizar/Esclarecer a População que é ela que PAGAR/MANTÉM este sistema Absurdo/Hipócrita. Uma “Vida” medíocre (salário mínimo vergonhoso, alto custo de vida, péssimos sistemas de educação, saúde, segurança…) para maioria da População.
    Enquanto isto para uma minoria privilegiada uma vida de Luxo (Super- salários, benefícios imorais, “penduricalhos”…) financiada por NÓS População !
    Este é caminho através da PRESSÃO POPULAR alterar está realidade Criminosa/Indecente.

  15. Roterdam Pereira says:

    Não precisamos de vereadores, deputados
    Estados
    Não precisamos de vereadores ,deputados estaduais,federais e senadores,para que ,só pensam neles e o povo que se dane,vamos fechar câmara municipal,estadual,Federal e senado ,só assim acabaremos com a farra do boi,pensem bem população do Brasil! !

  16. Eugenio Rabelo Correa says:

    Não sei se é a falta de trabalho que mostra a eficiência de um senador,deputado ou trabalhador.Acho muito mais importante cobrar produtividade,eficiência com o “trato e zelo público”. Não adianta marcar presença e propor coisas idiotizadas para a população ou ser assíduo para aprovar projetos distantes da população ou que destinam parte da verba para corrupção. Tais fatos ,vem sendo feitos a treze anos pelo PT e sua base aliada.

  17. Laurindo Antonio Machado says:

    farra com dinheiro publico com um cidadao desonesto, corrupto,e os que o aceitam nao sao diferentes, ai esta o corporativismo escroto e mais desonesto de um povo perplexo com tanta podridao e sem ninguem que interrompa esse ciclo nefasto do governo brasileiro, obrigado as forcas armadas pela defesa e postura neste episodio de nossa nacao que tende a piorar cada vez mais

  18. José Pucci Neto Pucci says:

    Somos contra abuso do poder público em tempos de crise isso é um privilégio, pode ser até legal mas não e ético e nem moral. Essa é a questão, o cidadão comum que tem um emprego ganha R$_880,00 para sobreviver e ainda paga impostos para isso ?

  19. Glória Lima says:

    Esses políticos Brasileiros só pensam neles, querem passar por cima dos votos dos Brasileiros, eles acham que só eles são brasileiros, e só eles tem direitos e não deveres, porque só fazem tudo para travar o progresso do pais.

  20. Glória Lima says:

    Esses políticos Brasileiros só pensam neles, querem passar por cima dos votos dos Brasileiros, eles acham que só eles são brasileiros, e só eles tem direitos e não deveres, porque só fazem tudo para travar o progresso do pais.

  21. Glória Lima says:

    E ainda reclamam que o pais esta atrasado , se tudo fazem pra nada da certo, ao contrario para tudo da certo para eles, mas tenho fé em Deus que sua mão vai prevalecer no congresso nacional.

  22. Glória Lima says:

    E ainda reclamam que o pais esta atrasado , se tudo fazem pra nada da certo, ao contrario para tudo da certo para eles, mas tenho fé em Deus que sua mão vai prevalecer no congresso nacional.

  23. gamefly says:

    It’s actually a great and useful piece of info.
    I am glad that you simply shared this helpful information with us.
    Please keep us informed like this. Thank you for sharing.

  24. gamefly says:

    I do accept as true with all of the ideas you’ve offered on your post.
    They’re very convincing and will certainly work.
    Still, the posts are very brief for newbies. May you please lengthen them
    a bit from next time? Thank you for the post.

  25. minecraft free download says:

    Please let me know if you’re looking for a writer for your blog.
    You have some really great articles and I feel I would be
    a good asset. If you ever want to take some of the load off, I’d really like to write some
    articles for your blog in exchange for a link back to mine.
    Please shoot me an e-mail if interested. Cheers!

  26. g says:

    Hello, Neat post. There is an issue together with your website in web
    explorer, would check this? IE nonetheless is the
    marketplace chief and a large portion of other folks will
    omit your wonderful writing because of this problem.

  27. g says:

    I’m not that much of a online reader to be honest but
    your sites really nice, keep it up! I’ll go ahead and bookmark your site
    to come back down the road. Cheers

  28. how to get help in windows 10 says:

    Hi there! This post could not be written any better!
    Reading through this post reminds me of my good old room mate!
    He always kept talking about this. I will forward this write-up to
    him. Fairly certain he will have a good read. Thanks for sharing!

  29. gamefly free trial says:

    certainly like your web-site however you have to test the spelling on quite a few of your posts.
    A number of them are rife with spelling issues and I find it very bothersome
    to tell the reality on the other hand I’ll surely come again again.

  30. how to get help in windows 10 says:

    Hello, I think your website might be having browser compatibility issues.
    When I look at your website in Chrome, it looks fine but
    when opening in Internet Explorer, it has
    some overlapping. I just wanted to give you a quick heads up!
    Other then that, terrific blog!

  31. gamefly free trial says:

    Thanks for the marvelous posting! I definitely enjoyed reading it, you could be a great author.I will make certain to bookmark your blog and will
    often come back very soon. I want to encourage yourself to continue your great posts, have a nice day!

  32. gamefly free trial says:

    I’m truly enjoying the design and layout of your site.
    It’s a very easy on the eyes which makes it
    much more enjoyable for me to come here and visit more often. Did you
    hire out a developer to create your theme?
    Outstanding work!

  33. gamefly free trial says:

    Hey just wanted to give you a brief heads up and let you know a
    few of the images aren’t loading properly. I’m not sure why but
    I think its a linking issue. I’ve tried it in two different browsers and both show the same outcome.

  34. gamefly free trial 2019 coupon says:

    Its like you read my mind! You appear to know so much about this, like you wrote
    the book in it or something. I think that you could do with a
    few pics to drive the message home a little bit, but other than that, this is fantastic blog.
    A great read. I’ll certainly be back.

  35. http://tinyurl.com says:

    Excellent beat ! I would like to apprentice while you amend your website, how
    could i subscribe for a blog website? The account helped me a acceptable deal.
    I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright
    clear idea

  36. quest bars cheap says:

    Excellent goods from you, man. I’ve understand your stuff
    previous to and you are just extremely magnificent.
    I really like what you have acquired here,
    really like what you are saying and the way in which you say it.
    You make it entertaining and you still care for to keep it wise.
    I can’t wait to read much more from you. This is actually a terrific web
    site.

  37. how to get help in windows 10 says:

    I have been exploring for a bit for any high-quality articles or weblog posts in this sort
    of space . Exploring in Yahoo I ultimately stumbled upon this site.
    Studying this info So i am satisfied to exhibit that I have a very
    just right uncanny feeling I discovered just what I needed.
    I such a lot surely will make certain to do not fail to remember
    this site and give it a glance on a constant basis.

  38. natalielise says:

    Howdy! This is my first comment here so I just wanted to give a quick
    shout out and say I truly enjoy reading through your posts.
    Can you recommend any other blogs/websites/forums that go over the same
    topics? Thank you so much! pof natalielise

  39. Pingback: Google

  40. plenty of fish says:

    Wonderful goods from you, man. I have be aware your stuff previous to and you are simply
    extremely magnificent. I really like what you’ve got here,
    certainly like what you are stating and the way in which by which you are saying it.
    You are making it entertaining and you still take care of to keep it sensible.
    I cant wait to read far more from you. This is really a tremendous website.

  41. quest bars cheap says:

    You really make it seem so easy with your presentation but I find
    this topic to be really something which I think I
    would never understand. It seems too complicated and extremely broad
    for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of
    it!

  42. quest bars cheap says:

    I’d like to thank you for the efforts you’ve put in penning this blog.
    I’m hoping to check out the same high-grade blog
    posts from you later on as well. In truth, your creative writing abilities has inspired me to get my
    own, personal site now 😉

  43. quest bars cheap says:

    I’m impressed, I have to admit. Rarely do I encounter a blog that’s both educative and interesting, and
    let me tell you, you have hit the nail on the head. The issue is an issue that too
    few folks are speaking intelligently about. I’m very happy that I came across this
    during my search for something relating to this.

  44. Pingback: Google

  45. coconut oil health benefits says:

    I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored material stylish.
    nonetheless, you command get bought an nervousness over that you wish be delivering the
    following. unwell unquestionably come more formerly again as exactly the same nearly very often inside case you shield this hike.

  46. plenty of fish dating site says:

    Just desire to say your article is as amazing.
    The clearness for your submit is just great and that i
    can assume you are knowledgeable in this subject. Fine
    with your permission let me to clutch your feed to stay up to date with
    impending post. Thanks a million and please carry on the
    enjoyable work.

  47. plenty of fish dating site says:

    Hiya very cool blog!! Guy .. Beautiful .. Superb .. I’ll bookmark your blog and take
    the feeds additionally? I’m satisfied to search out a lot of useful information here in the
    submit, we’d like develop extra strategies in this regard, thanks for sharing.
    . . . . .

  48. where coconut oil says:

    Hey there I am so happy I found your web site, I really found you by error, while I was searching
    on Yahoo for something else, Anyways I am here now and
    would just like to say thank you for a remarkable post and
    a all round exciting blog (I also love the theme/design), I don’t have time to
    go through it all at the moment but I have book-marked it and also included your RSS feeds, so when I have time I will be back to read much more, Please do
    keep up the excellent b.

  49. of coconut oil says:

    Simply wish to say your article is as amazing. The clarity in your put up is just
    great and that i can assume you’re an expert on this subject.
    Well along with your permission allow me to snatch your feed to
    keep updated with forthcoming post. Thanks 1,000,000 and please
    keep up the rewarding work.

  50. tinyurl.com says:

    Please let me know if you’re looking for a article writer for your site.
    You have some really great posts and I feel I would be a good asset.
    If you ever want to take some of the load off, I’d really like to write some material
    for your blog in exchange for a link back to mine. Please send me an e-mail if interested.
    Thanks!

  51. tinyurl.com says:

    I think that is one of the such a lot important information for me.
    And i’m satisfied studying your article. But wanna statement on some common issues,
    The web site taste is perfect, the articles is
    in point of fact nice : D. Good process, cheers

  52. plenty of fish dating site says:

    I don’t know if it’s just me or if everyone else experiencing problems with your blog.
    It appears as though some of the written text in your posts are running off the
    screen. Can someone else please comment and let me know if this is happening
    to them too? This may be a issue with my web browser because I’ve
    had this happen before. Many thanks

  53. quest bars cheap says:

    Howdy just wanted to give you a quick heads up. The text
    in your post seem to be running off the screen in Opera.
    I’m not sure if this is a format issue or something to do with web browser compatibility but
    I figured I’d post to let you know. The layout
    look great though! Hope you get the problem resolved soon. Cheers

  54. match.com free trial says:

    I’m really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog.
    Is this a paid theme or did you customize it yourself?
    Either way keep up the nice quality writing, it’s rare
    to see a great blog like this one nowadays.

  55. match.com free trial says:

    Heya fantastic blog! Does running a blog similar to
    this require a massive amount work? I have absolutely no understanding of
    programming but I had been hoping to start my own blog soon. Anyway,
    if you have any suggestions or techniques for new blog owners please
    share. I know this is off subject however I simply wanted to ask.
    Appreciate it!

  56. sling tv says:

    Hello there! This is my first comment here so I just wanted to give a quick
    shout out and say I truly enjoy reading your posts. Can you suggest any other blogs/websites/forums that cover the same subjects?
    Thanks!

  57. sling tv says:

    Its like you read my mind! You seem to know so much about this,
    like you wrote the book in it or something. I think that you could do with a few pics
    to drive the message home a bit, but other than that,
    this is fantastic blog. A fantastic read. I’ll definitely be back.

  58. sling tv says:

    I like the helpful information you supply for your articles.
    I will bookmark your blog and take a look at once more here regularly.
    I’m slightly sure I will be informed plenty of new stuff right right here!
    Good luck for the next!

  59. reparaciones electricas ejemplos de resume says:

    Importante empresa de alimentos requiere aprendices del SENA de instituciones avaladas de especialidades como asistencia administrativa, contabilidad y finanzas, recursos humanos, mesa y bar, procesamiento de alimentos, cocina afines. Se solicita URGENTE aprendiz SENA (técnico tecnólogo) en nomina, con experiencia en el manejo de temas de seguridad social y otros, relacionados con el área. Se realiza contrato por prestación de servicios con pagos acordes a la entrega de los productos y compromisos contractuales.

  60. electricista autorizado domicilio fiscal e says:

    Si el coste de reparación, al ser agregado a los costes de reparaciones producidos en un año para un electrodoméstico, superara total parcialmente el Coste Límite Anual por electrodoméstico, el cliente deberá abonar a su cargo el importe que exceda dicho Coste Límite Anual y le será facturado previa presentación de presupuesto y aceptación del mismo por el cliente.

  61. el instalador electricista domiciliario con says:

    Funciones: Asesorar a los clientes en cuanto a caracteristicas, precios, productos y servicios complementarios, entre otros de los productos ofrecidos en el almacen. Importante Contact Center requiere personas con experiencia desde( ) meses en soporte de ADSL, Técnico Redes de internet, Técnico instalador de líneas telefónicas básicas, reparación y verificación de líneas, Programación de los diferentes tipos de módems afines. Se solicita personas interesadas en desempeñarse como asesores de Atención al Cliente por Call Center en una linea de servicio.

  62. tabla de consumo de electrodomesticos en watts says:

    TUXTLA GUTIÉRREZ, Chis.- Bases de apoyo del Ejército Zapatista de Liberación Nacional (EZLN) denunciaron la incursión de militares en La Realidad Nueva Victoria”, sede de una de sus juntas de buen gobierno (JBG), donde en días pasados inauguraron una escuela y una clínica con donativos. El Primer Show de Stand Up Temático , que habla sobre las Relaciones, el Amor, la Pareja, la Convivencia, y el Sexo.

  63. repuestos de frigorificos de puntarenas tours says:

    Le ofrecemos más de 25 años de experiencia en soluciones de climatización Junkers en Madrid, ámbito doméstico e industrial. La división de negocio de climatización se integra dentro de nuestro catálogo de reformas general en el que se incluyen también servicios de capintería de aluminio, carpintería de pvc, reformas y decoración. Somos verdaderos especialistas en la reparación de calderas de todas clases y que abastecen a pequeñas grandes construcciones. Reparamos su electrodoméstico en menos de 48 horas ó 24 horas en Servicio de Urgencia, festivos incluidos.

  64. reparacion energetica hornos industriales segunda says:

    Cansada e optado por la otra vía, hace 15 días envie un burofax al servicio de atención al cliente exponiendo claramente mis pretensiones, (arreglo del lavavajillas sustitución por otro de igual valor tal y como establece la póliza), tienen dos meses para contestarme, si no recibo respuesta alguna tal y como preveo formulare una reclamación ante la Dirección General de Seguros del ministerio de Hacienda y si por esta via no se resuelve ire por la via judicial.

  65. fontaneros en madrid capital habitantes in english says:

    Aeg, Amana, Ariston, Aspes, Balay, Bauknecht, Beko, Bluesky, Bosch, Bru, Candy, Corbero, Daewoo, Edesa, Electrolux, Fagor, Firstline, Haier, Hoover, Iberna, Ignis, Indesit, Lg, Liebherr, Linx, Miele, Neff, NewPol, Otsein, Philips, Rommer, Saivod, Samsung, Siemens, Smeg, Superser, Taurus, Teka, Thomson, Westinghouse, Whirlpool, Zanussi; y, somos Servicio Técnico Oficial de General Electric (según zona – consultar).

  66. tecnico en electricidad duoc alumnos says:

    En los últimos años el concepto de lo vintage se ha propagado como la espuma. El técnico fue relativamente rápido, pero como no tiene arreglo (es muy caro), es donde empiezan los problemas. Estoy en tu misma situación, en julio suscribí un seguro con la compañia Domestic & General que cubria la reparación inicial y seguro durante un año de todas las reparaciones y susutitución por un lavavajillas por otro de igual valor si no se podia reparar. Con la primera reparación no tuve ningún problema, pero pasados seis meses se vuelve a estropear, lleva casi tres meses reparandose y no se nada más. Una media de dos averías al año, lo ´se, el plasma de LG es una castaña brutal, pero la garantía de General es una mezcla del PP+PSOE+Diarrea de perro sato.

  67. electricista cercariae larvae says:

    Pues a mi se me rompio la tecla 1 del teclado, llame al servicio postvena y salio una persona super amable, que no solo me envio sin coste alguno la tecla sino que ademas me llamaba cada semana para ver si habia llegado. Es un consejo gratis , por experiencia con esas marcas , pesimo trato y mala calidad del producto, 800 euros en un portatil y 1300 en el televisor , ruina total. Mañana tengo que decidir si pagar la reparación no… me seríe muy útil recibir una respuesta cuanto antes!

  68. reparacion electrodomesticos madrid hortaleza cubao says:

    Sea cual sea su actividad: Climatización, Gas, Ascensores, Informática entre otros, con Ten ERP Servicio Técnico gestionará de forma integral todas las áreas de un SAT ( Gestión de Avisos, Gestión de Contratos, Gestión de Técnicos, Gestión de Almacén, y Gestión Financiera). SAT Servicio técnico de electrodomésticos, climatización y calderas de todas las Marcas en Barcelona.

  69. torno vertical y sus partes says:

    Nos especializamos en el sector de la aeronáutica, fabricando piezas de mecanizado a medida para diversas aplicaciones en dicho sector. La empresa se reserva el derecho de modificar los contenidos del dominio web sin previo aviso. Mecanizados VR pone su tecnología al servicio de su empresa.

  70. Sitio Recomendado says:

    El número duns de MECANIZADOS DE PRECISION ONTIGOLA SL es 468406942. Toda la información sobre la empresa Mecanizado De Precision Y Diseño Industrial Sl que necesita está en Guía Empresas. Engranajes de miniatura y otros componentes pequeños de control de equipos, dispositivos implantes generalmente se producen usan máquinas de hilo eléctrico de descarga (EDM) y fresadoras multieje.

  71. encuentralo aqui says:

    Fernández aseguró que sí, siempre y cuando se cumplan con los requisitos necesarios para participar en las licitaciones y contratos, especialmente si los procesos que ofrecen a la CFE son para abaratar el servicio de electricidad. Minutos después de la llegada de los obreros de la CFE se restableció el servicio y se normalizó la operación comercial, además de las actividades domésticas de viviendas cercanas al lugar.

  72. link al sitio says:

    Llámenos si su electrodomesticos no funciona, nuestros técnicos elaborarán un diagnóstico de su electrodomesticos y su avería con absoluta franqueza, le ofrecerán la mejor solución para la restauración de su electrodomesticos al funcionamiento que tenía cuando lo compró. Su electrodomesticos es un electrodoméstico fundamental en la casa, por ello, cuando se estropea, usted necesita el servicio más rápido y profesional posible. Cuando se estropea su electrodomesticos usted se enfurece y se impacienta porque supone un trastorno en su vida cotidiana y en su economía.

  73. Encuentra mas informacion says:

    En IDC, empresa de Madrid especializada en venta de equipos informáticos y ordenadores de segunda mano, oportunidades y Km0, encontrarás los mejores equipos de ocasión totalmente revisados y garantizados por nuestro servicio técnico. En demasiadas ocasiones, y con el afán de atraer para sí a los votantes de la izquierda radical, algunos partidos, incluidos los partidos nacionalistas institucionales, lanzan mensajes más cercanos al discurso político de la izquierda radical, que al discurso político de su formación. Estos mensajes que en demasiadas ocasiones se contradicen con sus actuaciones pasadas, presentes y futuras, hace que algunos de sus votantes terminen desencantados de los mensajes y promesas no cumplidas y busquen cobijo en un partido muchísimo más cercano al discurso y a las actitudes de la izquierda radical como es Aralar. Pero, claro, si empiezas por dirigirte al público como si tu auditorio estuviera formado por peces desmemoriados la credibilidad se resiente.

  74. haz click para leer mas says:

    Fresadora : en la fresadora el movimiento de corte lo tiene la herramienta; que se denomina fresa, girando sobre su eje, el movimiento de avance lo tiene la pieza, fijada sobre la mesa de la fresadora que realiza este movimiento. En pequeñas piezas para objetos como pequeños implantes quirúrgicos instrumental médico como pequeñas cánulas incluso cámaras, se requieren equipos muy avanzados CNC cuyo margen de error sea casi inexistente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *