Juiz da Suprema Corte sueca: sem juízes imparciais, não pode haver Justiça no Brasil

[show_fb_likes]
Por Claudia Wallin, para o DCM
“É extremamente importante que juízes de todas as instâncias, em respeito à democracia e à ordem jurídica e constitucional, atuem com total imparcialidade. Caso contrário, não haverá razão para a sociedade confiar nem em seus juízes, e nem em seus julgamentos”, pontua o juiz sueco Göran Lambertz.
Um dos 16 integrantes da Suprema Corte da Suécia, Lambertz vê com preocupação a atual crise no Brasil:
“À distância, tem sido difícil entender o que é verdadeiro e o que não é verdadeiro. Mas preciso dizer que me parece, de modo geral, que alguns atores do processo legal que se desenvolve no Brasil não são totalmente independentes em relação aos aspectos políticos do caso.”
Um juiz, especialmente da Suprema Corte, deve ser cauteloso ao manter conversações com partes interessadas em determinado caso – diz o magistrado.
E se um juiz sueco agisse de uma forma percebida como não totalmente independente e imparcial, afirma Lambertz, a Suprema Corte anularia seu julgamento e determinaria a substituição do magistrado no processo.
“Quando os representantes da Justiça não são totalmente imparciais, não pode haver justiça. Em vez de justiça, será feita injustiça”, observa Lambertz.
A seguir, a íntegra da entrevista concedida em Estocolmo.
Como o senhor vê a atuação da Justiça brasileira na atual crise, diante das controvérsias acerca dos procedimentos utilizados nas investigações sobre denúncias de corrupção e do processo de impeachment contra a presidente da república?
GÖRAN LAMBERTZ: Estou um pouco preocupado com o que está ocorrendo no Brasil. À distância, tem sido difícil entender o que é verdadeiro e o que não é verdadeiro. É muito importante que a mídia internacional informe os fatos em toda a sua abrangência, pois não está claro quem está certo, e quem está errado. Mas preciso dizer que me parece, de modo geral, que alguns atores do processo legal que se desenvolve no Brasil não são totalmente independentes em relação aos aspectos políticos do caso. Não quero citar nomes. Mas isso me preocupa.
Como a Suécia assegura a imparcialidade do sistema judicial?
GÖRAN LAMBERTZ:  A imparcialidade da Justiça é o núcleo central de todo o sistema. E protegemos essa imparcialidade proibindo juízes de atuarem em qualquer caso em que possam ter algum tipo de interesse pessoal. Por exemplo, quando um juiz possui ações em uma empresa que está sob julgamento, ou quando um juiz tem relações com alguém envolvido no caso a ser julgado. Temos leis rígidas sobre a imparcialidade dos juízes em nosso sistema judicial, e executamos essas leis rigidamente.
Qual é o papel da Suprema Corte nesse processo?
GÖRAN LAMBERTZ: Na Suécia, assim como na maioria dos países, o papel da Suprema Corte é proteger a Constituição e tornar a lei clara para todos. Outro papel importante do Supremo é garantir a aplicação das convenções internacionais sobre temas diversos, como por exemplo a proteção aos direitos humanos de um indivíduo.
Qual seria o procedimento na Suécia para garantir a ordem jurídica e constitucional, diante de uma suspeita de imparcialidade legal?
GÖRAN LAMBERTZ: Se um juiz sueco agisse de uma forma percebida como não totalmente independente e imparcial, a Suprema Corte anularia seu julgamento do caso. O julgamento seria declarado ilegal.
A Suprema Corte sueca determinaria o afastamento do juiz?
GÖRAN LAMBERTZ: A Suprema Corte sueca enviaria o caso de volta ao tribunal em questão, e o tribunal teria que substituir o juiz por um outro magistrado. Mas isso não é algo que acontece na Suécia. Porque na realidade, todos os juízes têm consciência de que devem ser totalmente imparciais, e nenhum deles se colocaria em tal posição de risco.
Quais são as regras que regulam o critério de imparcialidade dos juízes na Suécia?
GÖRAN LAMBERTZ: Juízes suecos não são proibidos de expressar suas posições em público ou de manter conversas com representantes políticos, mas isto é considerado algo inadequado. Em geral, os juízes preferem não correr o risco de serem considerados pessoas impróprias para julgar de forma imparcial.
O ministro do STF Gilmar Mendes virou um dos focos das atenções ao determinar a suspensão da posse do ex-presidente Lula como ministro da Casa Civil, após ter sido fotografado almoçando com representantes da oposição ao governo. A decisão foi comemorada por parte da população, que interpretou a posse de Lula no ministério como uma manobra para a obtenção de foro privilegiado. Criticado por partidários do governo, Mendes declarou que não está proibido de conversar com representantes da oposição, ou do governo. Qual é a sua interpretação?
GÖRAN LAMBERTZ: É difícil para mim emitir uma opinião, sem conhecer os detalhes do que de fato ocorreu. Mas um juiz, especialmente da Suprema Corte, deve ser cauteloso ao manter conversações com partes interessadas em determinado caso. Se isso de fato ocorreu, me parece algo preocupante.
Por quê?
GÖRAN LAMBERTZ: Porque é extremamente importante que juízes de todas as instâncias, em respeito à democracia e à ordem jurídica e constitucional, atuem com total imparcialidade. Caso contrário, não haverá razão para a sociedade confiar nem em seus juízes, e nem em seus julgamentos.
Aplaudido por parte da população por sua cruzada contra a corrupção no país, o juiz Sergio Moro tem por outro lado sofrido críticas em relação aos métodos empregados na Operação Lava Jato, que envolvem estender o prazo de prisões preventivas para fechar acordos de delação premiada antes de levar suspeitos a julgamento. São métodos juridicamente válidos?
GÖRAN LAMBERTZ: Não gostaria de emitir juízo sobre qualquer processo legal conduzido no Brasil. E nem poderia fazê-lo, à distância e sem conhecer os pormenores do caso. O que posso dizer é que estes tipos de método não são usados aqui na Suécia. Minha impressão é de que tais métodos não deveriam ser usados por um juiz em sua posição como magistrado. Não me parece que, ao adotar tais métodos, um juiz estaria agindo como um juiz deve agir.
Tanto o ministro da Justiça do Brasil como um dos integrantes da Suprema Corte, Marco Aurélio Mello, sugeriram que o juiz Sergio Moro cometeu um crime ao tornar público o teor da gravação de conversa telefônica entre a presidente da república e o ex-presidente Lula. Já o juiz Moro se defendeu dizendo que a divulgação da conversa seria de interesse público. O Conselho Federal da OAB também diz que a sociedade tem o direito de ter acesso a todas as informações. Quem tem razão, a seu ver?
GÖRAN LAMBERTZ: Devo dizer que não posso tecer comentários a respeito. Porque trata-se de algo tão impensável na Suécia, que não consigo sequer imaginar que isso possa ocorrer. Valer-se de grampos e divulgar conversas telefônicas interceptadas, seja de que cidadão for, não é tarefa de um juiz.
Em uma situação de tal polarização, quem vigia os vigias para assegurar a ordem constitucional? 
GÖRAN LAMBERTZ: Não há, de fato, vigias para vigiar o sistema judiciário. Com a exceção, eu diria, da mídia. É papel da mídia supervisionar a Justiça. Uma mídia responsável é o cão de guarda das instituições de uma sociedade, incluindo o sistema judicial. Não há supervisão dos juízes de um país, pois a sociedade espera que eles sejam pessoas verdadeiramente independentes e honestas. E se uma sociedade suspeita que seus juízes não sejam pessoas verdadeiramente independentes e honestas, o país passa a enfrentar um grave problema.
Que problema, especificamente?
GÖRAN LAMBERTZ: Investigações e processos judiciais devem ser conduzidos de forma isenta e apropriada, dentro dos ditames das leis constitucionais. Um país deve ter um sistema judicial imparcial e honesto, que tenha a confiança da população. Se o Judiciário perde a confiança da população, o país passa a enfrentar um grande, grande perigo. Porque quando os representantes da Justiça não são totalmente imparciais, não pode haver justiça. Em vez de justiça, será feita injustiça.
25 de Março de 2016
Veja também o vídeo: Como Vive um Juiz da Suprema Corte da Suécia
Conheça o livro “Um País Sem Excelências e Mordomias”
 

522 thoughts on “Juiz da Suprema Corte sueca: sem juízes imparciais, não pode haver Justiça no Brasil

  1. Celso Kachvartanian says:

    Claudia, na minha opinião, também acho que a imparcialidade dos juízes é fundamental numa sociedade. Mas numa sociedade justa. Qdo seus governantes usam de todo aparato governamental, que a lei permite, para se beneficiar na justiça, e se safar da punidade, então a decisão de juízes se tornam frágeis. Sérgio Moro, simplesmente usou de artficios para se fazer justiça no país, que é a função do Judiciário de uma nação.

  2. Paulo Souza Souza says:

    Que ele fique tranquilo. Aqui as coisas estão sendo e serão, resolvidas dentro do espírito democrático e em conformidade com a Lei. Nem todas as Instituiçãos servem de capacho ao governo petista. Seria interessante saber a opinião do Juíz Lambertz a respeito de ameças que um ex-presidente e alguns de seus lacaios fazem contra aqueles que com eles não comungam.

  3. Jacildo Bezerra says:

    Se a imparcialidade da justiça é essencial, a probidade dos homens públicos é FUNDAMENTAL! Não entendo esse pensamento de que temos uma justiça parcial!!! Ser imparcial é tecer loas ao petismo como faz Teori Zavaski?

  4. Franklin Marcelo says:

    Nosso problema é que por aqui curtimos uma imparcialidade. Se é a favor do que eu quero, “manda brasa” (não importando por quais vias e quais motivos reais). Se é contra mim, “é um salafrário, bandido”. Ainda carecemos de uma maturidade cívica para entender que se forem respeitadas as regras e a moralidade (legalidade), alcança-se a justiça e o bem estar da população.

  5. Luiz Gonzaga S Lima says:

    Concordo com Paulo Souza Souza, o Sergio Moro está conduzido um caso que incomoda muita gente, tem muitas pessoas influentes querendo melar a LavaJato, principalmente o planalto, seria bom que este juiz da Suécia conhecesse o mal caráter e manipuladores que são nossos governantes e ministros, tenho certeza que iria aplaudir o processo que está sendo conduzido pelo Sérgio Moro. Ele representa a nossa indignação quanto ao pior que existe na política brasileira. Agora quanto ao Renan, Collor, Jader que estão apoiando o planalto com processos pendentes de serem julgados, ele não fala nada ??

  6. Lúcia Saldanha Caiaffo says:

    Realmente a ignorância dos comentários me faz ficar impressionada! Não conseguem entender os princípios do Direito que busca a universalidade, não conseguem sequer entender que um furo na represa inicia a inundação! Querem fazer a mesma coisa que os corruptos – corromper o direito só para satisfazer seus caprichos! Isso se chama Burrice Aguda! “Quem cospe pra cima, toma na cabeça”. Mas só conseguem destilar ódio e diarreia mental. Eita povinho tacanha!

  7. Sérgio Dimitruk says:

    Juizes de alto escalão recebem prêmios, mimos e afagos da mídia, mantém negócios paralelos, offshores estratégicas…Promovem, à luz do dia ou na calada da noite, encontros conspirando contra a democracia q deveriam, como última instância, defender. Extrapolam de suas alçadas e rasgam a Constituição, com o beneplácito popular. Comentam e se manifestam, fora dos autos, sobre temas q estão analisando. Se expõem, grosseiramente, em redes sociais. Sentam sobre processos, obstaculizam regimentalmente o andamento conforme interesses. Emitem Habeas Corpus surreais no meio da madrugada.
    Imaginem o poder, de soltar e mandar prender, concentrado nas mãos de servidores públicos parciais !
    Exemplos temos muitos…de cima a baixo…O Judiciário, estratificado, pesado, caro, aristocrático e arcaico é uma caixa-preta intocável…

  8. Ana Maria De Souza Oliveira says:

    Os juízes da Suécia foram formados lá e seguem as leis forjadas lá no país deles. O Brasil está centenas de anos atrasado,nossas leis são elásticas,e podem ser interpretadas conforme o interesse de quem á ela recorre. Até você provar que gato não é lebre muitas injustiças foram praticadas!! É complicado

    • Paulo Perazza says:

      Só um ditado de gíria.porque na roça.tudo e mais difícil.muito trabalho.e as vezes.nem sempre e valorizado por muitos.muito responsabilidade.para trazer.as coisas boas a cidade..muito trabalho mesmo..não tem moleza.as vezes tem e muita decepção.desilusão.tristeza..mas com coragem e esforços.vencem os obstáculos.o que o povo esta passando no momento.e uma comparação.somente.porque.na roça.a vida e dura..mas não deixa de ser maravilhosa..

  9. Mario Filho says:

    Se, de maneira incontestável, realmente existe esse sistema em que algumas mídias querem nos fazer crer no qual apenas um partido rouba em todas as esferas, lugares e instâncias e é responsável por tudo de ruim em uma nação, então a solução será eliminar esse partido? Se eliminar o partido, o sistema permitirá a instalação de um outro igual no mesmo lugar. Agora, suponha que não é só um partido fazendo isso, mas todos, e o bolo a ser dividido está cada vez menor. É mais fácil todos pararem de roubar ou jogar um deles aos tubarões sedentos por sangue? De qualquer forma, a solução para a nação é acabar com partidos ou MUDAR O SISTEMA POLÍTICO que permite a instalação de partidos que roubam? E quem faz propaganda da primeira opção – eliminar partidos – está sendo conivente, incompentente, antolhado ou vendido a alguns partidos que desejam ocupar o posto desalojado? No oriente, em alguns países, tiraram os ditadores, mas não mudaram o sistema, resultado: Estado Islâmico (Daesh). Todas as desgraças de nossa nação são produzidas pela perpetuação de grupos ditos partidários no poder. Esses grupos no poder não mudam, uma vez que só eles escolhem, dentre eles, quem serão, por seu arbítrio, os candidatos aos cargos eletivos, não havendo possibilidade de se candidatar pessoas capazes de conduzir melhorias e mudanças para a sociedade. Apenas aos filhos e netos de quem já está no partido, ou a quem defenda apenas os interesses do partido, será dada a garantia de ser um novo candidato, já que a escolha recai exclusivamente ao partido. O voto não escolhe ninguém para nada, apenas obriga o eleitor a ratificar a vontade dos partidos colocando os escolhidos destes no poder. E os grupos travestidos de partidos políticos conseguem ocupar todos os poderes da República preenchendo os cargos não eletivos com aqueles que não obtiveram bastantes votos. Só eles tem acesso ao poder e de lá controlam todas as atividades de nossa nação, sempre no sentido de garantir as próprias regalias, mas nunca os direitos sociais e políticos do povo. E essa situação grotesca está blindada pela Constituição, sendo quase impossível mudar, já que pela vontade dos partidos-empresas isso não acontecerá. E o resultado de tanto poder nas mãos dos partidos-empresas são todos os problemas que vivemos todos os dias, causados por grupos no poder que agem apenas para atender os próprios interesses, deixando todos os bens públicos sucateados. Em vez de sempre perguntarmos “como ainda tem gente que vota em fulano ou beltrano?”, deveríamos nos perguntar “por que um partido ainda escolhe COLLOR, RENAN, MALUF, CUNHA, BARBALHO, SARNEYZADA ETC ETC ETC para serem candidatos nas eleições?”. Ora, em nosso regime, recebendo ou não votos, eles estarão no poder; se não ocuparem um cargo eletivo, serão nomeados para outro cargo por um cúmplice que recebeu votos. Ex.: Cassab perdeu a disputa para o governo de São Paulo, mas hoje é ministro. Eis a razão de nunca realizarem melhorias e jamais serem resposabilizados por desastres, epidemias, desabastecimentos, corrupção etc.: está tudo blindado. Ou seja, estamos numa ditadura travestida de democracia. Mas a SOLUÇÃO para TODOS NÓS CIDADÃOS, SEM NENHUMA DISTINÇÃO, é simples: basta eliminar o inciso V do parágrafo 3º do Artigo 14 da Constituição, que trata da obrigação de filiação partidária para se eleger. Eliminar esse inciso da Constituição não significa acabar com os partidos – e fim dos partidos não é o objetivo -, mas dar garantias de acesso ao poder a cidadãos sem vínculos com partidos, pois partidos são apenas grupos em simbiose abjeta com empresas. Acabar com a obrigação de filiação partidária para se eleger é um objetivo que deve ser compartilhado por você agora e por todos que você conhece em todos os lugares que você frequenta, e deve virar um lema em todos os posts de todas as redes sociais, em todos os movimentos, em todas as passeatas, em todas as ruas, em todos os muros, em todas as universidades, em todas as escolas, em todos os documentos, em todas as imagens, em todas as vozes… https://www.facebook.com/photo.php?fbid=471122749707627&set=a.471121873041048.1073741828.100004297184940&type=1&theater

    • Mario Filho says:

      Darlene Vieira, obrigado por ler, e mais ainda por entender, pois você é um dos raros seres humanos capazes de fazê-lo. Portanto, se entendeu o espírito da idéia, compartilhe, espalhe, converse a respeito em todos os meios a seu alcance, amigos, família, colegas, mídias, crie abaixo-assinados com eles etc para ganhar força. Devemos ser rápidos, o ódio e o fascismo estão tomando conta do país.

    • Vital Frosi says:

      Moro não passou dos limites. Os outros Juízes pela imparcialidade impediram ele de ir adiante. É diferente daquilo que apregoam certos interesses. A Máfia se sente acuada quando um Juiz faz a coisa certa. Mas enfim, espero que um dia os culpados sejam punidos para o bem de todos nós.

  10. Samuel Lins Soares says:

    Pena que no Brasil ainda a nossa Justiça continue presa as instituições políticas. Com isso a verdadeira Justiça está muito longe de acontecer, políticos continuam roubando, usando o dinheiro público em prol da corrupção e fica tudo na mesma. Quer exemplo melhor aonde o ex-presidente Lula escracha com o Judiciário e se colocar acima de tudo e de todos. E infelizmente a Justiça Brasileira não é só cega como também muda, indecisa e paralítica.

  11. Luiz Sampaio says:

    Sei… Imparcial eh o Teori Zavascki ne? Ou todos os outros juizes que, ao receber mega salarios e sequer trabalharem 40 h por semana nao correm nem risco de ser parcial pois os processos nao andam.. Juiz sueco examinou os processos pra saber? Os argumentos pra defender o indefensavel (pt lula dilma) e atacar quem ta trabalhando honesta, eficiente e imparcialmente (isso entra en choque com o modus operandi do judiciario) beiram a loucura e so mostram o desespero de quem nao quer admitir o obvio

  12. Joao Morais says:

    Ótimo post . . . . lição para nós . . . reflexão .. . oportuno para nossa realidade . . . punir corruptos sim mas com decisões baseados em provas robustas e através de juízes imparciais que infelizmente há poucos por aqui já que a maioria é de origem burguesa e elitista . . .

  13. Paulo Roberto Roberto says:

    Sou leigo no assunto direito. Porém estamos vendo abertamente alguns Juízes e Ministros demostrando com suas opiniões na mídia de qual lado ele estar. E isso é muito perigoso para a sociedade, para a Nação. Cumpra-se a Constituição com serenidade. A Justiça é cega.

  14. Tata Pires says:

    Claudia, leio todas as tuas postagens, essa porém vou discordar. Creio q seria oportuno s informar a respeito da situação. O partido do governo aparelhou o EStado, judiciário, etc etc. Vejo o juiz Moro e operação lavajato cimo uma maneira d devolver ao povo brasileiro a democrecia q foi perdida nos últimos anos. Outra questão é a presidente insistir q o pedido d impeachment é golpe! Nao é! É direito constitucional e todos os trâmites estao sendo rigorosamente compridos por lei. Abraços!

    • Pedro Menezes says:

      Não sou a favor da saída da presidente, pois ela ganhou com o voto do povo menos favorecidos e muitos apoiadores, porém concordo com vc a respeito de sua opinião! Haja vista que, se cometem crimes contra a administração pública devem ser punidos!

  15. Reginaldo Antonio says:

    Sou a favor da escolha dos ministro do STF por concurso e não por apadrinhamento. Já seria um bom começo,onde o que se levaria em conta é a capacidade honestidade o mérito para ser um ministro do STF ter feito por merecer estudado sabático do enfim merecedor. E livrando-se do constragimento de ter que julgar um padrinho no futuro. Ou seja sem ficar com o rabo preso com nenhum fdp.

  16. Alberto Leal says:

    ? Dentro da legalidade:
    ? Polícia investiga;
    ? Promotor acusa e investiga;
    ? Advogado defende;
    ? Juiz julga.
    ? Juiz não é aquele que:
    ? Fica dando entrevista sobre o processo que vai julgar;
    ? Vaza informações e provas seletivamente pra mídia;
    ? Grampeia ilegalmente e divulga gravações telefônicas;
    ? Vai palanque de manifestação do partido contrário ao que está julgando;
    ? Emite nota de agradecimento à “bondade do Povo brasileiro” por ter ido à rua em um ato contra o governo.
    Quem faz essas coisas pode ser chamado de justiceiro, aspirante a super-herói, candidato nas próximas eleições ou simplesmente de político. Não de juiz.
    ¤
    (Renan Quinalha)

  17. Nélio Oliveira Barreto says:

    VERGONHA. ACABAR COM ESTÁ FARRA COM NOSSO DINHEIRO. TEM QUE APURAR O PREJUIZO TOTAL DESTE ROUBO/ DESVIO/ VALORES RECEBIDOS INDEVIDAMENTE E SER RESTITUIDO EM DOBRO AOS COFRES PÚBLICOS.
    PRISÃO EXEMPLAR PARA TODOS CORRUPTOS (PMDB, PT, PSDB, PP, PV, PSB, PPS, PCdoB, DEM…….) E CORRUPTORES. TEMOS A OBRIGAÇÃO DE PARA COM ESTA INDECÊNCIA. ACABAR COM ESTÁ POUCA VERGONHA. REFORMA EM TODOS OS PODERES (Executivo, Legislativo e Judiciário). ACABAR COM ESTES GASTOS IMORAIS. $UPER$ALÁRIOS IMORAIS A OPORTUNIDADE É ESTÁ PARA A POPULAÇÃO MURDA ESTE QUADRO ABSURDO. CHEGAR TEMOS QUE POR FIM A ESTÁS FARRAS COM NOSSO DINHEIRO. BASTA. JUSTIÇA REALMENTE, MORAILIDADE E ÉTICA. ACABAR COM TODOS PRIVILEGIOS. REDUÇÃO 80% DOS $UPER $ALARIOS E ACABAR COM BENEFÍCIOS IMORAIS EM TODOS OS PODERES (Legislativo, Judiciário e Executivo) NA ESFERA FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL. SALARIOS JUSTOS (MENORES) E MORAIS EM TODOS PODERES. BASTA DE CORRUPÇÃO.TEMOS QUE MUDAR ESTÁ LÓGICA PERVESA. TEMOS QUE TODOS NÓS UNIMOS REPUDIAR ESTE ABSURDO. PENAS MAIS RIGOROSAS PARA ESTES CORRUPTOS/ASSASINOS DA: SAÚDE, EDUCAÇÃO, SEGURANÇA, BEM ESTAR……… DE TODOS NÓS.
    Conscientizar/Esclarecer a População que somos NÓS que PAGAMOS/MANTEMOS este sistema Absurdo/Hipócrita. Uma “Vida” medíocre (salário mínimo vergonhoso, alto custo de vida, péssimos sistemas de educação, saúde, segurança…) para maioria da População.
    Enquanto isto para uma minoria privilegiada uma vida de Luxo (Super- salários, benefícios imorais, “penduricalhos”, mordomias, cartões corporativos, carros, motoristas, auxilio moradia, aposentadorias privilegiadas, foro privilegiado…) financiada por NÓS População.

  18. Marilisa Basto Cardoso says:

    Atuar com total imparcialidade é um compromisso ético…… Qual o órgão superior a um Ministro do S.T. que vigia suas atitudes, quando eles fogem da ética????? Existe alguma corregedoria como na Justiça Comum??? Gostaria de ser informada….

  19. Hilton Azeredo says:

    Por quê só no Brasil?. Juízes são seres humanos sujeitos a erros, nem sempre corrigidos… não tenho conhecimento de sentenças que tenham agradado à todas as partes, envolvidas ou não. O que disse o juiz da Suprema Corte Sueca me parece o óbvio ululante…

    • Hilton Azeredo says:

      Mari Dantas Quando o poder judiciário se destaca e aparece sobrepondo-se aos demais poderes da república, é sinal de que está sendo por demais solicitado. Vivemos num estado democrático de direito, onde o executivo não executa, e o legislativo não legisla. O nosso Judiciário não se omite, gostemos ou não de suas decisões. Que ele continue assim. Esta é minha opinião, amiga Mari..

  20. Francisco Costa says:

    Pq o Lula não faz mais palestras? Acabou a farsa uma vez a eliminação das empreiteiras, será. Aliás a té hoje ninguém sebe q porra de palestras era o conteudo, talvéz sobre corrupção, só fazia fora do Brasil e tudo pago por empreiteiras.

  21. Carla Manila says:

    Por isso agiu bem Teori Zavascki. Não sou a favor do PT e nem de nenhum político corrupto. Sempre fui contra Lula e Dilma, porque sabia que Dilma seria um fantoche de Lula no Governo. É ridículo essa de governar pelas costas. Porém, expor gravações para o circo da mídia e insuflar multidões é o fim, porque por um triz não tivemos perto de um confronto e de uma desordem civil. O povo, cego, manipulado pela mídia, quase se confronta com as forças policiais, o que resultaria em graves sequelas de todas as ordens. Agiu bem Teori em restaurar o sigilo. Sérgio Moro e a PF devem trabalhar e fazer acontecer.

  22. Andre Bnu says:

    mas parece que nesse crimes discutidos agora sempre ha uma interpretacao politica, parece inevitavel haver alguma parcialidade envolvida, como vemos… para ambos os “lados”.

  23. Marcia says:

    Oh, seu Juiz sueco! Vá cuidar da sua freguesia! Aqui no Brasil, a banda toca outra música! Aqui temos uma PresidAnta inepta e incompetente de um partido corrupto e ladrão!! Demorou pata que alguém conseguisse desmontar o esquema, que levou o país a pior crise q já se ouviu!!!! E quem escreveu essa merda de matéria ainda fica defendendo esse monte de bandidos!!! Estamis lascados e ainda temos, que aguentar opiniões de gente doida! Por tudo isso, recolha-se!

  24. Bruno Valladão says:

    Faltou honestidade a vc na pergunta sobre a parcialidade e sobre a divulgacao dos audios. “Tanto o Min da Justica, quanto um do STF”. E os mais de 700 (!!!) juizes brasileiros que apoiaram a decisao do Moro? E a regra de que o processo é publico? E o Toffoli, que foi advogado do PT e nao se da por impedido para julgar petistas?
    Ridiculas suas perguntas ao sueco, hein!
    Enfim, se quiser, apague este comentario. De todo modo, nao lerei mais suas entrevistas e artigos poque nao confio mais nas suas informacoes.

    • Sérgio Luiz Hoeflich says:

      Mas quando o juiz é republicano a possibilidade de ser parcial e corrupto é próxima da certeza. A lógica de direito positivado não é viável no direito romano que conflita com o princípio consuetudinário. O sistema teria bugs por falta de rotina lógica.

    • Valmir Damazio Valentim says:

      O princípio hermético do direito resolve as questões lógicas, porém a justiça não pode ser representada apenas por uma sentença, esta sempre trará consigo um duplo sentido. O direito independe do governo e seus operadores devem gozar de independência para decidirem.

    • Sérgio Luiz Hoeflich says:

      Amigo Valmir Damazio Valentim com todas as venias, a justiça só tem um sentido, ou é justa ou injusta. O resto é discurso das partes interessadas. Mas o senso de justiça republicano (fundado no direito romano) é que tem duplo sentido, ou mesmo falso sentido. O direito independente só será exercido se à favor da cidadania é não do estado de direito. Juízes republicanos não são inspirados pelos senso comum, mas tem o poder discricionário de aplicar o justiçamento a partir de suas convicções ideológicas.

    • Valmir Damazio Valentim says:

      Caro Sérgio Luiz Hoeflich todo juiz carrega com sigo uma história é um ser humano capaz de acertar ou errar nas suas decisões, para tanto os sistemas jurisdicionais prevêem a possibilidade das decisões serem revistas. Quanto a origem dos juízes a história mostra que surgiram para coibir a violência e não para criá-la. Aos que criticam as decisões a saída é o recurso cabível, previsto em lei. Para os que não concordam com o sistema a saída é muda-lo, se conformar ou procurar um país onde seus anseios se conformem.
      Ressalto ao amigo que não existisse a figura dos juízes estaríamos sujeitos às decisões dos senhores feudais. Algo que o amigo conhece muito bem como eram tais decisões e como os súditos tinham pouco ou nenhum direito.

    • Sérgio Luiz Hoeflich says:

      Prezado amigo Valmir Damazio Valentim eu conheço bem a história para não basear os meus argumentos em ficções históricas. A figura dos juízes é anterior à república. Por isto eram tratados com respeito e deferência. Juízes que professam a religião republicana enxergam as causas a partir de conflitos de classes, portanto julgam para atender aos clamores dos grupos de pressão ou sob os auspícios dos poderes que os nomearam e corrompem. Eu não concordo com um sistema fraudulento, e é indispensável restaurar a ordem social. Um sistema que promove a divisão e a luta de classes, pode ter muitos juízes, mas só promove injustiça. Este é um fato histórico insofismável. Só se não conhecemos o sistema de direito consuetudinário. partimos para cultuar uma religião cujo deus é o estado e que o homem é escravo das leis e não dos valores pactuados pela sociedade. Assim o que se deseja é o conflito, o contraditório e a violência. Justiça é por princípio a busca da mitigação do confronto, da mediação e da pacificação. Se não tem o propósito da paz social a justiça é republicana. O resto é ficção histórica e um fútil tentativa de recontar os fatos históricos.

    • Jorge Machado says:

      Sérgio Luiz Hoeflich excelente análise. Não é à toa que a indústria que mais cresce no país ininterruptamente há mais de 40 anos e a indústria da justiça. Tudo é judicializado nesse país dos eternos conflitos…

    • Valmir Damazio Valentim says:

      O amigo confunde justiça com sistema de governo. Os juízes brasileiros em sua maioria são concursados, porém, os políticos criaram a possibilidade de o serem por escolha dos membros do poder executivo e os que compõem as altas cortes, onde eles são julgados, com aprovação do poder legislativo, representantes do povo. Se o povo não é capaz de fazer as escolhas, não nos cabe depositar nos bons juízes a culpa do cumprimento das leis. Se desejamos fazer justiça mudemos as leis e não o sistema de governo.

    • Sérgio Luiz Hoeflich says:

      Talvez o amigo esteja insencível às evidências de que o sistema político institucional é o que organiza as estruturas de poder do estado e, portanto, o institui o marco legal sob o qual os juízes devem decidir. O minimo que se espera é que os juizes sejam “concursados”, mesmo quando conhecemos como funcionam os concursos para cargos públicos numa república. Ainda temos esta excrescência jurisdicional que são as indicações de colaboradores partidários para as cortes supremas, tribunais de contas e ministério público. Na república brasileira parece mais que evidente que não passa de 10% os eleitos com voto do povo na câmara de deputados. No Senado há tantos suplentes atuando que não tem o menor sentido afirmar que representem algo além das estruturas oligárquicas que se locupretam dos poderes públicos. O povo não tem qualquer escolha a fazer, a não ser apontar o dedo numa caixa de pandora eletrônica. Se desejamos fazer justiça mudemos a Constituição, lei das leis, para que os privilégios “ad queridos” pelos falsos representantes do povo e dos funcionários públicos (concursados e nomeados) sejam transformados em servidores públicos. Deixemos, pois de acusar a vítima pelos crimes inafiançáveis que a república e seus arautos vem praticando contra a cidadania. Se não lhes bastam as 100 mil pessoas que, de forma violenta, são subtraídas deste”povo” parece que deseja ainda mais sacrifícios de uma sociedade que sustenta malfeitores sem ter poderes para lhes conter a sanha de vencimentos vitalícios até 500 vezes superiores ao salário básico do cidadão comum. Se este assalto ao futuro do país não é uma violência, não sei o que entenda por justiça. Sinto muito, amigo. Está a defender o indefensável.

    • Jorge Machado says:

      Mandou muito bem Sérgio Luiz Hoeflich. Concordo integralmente. As instituições brasileiras foram desenhadas para se auto promoverem, se auto protegerem contra o povo e contra os riscos e intempéries a que toda a população está sujeita. Para as instituições brasileiras em primeiro lugar está a garantia do bem estar, da tranquilidade e da intocabilidades de seus “entes queridos”. O Estado pode quebrar, os serviços públicos podem ser essa miséria que são, a corrupção e a ineficiência podem correr soltos mas elas – as instituições republicanas – permaneceram eretas e intocáveis. As instituições brasileiras vivem para sí mesmas. As migalhas são jogadas para o povo. E assim caminha essa república.

    • Sérgio Luiz Hoeflich says:

      Por isto Jorge Machado estes republicanos enchem a boca para declarar a sua opção pelo “estado de direito “. Em resumo: na república o estado tem todos os direitos, fica declarado que o povo é escravo e só tem obrigações e impostos a pagar. O resto é discurso de utopia ideológica.

    • Sérgio Luiz Hoeflich says:

      Esta classe política não se cria num sistema parlamentarista com voto distrital. Ainda mais com as atuais mídias de redes sociais. Esta classe política é fruto indistinto da república: corrupta e sem vergonha em sua gene. Assim como o total desconhecimento dos cidadãos do que sejam sistemas políticos que já funcionaram no país e que definiram as suas fronteiras físicas e seus valores sociais.

    • Valmir Damazio Valentim says:

      O amigo encontra eco no meio dos seus e como os petistas em vão meus posicionamentos. Se uma nova constituição deve ser escrita quem a irá escrever?
      Pensamentos antagônicos não nos levarão a lugar algum. Se o desejo de mudança for mesmo o que almejamos só há uma coisa a fazer sejamos parte desta classe política, lutemos por aquilo que acreditamos, escrevamos as leis que achemos justas e municiemos nossos juízes.
      A minha contribuição tem sido feita dentro das minhas condições. Por duas vezes fui candidato a Deputado Distrital, estive junto ao povo e pude expor minhas idéias. Ouvi o clamor do povo e a forma mesquinha como os eleitores se posicionam frente aos problemas.
      Como já visto pelas minhas andanças é mais fácil agradar as pessoas dizendo o que elas querem ouvir, mesmo que tudo seja mentira. Somente a título de informação os membros do MP são todos escolhidos por concurso e quanto a forma de escolha dos juízes e outros servidores concursados, não há dúvida que fraudes ocorrem, mas em todos que participei não houveram suspeitas e os que investiguei os autores foram presos.

    • Jorge Machado says:

      Caro Valmir, num ponto você tem razão. Os eleitores muitas vezes querem o impossível. Nesse caso, somente os mentirosos podem satisfazê-los… A esquerda vive da mentira, a mentira é a sua matéria prima, sem a mentira a esquerda não progride. Entretanto, chega uma hora em que a mentira, inexoravelmente, se defrontará com a verdade. Ai, nessa hora, fica claro o alto preço da mentira. Creio que estamos vivenciando exatamente isso nesse momento.

    • Valmir Damazio Valentim says:

      Esse momento chegou e os que prezam a verdade e o bem comum devem se erguer, porém, toda ruptura e mudança somente será feita sobre bases sólidas. Quando um sistema cai outro toma o seu lugar e tende a permanecer até ser derrubado ou se moldar as necessidades do povo. Parcela expressiva dos brasileiros não vêem na política alternativa, mas somente através dela podemos construir a justiça social citada e almejada por muitos.

    • Sérgio Luiz Hoeflich says:

      Amigo Valmir Damazio Valentim a Constituição já está escrita há quase 200 anos. Basta oferecer o texto para ser aprovado pela sociedade. Os republicanos escreveram algumas constituições e continuam falando que esta última precisa de reformas. De fato, ela precisa ser banida, pois documento falsificado não deveria ter valor jurídico. Para que aqueçam um pouco as suas costas amigos, a minha definição de “justiça social” é que todo cidadão é semelhante diante das leis e deve ter as mesmas oportunidades (isto não quer dizer os mesmos direitos). Direitos se conquistam. Eu estou certo de que devemos ser práticos e inundar o país de uma resposta laranja: eu votarei na legenda do partido Novo. E a minha contribuição é provocar o debate sobre o risco sistêmico que é a república e sua religião. Faço isto em todos os fóruns nos quais participo. Por fim, amigos acredito em concursos públicos tanto quanto em vestibulares para medicina, nos quais todos os anos são desmanteladas quadrilhas. Ate prova do ENEM teve desvios. Enquanto isto jamais vi qualquer condenação por fraudes em concursos de, só um exemplo, auditores fiscais. Agora vou procurar o coelhinho da páscoa porque são tão reais quanto a segurança e eqüidade dos concursos públicos desta república.

    • Valmir Damazio Valentim says:

      Feliz páscoa. Faça uma breve pesquisa e encontrará a prisão de um fraldador de concursos que foi preso no DF, sobrenome do cara é Ortis. Quanto a igualdade entre as pessoas devem ser previstos na sua plenitude direitos e deveres. Quando se dá a uma parcela direitos e a outros a necessidade de conquistar esses mesmos direitos o que se cria é uma discriminação.
      Fomentar idéias sem trabalhar para que elas se tornem realidade não serve de exemplo para aqueles que precisam ver, sentir e perceber. Retórica não faz as coisas acontecer, ações sim.

    • Valmir Damazio Valentim says:

      Ou seja amigo chegam ao poder e destroem como bem citado. Não há como enviar a chegada ao poder das esquerdas quando o governo parlamentarista se corrompe e não há poder moderador que possa evitar a ascensão dos corruptos. Foi isso que vc acabou de dizer.

    • Jorge Machado says:

      A esquerda é inteligente e ardilosa. Vence a guerra cultural com ocupação de todos os espaços, maciça lavagem cerebral dos jovens e promessas mentirosas e utópicas ao povo. Uma vez dominado todas as ações mencionadas, a tomada do poder fica fácil. Quando os resultados desastrosos resultantes das suas políticas desembocam no desastre e no caos econômico e social ai colocam a culpa em tudo menos na verdade. Ou seja, são todos criminosos por qualquer angulo que se olhe.

    • Jorge Machado says:

      Valmir, você está correto quando diz que retórica sem ação não vale nada. Mas a ação deve ser sempre precedida da correta análise, identificação dos erros e formulação de propostas viáveis e verdadeiras.

    • Sérgio Luiz Hoeflich says:

      Você sabe Jorge Machado que a descrição que vocês costumam fazer dos esquerdistas me remete imediatamente a republicanos. A mentira por princípio, meio e fim é um traço da gene política republicana. Os esquerdistas encontram na república um ambiente propício para vender suas utopias. O resto é a realidade que nos visita e nos afronta. Depois do delírio, eis aí o Império do real.

  25. Izabella Lino says:

    Deviam ter perguntado se os políticos da Suécia agem como os brasileiros, se ex-primeiros-ministros são nomeados para ter foro privilegiado, se o cartão corporativo do rei ou do primeiro-ministro sueco é sigiloso, se o primeiro-ministro sueco em época de crise se hospeda na suíte mais cara de Paris ou NY com uma comitiva imensa, entre outras coisas que nossos excelentes políticos fazem.

  26. Laíra Ieda da Rocha says:

    Não é isto Rommel, ele já disse que nest e lista tem doações legais misturada com doações ilegais, que é preciso separar, embora esteja difícil sendo um trabalho minucioso. Quanto ao Marcelo, fazer deleção, será que ainda vale a pena,? Ou ele vai apenas fazer como o Delcídio, se vingar, falar mal de todos sem provas.

  27. Roberto Linhares says:

    Em 2010, a 2ª Turma do tribunal começou um julgamento em que foram contestados atos do Juiz Sergio Moro relativos à Operação Banestado.
    A Turma entendeu que não houve demonstração de parcialidade por parte dele que gerasse um desvirtuamento do caso e viram preservado o direito ao devido processo legal, por isso decidiram não afastar o magistrado e manter a validade dos atos praticados.
    O STF, no entanto, encaminhou as contestações aos atos do juiz do Paraná ao Conselho Nacional de Justiça, onde a apuração foi arquivada.

  28. Leda Garcia Lelis says:

    Ele não conhece a realidade dos políticos do terceiro mundo ….aqui precisamos de um “super homem” para nos defender….se não os políticos corroem todo o nosso dinheiro com benificiamentos próprios

  29. Ariadne Mitropoulos Esteves says:

    Temos o melhor juiz que podemos ter, para julgar os piores fatos que podiam acontecer no Brasil. Temos um cara instruído, de bem, honesto, com moral ilibada, que jamais aceitaria pixulecos. Temos um Ministério Público Federal e uma Polícia Federal corajosos, virtuosos, que não abaixam a cabeça diante de ameaças. Julgar, denunciar e investigar, no Brasil, é para os fortes. Os suíços provavelmente morreriam deprimidos.

  30. Daniel Brito says:

    Pode não ser corruptos e imparcial mais um o MORO é um artista de Hollywood adora holofotes e uma mídia a globobosta. Ta na hora dos juizes para com a parcialidade e corporativismo pedir cadeia pra ele será que tem algum que não vai se acorvarda.

  31. Malu Jorge says:

    Só pode ser piada haver comparação entre o exercicio do poder público na Suécia com o do Brasil!!! E o que dizer de todos os atos de envolvimento dos governantes e políticos com o desvio de poder quando metem a mão no que era o maior patrimônio deste país, a PETROBRAS, que passou de uma das maiores empresas do mundo para a maior devedora do mundo? O juiz Sergio Moro, deu ao povo brasileiro apenas uma pequena amostras do que é essa teia de corrupção. Imparcial?!

  32. Evaldo Zaroni says:

    As mordomias e desvios éticos da magistratura brasileira são, com muita clareza e retidão, expostas por você. No entanto seria bom que se ativesse também ao magnífico desmonte da corrupção endêmica que corrói o Brasil há décadas. Enfim o MPF a PF E o juiz federal vêm, corajosamente, desmontando este tumor maligno.
    Embora, sob patrocínio da revista Veja, sugiro que assista esta palestra do Juiz realizado no CNI.
    Ouça e tire suas conclusões
    http://youtu.be/wGbRlcdpowg

  33. Ana Maria Menezes says:

    A necessidade da aprovação e a indicação dos ocupantes dos cargos de Ministros do STF pelo Presidente da República do Brasil atinge diretamente o princípio da independência entre os poderes e a imparcialidade.

  34. Fabiano Lorenzon Valer says:

    As profecias fecham mesmo. Daniel, Apocalipse, Nostradamus, Baba Vanga, Maias, São Malaquias, Cartas Iluminati. Todas dizem que o mundo está em transformação. Será o fim do mundo, pelo menos do mundo como o conhecemos. Temos que estar preparados.

  35. Gustavo Magno says:

    Cláudia, você realmente acredita que exista uma parcialidade do Juiz Moro? Ou não seria estratégico e prudente começar um grupo de cada vez? Se espremer os políticos uma multidão, de todos os partidos, irá para a cadeia. Ai, como administrar as tramoias na câmara para a proteção dos grupos?

  36. Jose Santos says:

    Aqui, pagamos aos políticos para sermos roubados, e com 8 anos, ainda pagamos uma aposentadoria vitalicia, enquanto que nós, pedimos a Deus todos os dias a graça de um dia se Ele permitir, podermos gozar a aposentadoria, que nos é concedida após os 30 anos de contribuição, quando já estamos entregues a sorte das doenças e da morte.

  37. Luciana Ramos says:

    Com todo o meu interesse por Henrik Ibsen e Selma Lagerloff já vi que uma viagem pela Escandinávia mesmo para estudar ou trabalhar vai sair caríssima. Consegui ler um pouco a pagina que o Google abriu sòzinho na carta que estava escrevendo. Um número de processo em português saiu grudado a um Se que começava outra frase. Vou tentar pensar o problema. Gostaria muito de conhecer a região…

  38. Iris Costa says:

    Aí é onde impera o perigo na Suprema Corte Brasileira, pelo menos uns sete deles são parciais e/ou partidários. Como confiar o destino da Nação nas mãos do nosso Judiciário. A única saída é chamar novas eleições para este ano. E chamar os juízes suíços para ensinar como se trabalha com isenção e imparcialidade.

  39. Claudia Civera says:

    Pessoal consultem o site do TJSP, administrativo, cliquem “Resolução CNJ 102/2009” remuneração dos magistrados e… comprovem que na elite ninguém ganha o teto não… É inacreditável. Fiquei muito chocada. Eles não são transparentes nem quando se trata de portal da transparência! Eu nunca ia descobrir que clicando no comunicado supra que o portal abriria… imoral!

  40. gamefly says:

    Hello! This post couldn’t be written any better!
    Reading through this post reminds me of my good old room mate!
    He always kept chatting about this. I will forward this
    write-up to him. Pretty sure he will have a good read.
    Thanks for sharing!

  41. gamefly free trial says:

    I know this if off topic but I’m looking into starting
    my own blog and was wondering what all is needed to get setup?
    I’m assuming having a blog like yours would cost a pretty penny?
    I’m not very web savvy so I’m not 100% sure. Any suggestions or advice would be greatly appreciated.
    Kudos

  42. minecraft for free says:

    I absolutely love your site.. Great colors & theme. Did you create
    this amazing site yourself? Please reply back as I’m trying to create
    my own site and would love to find out where you got this from or what the theme is named.
    Thanks!

  43. download minecraft for free says:

    I’m really impressed with your writing abilities and also with the format for your weblog.
    Is that this a paid topic or did you customize it your self?
    Either way keep up the nice high quality writing, it is uncommon to
    see a great weblog like this one today..

  44. gamefly free trial says:

    Hi there, just became alert to your blog through Google, and found that
    it is truly informative. I’m going to watch out for brussels.
    I’ll appreciate if you continue this in future.
    Numerous people will be benefited from your writing.
    Cheers!

  45. how to get help in windows 10 says:

    I’m impressed, I must say. Seldom do I come across a blog that’s equally educative and interesting,
    and let me tell you, you have hit the nail on the head.
    The problem is something that not enough men and women are speaking
    intelligently about. I’m very happy that I found this in my search for something
    relating to this.

  46. gamefly free trial says:

    Excellent pieces. Keep posting such kind of info
    on your page. Im really impressed by your site.
    Hey there, You have done a fantastic job. I’ll certainly digg it and individually recommend to my friends.
    I’m confident they will be benefited from this web site.

  47. gamefly free trial says:

    Howdy, I think your blog might be having web browser
    compatibility problems. Whenever I take a look at your blog in Safari, it looks fine but when opening in I.E.,
    it’s got some overlapping issues. I just wanted to give you a quick heads up!
    Aside from that, great blog!

  48. gamefly free trial says:

    Hello there, I discovered your blog via Google even as searching for a similar matter,
    your website got here up, it seems to be good. I have bookmarked it in my google bookmarks.
    Hi there, simply became aware of your blog
    via Google, and found that it is truly informative. I am going to
    watch out for brussels. I’ll appreciate in case
    you proceed this in future. Lots of other folks will likely be benefited out of your writing.
    Cheers!

  49. gamefly free trial says:

    Cool blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A design like yours with a few simple tweeks would really make my blog stand out.
    Please let me know where you got your theme. Many thanks

  50. gamefly free trial says:

    Thank you a bunch for sharing this with all people
    you actually understand what you are talking about!
    Bookmarked. Please additionally talk over with my website =).
    We will have a link change agreement between us

  51. gamefly free trial says:

    Unquestionably believe that which you stated. Your favorite reason appeared to be on the web the easiest thing to be
    aware of. I say to you, I certainly get annoyed while people think about worries that
    they just don’t know about. You managed to hit
    the nail upon the top and also defined out the whole thing without having
    side-effects , people could take a signal. Will probably be back to get more.
    Thanks

  52. gamefly free trial says:

    Hi! Someone in my Myspace group shared this site with us
    so I came to look it over. I’m definitely enjoying the information. I’m bookmarking and
    will be tweeting this to my followers! Excellent blog and
    fantastic design.

  53. Pingback: Google

  54. how to get help in windows 10 says:

    What i do not realize is in reality how you are
    now not actually much more neatly-appreciated than you might be now.
    You’re very intelligent. You know thus significantly relating to this matter, produced me individually believe it from numerous numerous angles.
    Its like women and men are not involved until it is something to do with
    Woman gaga! Your individual stuffs outstanding. Always handle
    it up!

  55. how to get help in windows 10 says:

    I’m really loving the theme/design of your website.
    Do you ever run into any browser compatibility issues?
    A couple of my blog readers have complained about my website not operating correctly
    in Explorer but looks great in Safari. Do you have any recommendations to help fix this issue?

  56. Pingback: Google

  57. how to get help in windows 10 says:

    I absolutely love your blog and find most of your post’s to be just
    what I’m looking for. Do you offer guest writers to write content available for you?
    I wouldn’t mind publishing a post or elaborating on a few of the
    subjects you write concerning here. Again, awesome blog!

  58. plenty of fish dating site says:

    Good day! I know this is somewhat off topic but I was wondering which blog
    platform are you using for this website? I’m getting fed up of WordPress because
    I’ve had problems with hackers and I’m looking at alternatives for another platform.
    I would be fantastic if you could point me in the direction of a
    good platform.

  59. natalielise says:

    Hmm it appears like your website ate my first
    comment (it was super long) so I guess I’ll just sum it up what I submitted and say, I’m thoroughly enjoying
    your blog. I as well am an aspiring blog writer but I’m still new to everything.
    Do you have any recommendations for novice blog
    writers? I’d certainly appreciate it. natalielise pof

  60. dating site says:

    Unquestionably consider that that you stated. Your favorite reason appeared to be at the web the simplest
    factor to keep in mind of. I say to you, I certainly get annoyed
    even as other folks think about worries that they just don’t understand about.
    You managed to hit the nail upon the top as neatly
    as defined out the whole thing without having side-effects , people can take
    a signal. Will likely be back to get more. Thank you

  61. internet login says:

    I am really enjoing the theme/design oof your web site.
    Do you ever run into any web browser compatibility problems?
    A few of my blog audience have complained about my site not operating
    correctly in Explorer buut looks great in Safari.
    Do you have any ideas to help fix tbis issue?

  62. plenty of fish dating site says:

    Greetings from Los angeles! I’m bored at work so I decided to
    browse your blog on my iphone during lunch break.
    I enjoy the info you present here and can’t wait to take a
    look when I get home. I’m amazed at how quick your blog loaded on my mobile ..
    I’m not even using WIFI, just 3G .. Anyhow, very good blog!

  63. minecraft games says:

    An interesting discussion is definitely worth comment. I believe
    that you should write more on this topic, it might not be a taboo subject but usually
    people don’t speak about such topics. To the next! Many thanks!!

  64. minecraft games says:

    Can I simply say what a comfort to find somebody who genuinely knows what they are discussing on the internet.
    You definitely realize how to bring an issue to
    light and make it important. More people need to look at this
    and understand this side of your story. I was surprised that you are not
    more popular given that you surely possess the gift.

  65. Octavio says:

    Thank you a bunch for sharing this with all folks you really
    recognise what you are talking approximately! Bookmarked.
    Please additionally talk over with my website =). We can have a hyperlink trade arrangement among
    us

  66. John Langdon says:

    When I originally commented I clicked the “Notify me when new comments are added” checkbox and now each time a comment is added I get three e-mails with the same comment. Is there any way you can remove me from that service? Bless you!

  67. Gavin Scott says:

    I must show thanks to you just for rescuing me from this particular problem. Right after looking out throughout the online world and meeting principles that were not powerful, I assumed my life was done. Being alive without the answers to the difficulties you’ve sorted out by means of your good report is a serious case, as well as those that could have badly affected my entire career if I had not discovered your blog post. Your main competence and kindness in handling everything was important. I’m not sure what I would’ve done if I had not come upon such a step like this. I can also at this point look forward to my future. Thanks a lot very much for this specialized and amazing help. I will not think twice to endorse your web sites to anyone who needs assistance about this situation.

  68. Alan Simpson says:

    Great beat ! I wish to apprentice while you amend your site, how could i subscribe for a blog site? The account aided me a acceptable deal. I had been tiny bit acquainted of this your broadcast offered bright clear idea

  69. Angela Burgess says:

    I think this is one of the most significant info for me. And i’m glad reading your article. But want to remark on some general things, The site style is perfect, the articles is really nice : D. Good job, cheers

  70. Dakota says:

    Write more, thats all I have to say. Literally, it seems as though you relied on the video to make your point.
    You definitely know what youre talking about, why waste
    your intelligence on just posting videos to your blog when you could be giving us
    something enlightening to read?

  71. Leah Fisher says:

    In this awesome pattern of things you’ll get an A+ for effort. Where exactly you confused us was first on all the particulars. You know, they say, details make or break the argument.. And it couldn’t be much more accurate at this point. Having said that, permit me inform you precisely what did work. Your article (parts of it) can be really powerful and this is probably why I am taking the effort to comment. I do not really make it a regular habit of doing that. Second, despite the fact that I can certainly see a jumps in reasoning you come up with, I am not sure of exactly how you appear to connect the points which inturn make your conclusion. For the moment I shall subscribe to your issue however wish in the foreseeable future you actually link your facts much better.

  72. Irene Graham says:

    I’m not sure where you are getting your info, but great topic. I needs to spend some time learning more or understanding more. Thanks for fantastic information I was looking for this information for my mission.

  73. Carolyn Sanderson says:

    With havin so much written content do you ever run into any issues of plagorism or copyright violation? My blog has a lot of completely unique content I’ve either authored myself or outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without my authorization. Do you know any techniques to help prevent content from being stolen? I’d really appreciate it.

  74. install says:

    Fantastic blog you have here but I was wondering if you knew of
    any forums that cover the same topics discussed in this article?
    I’d really like to be a part of online community where I can get suggestions from
    other experienced people that share the same interest.
    If you have any suggestions, please let me know. Thank you!

  75. minecraft games says:

    I loved as much as you will receive carried out right here.
    The sketch is attractive, your authored subject matter stylish.
    nonetheless, you command get bought an nervousness over that you wish be delivering the
    following. unwell unquestionably come further formerly again since exactly the same nearly a lot often inside case you shield this increase.

  76. minecraft games says:

    Howdy! I understand this is somewhat off-topic however
    I needed to ask. Does managing a well-established website such as yours
    take a lot of work? I’m brand new to running a blog but I do write in my journal daily.
    I’d like to start a blog so I can share my personal experience
    and views online. Please let me know if you have any recommendations or tips for
    new aspiring blog owners. Thankyou!

  77. Maybell says:

    Excellent beat ! I wish to apprentice whilst you amend your web site,
    how can i subscribe for a bllg website? The account helped me
    a applicable deal. I hawve been tiny bit acquainted off tjis yolur broadcast provided vibrant
    transparent idea

  78. John Gill says:

    hi!,I like your writing so much! share we communicate more about your post on AOL? I require a specialist on this area to solve my problem. May be that’s you! Looking forward to see you.

  79. Julian Pullman says:

    I’d like to thank you for the efforts you have put in penning this blog. I really hope to check out the same high-grade blog posts by you in the future as well. In fact, your creative writing abilities has motivated me to get my own site now 😉

  80. Bella Hardacre says:

    Obviously I like your web site, but you have to check the spelling on quite a few of your posts. A number of them are rife with spelling issues and I find it very troublesome to inform you. On the other hand I’ll definitely come back again!

  81. Amelia White says:

    Good article. It is unfortunate that over the last years, the travel industry has already been able to to take on terrorism, SARS, tsunamis, bird flu virus, swine flu, and the first ever true global downturn. Through everything the industry has proven to be strong, resilient in addition to dynamic, locating new methods to deal with hardship. There are often fresh troubles and the possiblility to which the market must again adapt and act in response.

  82. ISO 9001 consultants says:

    Can I just say what a comfort to find somebody that
    really understands what they are talking about on the internet.
    You certainly realize how to bring an issue to
    light and make it important. More people should read this and understand this side
    of the story. I can’t believe you are not more popular because you surely
    have the gift.

  83. Sarah Jones says:

    I’m really impressed with your writing skills and also with the layout on your blog. Is this a paid theme or did you customize it yourself? Either way keep up the excellent quality writing, it is rare to see a great blog like this one nowadays..

  84. ISO 9001 consultants says:

    Right here is the perfect web site for everyone who wishes
    to understand this topic. You understand a whole lot its almost tough
    to argue with you (not that I actually would
    want to…HaHa). You certainly put a fresh spin on a subject that’s been written about for ages.
    Great stuff, just great!

  85. How to get pregnant : biological means says:

    Hi there I am so excited I found your website, I really found you by accident, while I was searching
    on Yahoo foor something else, Anyhow I am here now
    and would just like to say thanks a lot for a marvelous pst and
    a all riund enjoyable blog (I also love thee theme/design), I
    don’t have time to read it all aat the minute but I have
    bookmarked it and allso aeded in your RSS feeds, so whe I have time I
    wil bbe back too read a great deal more, Please doo keep up the fantastic work.

  86. Julia Brown says:

    Heya i’m for the primary time here. I came across this board and I in finding It really helpful & it helped me out a lot. I hope to provide one thing again and aid others such as you helped me.

  87. coconut oil says:

    Great blog! Is your theme custom made or did you download it from somewhere?
    A theme like yours with a few simple tweeks would really make my blog jump out.
    Please let me know where you got your theme. Bless you

  88. Jack Langdon says:

    Yet another issue is really that video gaming became one of the all-time biggest forms of excitement for people of nearly every age. Kids play video games, and also adults do, too. The XBox 360 has become the favorite video games systems for many who love to have hundreds of activities available to them, and also who like to experiment with live with people all over the world. Thank you for sharing your thinking.

  89. Natalie Knox says:

    I’m really enjoying the theme/design of your weblog. Do you ever run into any internet browser compatibility issues? A handful of my blog readers have complained about my blog not operating correctly in Explorer but looks great in Opera. Do you have any tips to help fix this issue?

  90. Jasmine Turner says:

    Fantastic beat ! I would like to apprentice whilst you amend your web site, how can i subscribe for a blog web site? The account helped me a applicable deal. I were a little bit familiar of this your broadcast offered brilliant clear idea

  91. plenty of fish dating site says:

    Greetings! Quick question that’s totally off topic.
    Do you know how to make your site mobile friendly?
    My website looks weird when browsing from my
    iphone. I’m trying to find a template or plugin that might be able to
    correct this issue. If you have any recommendations, please share.
    Appreciate it!

  92. Jessica Wallace says:

    One other issue is that if you are in a situation where you do not have a cosigner then you may really need to try to exhaust all of your federal funding options. You can get many funds and other scholarships that will give you funds to help with education expenses. Thx for the post.

  93. tinyurl.com says:

    Fantastic beat ! I wish to apprentice while you amend your website,
    how could i subscribe for a blog site? The account helped me a acceptable deal.
    I had been tiny bit acquainted of this your broadcast provided bright clear concept

  94. Donna Dickens says:

    A formidable share, I just given this onto a colleague who was doing somewhat evaluation on this. And he in fact purchased me breakfast because I found it for him.. smile. So let me reword that: Thnx for the deal with! But yeah Thnkx for spending the time to debate this, I really feel strongly about it and love studying more on this topic. If potential, as you grow to be experience, would you mind updating your blog with extra particulars? It’s extremely helpful for me. Big thumb up for this weblog put up!

  95. ps4 games says:

    Hello, Neat post. There is a problem together
    with your web site in internet explorer, might check this?
    IE still is the market leader and a big part of other people will pass over your great writing
    due to this problem.

  96. quest bars cheap says:

    Excellent post. I used to be checking constantly
    this weblog and I’m inspired! Extremely helpful info particularly the remaining phase 🙂 I care
    for such info much. I used to be seeking this certain information for a very long
    time. Thanks and good luck.

  97. quest bars cheap says:

    Undeniably imagine that which you said. Your favorite reason seemed
    to be at the net the easiest factor to bear in mind of.
    I say to you, I definitely get annoyed even as folks think about concerns that
    they just don’t recognise about. You controlled to hit the nail upon the highest as
    smartly as outlined out the whole thing with no need side effect , people could take a signal.
    Will likely be again to get more. Thanks

  98. ps4 games says:

    You really make it seem so easy with your presentation but I find this matter to
    be actually something that I think I would never
    understand. It seems too complicated and very
    broad for me. I’m looking forward for your next post, I’ll try to get the
    hang of it!

  99. ps4 games says:

    Very nice post. I just stumbled upon your blog and wished to say that
    I have really enjoyed surfing around your blog posts. In any case I will be subscribing
    to your rss feed and I hope you write again very soon!

  100. ps4 games says:

    A person necessarily assist to make significantly posts I might state.
    This is the very first time I frequented your
    web page and so far? I surprised with the analysis you made to create this actual submit extraordinary.
    Magnificent activity!