Como vive um LGBT brasileiro na Suécia

A VIDA NA SUÉCIA
Por Claudia Nascimento Ekström
”Já fui literalmente apedrejado quando passava por uma rua em Porto Alegre, por conta de alguns garotos não terem gostado das minhas roupas”, diz Gabriel Fontana, 24 anos. Essa foi apenas uma das muitas agressões físicas enfrentadas por ele no Brasil pelo fato de ser homossexual. Há três anos na Suécia, Gabriel diz ter encontrado a paz. ”Pela primeira vez na vida, sinto que não preciso me defender de ataques, ofensas e ameaças no meu dia-a-dia”, diz.
A Suécia entrou na vida de Gabriel quando ele encontrou seu ex-marido, sueco, e se mudou para Skellefteå, cidade ao norte do país. O relacionamento acabou, mas Gabriel permaneceu na Suécia e hoje mora e trabalha como artista em Estocolmo.

Gabriel Fontana em Gamla Stan, a Cidade Velha de Estocolmo
A carreira de Gabriel Fontana, ou Gabriel do Brasil, como ele ficou conhecido, começou em 2015, quando venceu o Revanschen, uma categoria da versão sueca do programa Ídolos, e se apresentou no Globen, a mais famosa arena de shows de Estocolmo, para 13 mil pessoas.
No Brasil, ele passou a vida entre Porto Alegre, Rio de Janeiro e Brasília, às voltas com bullying, preconceito e violência. “Essa era a minha realidade onde eu estivesse. Passava por todo tipo de violência física e verbal”, conta.
Gabriel diz que nesses três anos de Suécia se desarmou. “Quando me mudei para cá, senti uma tranquilidade tão grande que me causava até um estranho incomodo. Percebi, então, que havia me acostumado com a violência sofrida no Brasil. Às vezes, me sinto preguiçoso por morar aqui, sabendo o quanto ainda se tem por fazer pelos direitos LGBT na minha própria terra.”
Como primeiro país a legalizar a mudança de gênero, em 1972, a Suécia vem se firmando ao longo dos anos como um dos centros mais gay friendly do mundo. A postura positiva e aberta em relação à condição sexual dos indivíduos funciona de diversas formas e tem várias bases de apoio.
Um exemplo disso é o trabalho realizado pela Associação Nacional para os Direitos Homossexuais, Bissexuais e de Pessoas Trans (RSFL). A ONG surgiu em 1965 e funciona em nível local, nacional e internacional. São mais de 7000 sócios, e os escritórios estão espalhados em 38 pontos da Suécia. Um de seus projetos dá visibilidade às histórias de homossexuais em busca de asilo no país, todos vindos de terras nas quais a homossexualidade é crime e implica risco de vida. Como o processo pode ser longo e burocrático, a RSFL fornece assistência jurídica e médica gratuitas, moradia e atividades culturais, enquanto o refugiado espera pela decisão sobre a concessão ou não do visto.
“Apesar de homossexualidade não ser crime no Brasil, eu me via correndo constante risco, já que a violência contra homossexuais brasileiros só faz crescer.”
Gabriel em cena, na versão sueca do programa Ídolos
Leis favoráveis aos LGBTs
Na Suécia, a RFSL trabalha ativamente influenciando a política e a sociedade, e quer que a legislação sueca seja atualizada em diversos quesitos. Dentre eles, o reconhecimento jurídico de mais de dois adultos como pais de uma criança. Em 2015, essa luta gerou a primeira vitória, e um casal homoafetivo pôde registrar a dupla paternidade da criança, como desejado.
Lançado em 2015, o livro Stjärnfamiljsjuridik (Direitos jurídicos de várias constelações familiares, em tradução livre) aprofunda discussões pertinentes sobre o que seria o “Estatuto da Família Sueca”. Erik Mägi e Lina-Lena Zimmerman, autores do livro, debatem as mudanças necessárias e oferecem soluções para que os direitos das famílias não tradicionais sejam propagados e protegidos por lei.
Em janeiro, uma dessas famílias tornou-se histórica. O casal Jacob e Saymon Neves entrou na justiça pela adoção de uma criança brasileira e obteve decisão favorável. Saymon é brasileiro e essa foi a primeira vez que um casal homossexual na Suécia conseguiu o direito de adotar uma criança estrangeira. Em entrevista ao jornal sueco Expressen, o casal conta sobre os percalços e desafios e da quase desistência em seguir em frente.
A adoção homoafetiva é lei na Suécia desde 2003. Em 2005, entrou em vigor uma lei que permite a inseminação artificial de casais lésbicos nos hospitais públicos. O direito ao casamento homoafetivo foi conquistado em 2009. A proibição de discriminação por orientação sexual foi incluída na Constituicao em 2011. Recentemente, com maioridade quase absoluta no Parlamento, foi aprovada uma proposta para conceder o direito à fertilização assistida, independentemente do sexo.
Educação sexual
Na Suécia, a Educação Sexual faz parte do conteúdo programático das escolas desde o Ensino Fundamental. Depois, as aulas de educação sexual se intensificam e o tema puberdade é acrescentado.
No que se refere à temática LGBT, as escolas são obrigadas a incluir assuntos dessa natureza logo no começo da vida escolar, entre a quarta e a sexta séries. Essa iniciativa faz parte do chamado ”plano de igualdade de tratamento, em vigor em todas as escolas suecas”, informa Hans Olsson, conselheiro em Educação Sexual da Associação Nacional Sueca para Educação Sexual (RFSU).
No Brasil, Gabriel Fontana estudou em oito escolas diferentes. Só na quinta-série passou por três. Com convicção, me conta que a homossexualidade foi o motivo.
“A minha mãe sempre era chamada na escola. Eu não sabia como lidar com isso tudo. A família e as escolas também não. Quando me chamavam de gay, eu queria entender a razão disso ser um problema. Mas enquanto eu me questionava, as pessoas já tinham me rotulado. Eu me sentia numa guerra com uma bandeirinha de paz”, afirma.
Com apenas 24 anos e um vasto repertório de barbáries vivenciadas na pele, Gabriel Fontana já realizou palestras motivacionais para empresas quando participou do movimento sueco Tillsammans för Europa (Unidos pela Europa). O tema? Sua própria história. “Quando eu contava sobre como era minha vida no Brasil sendo homossexual, ninguém acreditava. Mas e o Carnaval, me perguntavam. Daí eu dava um exemplo: o hétero vestido de mulher, no Carnaval, é uma coisa. Mas vai ser gay ou dragqueen fulltime no Brasil. E a situação da mulher que muitas vezes é tratada como objeto? É muito fácil para uma pessoa branca e heterossexual dizer pra mim que o Brasil não é homofóbico, não é racista e não é machista”, diz.

 
Luta LGBT na Suécia
Eric Thorsell, nascido em 1899 e visto até os dias atuais como o primeiro ativista pelos direitos homossexuais da história sueca, é certamente um dos muitos responsáveis pela construção dessa conscientização pelos direitos LGBTs que Gabriel Fontana vivencia na Suécia. Thorsell esteve à frente de vários movimentos entre as décadas de 30 e 40, quando a homossexualidade ainda era crime no país. E quando a mídia e, por vezes, a polícia se recusavam a divulgar crimes envolvendo homossexuais.
Segundo o Conselho para Prevenção de Crimes (BRÅ), dos aproximadamente 6.200 casos (2014) de crimes de ódio registrados por ano na Suécia – país com cerca de 9,7 milhões de habitantes -por volta de 600 são crimes relacionados à homofobia. O mesmo material mostra que homens homossexuais denunciam duas vezes mais esse tipo de crime do que mulheres homossexuais.
“Sei que não existem sociedades perfeitas. Mas eu nunca tive nenhuma reação negativa na Suécia pelo fato de eu ser homossexual”, diz Gabriel.
Atualmente, o tema “crimes de ódio” é parte das disciplinas estudadas pelos futuros policiais – com foco específico nos crimes de hostilidade a estrangeiros e homossexuais. Os policiais suecos marcam sempre presença nas paradas gays que acontecem em várias cidades do país – tanto a trabalho como participando do movimento. Durante a maior parada gay da Suécia, no mês de julho, em Estocolmo, a polícia da cidade mostra ainda o seu engajamento, hasteando a bandeira do movimento LGBT, nos postos policiais da cidade.
Para Gabriel, ficaram para trás coisas como a surra de Bíblia que levou um dia na frente do Congresso Nacional.
“Alguns de nós carregavam bandeiras da diversidade sexual e cartazes com passagens da Bíblia, que falavam sobre amor. Houve um confronto entre uma marcha pela família e a nossa antimarcha. Mas aquilo nunca me intimidou. Eu quero continuar a lutar pelos gays que ainda estão dentro do armário e inspirar pessoas que passam por bullying. Eu sou um homem feminista e ativista pelos direitos humanos, não somente pelos direitos LGBTs. Eu quero uma evolução social para o mundo”, diz.
Claudia Nascimento Ekström é jornalista, tradutora-intérprete e inebriantemente viciada em palavras. Mora na Suécia, mas sempre foi e será de Sampa.
Conheça o livro “Um País Sem Excelências e Mordomias”
16 de Setembro de 2017

0 thoughts on “Como vive um LGBT brasileiro na Suécia

  1. Hassan Valford says:

    Será que vou ter que parar de seguir a Cláudia Wallin? Ela defende o Santander com pedofilia e intolerância religiosa? Quanto a preferência/opção/destino sexual (não sei classificar, cada dia muda de nome), cada um faz o que quer da vida….

  2. Liliana Ariosa says:

    Encantada com a figura humana linda e a sua história. Fico a pensar em um dia bem distante do hoje aqui no Brasil, que teremos mais amor, paz, educação, ética, saúde… Obrigada, Cláudia por dividir!!!

  3. Beatriz Veronica says:

    Sigo Cláudia Wallin com muito orgulho!mulher estudiosa,íntegra, de uma mente aberta e brilhante!agora ela corre o risco de ser ofendida sim,por lutar contra a corrupção escrevendo e mostrando a diferença entre esse nosso país corrupto onde nossos políticos rouba,tira dinheiro do povo menos favorecidos,malas e malas de dinheiro correndo de mãos em maos,justiça corrupta e bandida qe vê tudo mas cala porq não pode se manifesta porq se não seu rabo fica a mostra!mass tudo isso ninguem se revolta é normal e ai de qm falar dos bandidos ricos aparece um monte de almofadinhas sujo,sonegadores para defende-los!agora são intolerantes com gays,com pretos e agora qer qe tudo seja conforme suas hipocrisias se dizendo defensores disso daquilo e, falo começou nessa amostra agora o qe tá por vim so deus sabe,afinal os santos os sem pecados atira logo as pedras pous são_ puros)demais para conviver com tudo isso!logo claudia sera chamada de comunista tbm

  4. Aimée Faria says:

    O problema não é a opção sexual, o problema é a arrogância de querer impor aos outros as frescuras, os salamaleques, o comportamento que deveriam ter na sua intimidade. Por que nós temos que aturar o que nos agride? Querem que a sociedade mude de uma hora para outra….Foram séculos de costumes evoluindo em um sentido e de repente isso… Faça- me o favor…. É claro que a violência não é o caminho, mas é bom lembrar que a violência não é só física. Se você agride, explicitamente, os costumes de uma sociedade, para impor o de uma minoria que se acha a dona da verdade, também está praticando um ato de violência.

    • Neiva Maria says:

      Moça, não se trata de imposição, se trata de respeitar a forma de vida de cada um. Se uma drag quer andar na rua com glitter no corpo todo, no que isso lhe agride? Se uma pessoa sente atração por uma pessoa do mesmo sexo, no que isso lhe agride? Agredir os costume n é agredir pessoas. Costumes estão aí para ser vividos por quem concorda e questionados por quem discorda. Abraço!

    • Aimée Faria says:

      Não discuto religião, política, nem preferência sexual. Só quero respeito ao meu espaço e às minhas crianças e jovens o bom exemplo. Não é meia duzia de afetados que vão querer que eu e a sociedade mudemos por causa deles. A verdadeira evolução é a espiritual, essa sim, é fundamental, afinal não é o corpo que possui um espírito e sim um espírito que se manifestou em um corpo. E nesse mimimi todo eu só vejo uma coisa, liberação da carne, do corpo, da matéria e de um modo grosseiro, caricato. Não se fala em refinamento do ser. É por isso que o mundo está do jeito que está e caminhando para pior. Nos países desenvolvidos as pessoas se respeitam, mas a cultura tuípiniquim, não, é escancarada Curti muito este site mas estou caindo fora porque vejo que não é serio, pega o gancho para se promover e vender livro (o qual nem estou disposta a ler). O papo morre aqui. Ponto final.

    • Emanuel Rocha says:

      ‘Preferência sexual’, ‘opcão sexual’, ‘afetados’…
      ‘Curti muito este site mas estou caindo fora porque vejo que não é serio, pega o gancho para se promover e vender livro (o qual nem estou disposta a ler). O papo morre aqui. Ponto final.’
      Conhece-se por aí de quem se trata a pessoa que expôs esse discurso medieval: alguém pouquíssimo esclarecida que se fecha a tudo o que não é espelho. Evolua e abandone sua homofobia 😉 Existe um mundo lá fora e pessoas diferentes de você!

    • Cleber Ribeiro says:

      Como tolerar estes indivíduos que se sentem agredidos pelas roupas e trejeitos dos gays, mas nem se incomodam c/ a criança faminta que dorme na calçada? Vcs são uns fracos, preconceituosos e hipócritas.

  5. Jonatas Almeida says:

    O único defeito dos gays é ser hipócrita, votando em gente que quer transformar o Brasil em uma ditadura socialista, mas gozam da liberdade nos países capitalistas, pode não ser um paraíso, mas é onde eles podem expressar e mostrar que são iguais… Juntam-se a bandidos e sociopatas, depois querem ser respeitados, fica difícil pois já têm o preconceito e eles ainda alimentam isso.

  6. Miquéias Santos says:

    Sigo está página para ver o contraponto, ou seja, ver a ignorância e a desonestidade intelectual que está mulher pratica. O que tem haver um gay com a atitude criminosa de vilipêndio que a exposição praticou????

  7. Raimundo Fontenele says:

    Aqui é foda porque os do movimento LGBT se juntam a uma esquerda cretina, petistas, socialistas de araque, comunistas retrógrados, gente da pior espécie. Melhor só que mal acompanhado. Sou contra quem agride os diferentes. Mas sou contra também quem não respeita crianças, quem quer erotização delas antes da hora.

  8. Ladislau Tallo Junior says:

    ATENÇÃO BRASIL! Exposição pornográfica do Santander Cultural tinha o “CLARO INTUITO DE EROTIZAR CRIANÇAS”, concluem procuradores. Veja tudo e espalhe, pessoal! Jovem Pan Online Rede Jovem Pan FM Jair Messias Bolsonaro MBL – Movimento Brasil Livre Mamaefalei!
    Para você com vergonha !

  9. Geraldo Souza says:

    A questão de ser homossexual , não dá o direito de desrespeitar e ofender a religião, a crença, a Santidade de Deus, estimular e incentivar a pedofilia, fazer apologia à zoofilia , à ideologia de gênero e tantas outras aberrações.
    Respeitar o ser humano é uma obrigação que temos , amá_lo em sua essência é uma reciprocidade mas, aceitar os erros cometidos e outra questão.

    • Thy Luz R says:

      Aqui os direitos Sao iguais homens fazem coisa de mulheres e mulheres fazem coisas de homens, com o por exemplo arrumar a casa e cuidar das crianças, e a mulher tem que ajudar na construção e reforma da casa. É assim vai!

  10. Altamirando Luz says:

    Não me venha com Suécia… Veja nosso congresso nacional, senhora Valim… Veja nosso povo morrendo de fome ou por meio da violência por causa da corrupção na classe política, senhora… Precisamos limpar nosso congresso nacional e melhorar nossa Educação, Claudia Valim… Até lá, não me fale em Suécia por nada…
    Hipocrisia, não passa mais, Claudia Valim…

  11. Sandro Penha says:

    Claudia… Até então, enquanto falava de questões ligadas à justiça e probidade governamental ia muito bem. Pronto, óbvio que não podia ser idilicamente perfeito! Comparação paupérrima e sem nenhum contexto. A propósito, a lisura das autoridades públicas da Suécia não significam que este país seja “o paradigma da perfeição”! Muito pelo contrário: pauta inserida no mesmo escopo da política LGBT, a saber, multiculturalismo, tem transformado essa bela nação num lugar de desespero para as mulheres, sim mulheres! Eu não preciso ser um cidadão sueco para saber disso. O conhecimento hoje é difuso. Suécia, atualmente, é a capital dos estupros da Europa (e do ocidente). Explique isso.

  12. gamefly free trial says:

    Heya fantastic website! Does running a blog such as this take a large amount
    of work? I have absolutely no expertise in coding but I was hoping to start
    my own blog soon. Anyways, if you have any ideas or techniques
    for new blog owners please share. I know this is off topic nevertheless I simply
    wanted to ask. Appreciate it!

  13. gamefly says:

    Thanks for the marvelous posting! I seriously enjoyed
    reading it, you can be a great author. I will be sure to bookmark your blog and will
    come back someday. I want to encourage continue your great posts, have a nice morning!

  14. minecraft download free pc says:

    This design is incredible! You most certainly know how to keep a reader
    entertained. Between your wit and your videos,
    I was almost moved to start my own blog (well,
    almost…HaHa!) Fantastic job. I really enjoyed what you had to say,
    and more than that, how you presented it. Too
    cool!

  15. g says:

    With havin so much content and articles do you ever run into any problems of plagorism or copyright violation? My website
    has a lot of completely unique content I’ve either created myself or outsourced but it appears a lot of it
    is popping it up all over the web without my authorization. Do you know any solutions to help prevent content from being stolen? I’d really appreciate it.

  16. g says:

    I just like the valuable info you supply for your articles.
    I’ll bookmark your blog and take a look at once more right here regularly.
    I’m moderately certain I will learn plenty of new stuff right here!
    Good luck for the following!

  17. g says:

    Hi there! I just wanted to ask if you ever have any trouble with
    hackers? My last blog (wordpress) was hacked and I ended
    up losing months of hard work due to no data backup.
    Do you have any methods to protect against hackers?

  18. minecraft download mojang says:

    Definitely imagine that that you said. Your favourite reason appeared to be at the web the simplest
    factor to take into account of. I say to you, I certainly get irked whilst other people consider concerns that they plainly don’t realize
    about. You managed to hit the nail upon the top and defined out the whole thing without having side effect ,
    other folks can take a signal. Will probably be back to get more.
    Thank you

  19. gamefly free trial says:

    I blog often and I seriously thank you for your content.
    Your article has really peaked my interest. I will take a note of your site and keep
    checking for new information about once per week. I subscribed to your RSS feed too.

  20. gamefly free trial says:

    Hi there are using WordPress for your blog platform?
    I’m new to the blog world but I’m trying to get started and create
    my own. Do you require any coding knowledge to make your own blog?
    Any help would be really appreciated!

  21. Pingback: Google

  22. how to get help in windows 10 says:

    Unquestionably consider that which you said. Your favourite reason appeared to be at the web the simplest factor to remember
    of. I say to you, I definitely get irked at the same time as other folks
    think about concerns that they plainly do not realize about.
    You controlled to hit the nail upon the top and defined out the entire thing without having side-effects
    , other folks could take a signal. Will likely be back to get more.
    Thanks

  23. smore.com says:

    Pretty nice post. I just stumbled upon your
    blog and wished to say that I have really enjoyed surfing around
    your blog posts. In any case I will be subscribing to your rss
    feed and I hope you write again soon! natalielise pof

  24. plenty of fish says:

    A fascinating discussion is definitely worth comment.
    I think that you ought to write more about this issue, it might not be a taboo subject but
    typically people do not discuss such subjects. To the next!
    Kind regards!!

  25. dating site says:

    Good day! This is kind of off topic but I need some advice from an established blog.
    Is it very hard to set up your own blog? I’m not very techincal but I can figure things out pretty quick.
    I’m thinking about setting up my own but I’m not sure where to begin. Do you have
    any points or suggestions? Thank you

  26. Pingback: Google

  27. Pingback: Hotel in Bahrain

  28. minecraft games says:

    I’m not sure exactly why but this web site is loading incredibly slow for me.
    Is anyone else having this problem or is it a issue on my end?
    I’ll check back later on and see if the problem still exists.

  29. Pingback: w88

  30. Pingback: didi promotion code

  31. minecraft games says:

    You’re so interesting! I do not believe I have read through a
    single thing like that before. So good to discover somebody with a few genuine thoughts on this topic.
    Seriously.. many thanks for starting this up. This web
    site is one thing that is needed on the web, someone with some
    originality!

  32. minecraft games says:

    I’ve been exploring for a bit for any high-quality articles or
    weblog posts in this sort of space . Exploring in Yahoo I eventually stumbled
    upon this site. Reading this info So i am happy to show that
    I’ve a very excellent uncanny feeling I discovered exactly what I needed.
    I most definitely will make sure to don?t omit this web site and provides it a look regularly.

  33. Pingback: frank casino ?????

  34. Pingback: ค้าง ค่า งวด รถ มอเตอร์ไซค์

  35. Pingback: scam

  36. quest bars cheap says:

    Today, I went to the beach front with my children. I found a sea shell and gave it to my 4 year old
    daughter and said “You can hear the ocean if you put this to your ear.” She placed the shell to her ear and screamed.
    There was a hermit crab inside and it pinched her
    ear. She never wants to go back! LoL I know this is
    entirely off topic but I had to tell someone!

  37. benefits of coconut oil says:

    Hello just wanted to give you a quick heads up. The words in your
    article seem to be running off the screen in Opera. I’m not sure if
    this is a format issue or something to do
    with internet browser compatibility but
    I figured I’d post to let you know. The layout look great though!
    Hope you get the problem fixed soon. Cheers

  38. quest protein says:

    Hello would you mind letting me know which hosting company you’re
    working with? I’ve loaded your blog in 3 completely different browsers and I must say this blog
    loads a lot faster then most. Can you recommend a good hosting provider at a honest price?
    Thanks a lot, I appreciate it!

  39. health benefits of coconut oil says:

    You actually make it appear so easy with your presentation however I
    find this topic to be actually one thing which I think
    I would by no means understand. It kind of feels too complicated and extremely broad for me.
    I am looking forward for your subsequent put up, I will attempt to get the hang of it!

  40. Pingback: does all cbd taste bad?

  41. coconut oil of says:

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You clearly know what youre talking about, why waste your intelligence
    on just posting videos to your site when you could be giving us something enlightening to
    read?

  42. Pingback: huong dan choi ca do bong da online

  43. http://tinyurl.com/ says:

    Hey there would you mind sharing which blog platform you’re using?
    I’m planning to start my own blog soon but I’m having a hard time deciding between BlogEngine/Wordpress/B2evolution and Drupal.
    The reason I ask is because your design and style seems different then most blogs and I’m looking for something unique.
    P.S Apologies for being off-topic but I had to ask!

  44. tinyurl.com says:

    When I originally commented I appear to have clicked
    the -Notify me when new comments are added- checkbox and
    from now on every time a comment is added I receive 4 emails with the same comment.
    Perhaps there is an easy method you can remove me from that service?
    Thank you!

  45. coconut oil why says:

    Hey! I know this is kind of off topic but I was wondering
    if you knew where I could find a captcha plugin for my comment form?
    I’m using the same blog platform as yours and I’m having trouble finding one?
    Thanks a lot!

  46. ps4 games says:

    Do you mind if I quote a couple of your articles as long as I provide credit and sources back to your webpage?
    My website is in the very same niche as yours and my visitors would genuinely benefit from
    a lot of the information you present here. Please let me know if this alright with you.
    Thank you!

  47. quest bars cheap says:

    Hi there! I could have sworn I’ve been to this website
    before but after checking through some of the post I realized
    it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely glad I
    found it and I’ll be book-marking and checking back frequently!

  48. quest bars cheap says:

    We are a group of volunteers and starting a brand new scheme in our community.
    Your website offered us with valuable information to work on. You
    have done an impressive job and our entire neighborhood
    can be grateful to you.

  49. Pingback: ignou mapc

  50. ps4 games says:

    Hi, I think your website might be having browser compatibility issues.
    When I look at your blog in Chrome, it looks fine but when opening in Internet Explorer, it
    has some overlapping. I just wanted to give you a
    quick heads up! Other then that, excellent blog!

  51. Pingback: www.cbdistic.com

  52. sling tv says:

    Hello! I could have sworn I’ve been to this site before but after browsing through many of
    the posts I realized it’s new to me. Nonetheless, I’m definitely happy I found it and I’ll be book-marking it and checking back regularly!

  53. sling tv says:

    Magnificent beat ! I wish to apprentice while you amend your website,
    how could i subscribe for a blog site? The account aided me a acceptable deal.
    I had been a little bit acquainted of this your broadcast provided bright clear concept