As Dicas de Limpeza do Primeiro-Ministro

 

21s10-fredde-422
’Städning är en konstart’/
”Limpar a casa é uma arte”
 Dammets värsta fiende Statsminister Fredrik Reinfeldt (m) städar gärna – och systematiskt. Men inte i kostym. När det är på riktigt tar han fram sina speciella städbyxor med många fickor.
”Pior inimigo da poeira, o Primeiro-Ministro Fredrik Reinfeldt limpa a casa com prazer – e sistematicamente. Mas não de terno. Quando limpa a sério, ele veste calças especiais com vários bolsos.”
Jornal Aftonbladet, 21.12.2008
 
Fredrik Reinfeldt começou a arrumar a casa ainda na adolescência. A mãe dividia a casa em zonas de limpeza, e uma delas ficava sob a responsabilidade de Fredrik.
As primeiras-dicas foram reunidas em reportagem publicada no jornal Aftonbladet, com o subtítulo ”Encontre um mestre da limpeza – o primeiro-ministro Fredrik Reinfeldt”.
 
. Reduza o número de bibelôs:
”A regra básica é não ter coisas demais. Enfeites e bibelôs acumulam poeira e dificultam a limpeza.”
 
. Vista a roupa certa:
Reinfeldt usa um par de calças militares, com vários bolsos, onde ele coloca o escovão e outros utensílios de limpeza. ”Limpar a casa é uma arte. É preciso se concentrar para fazer bem”.
 
. Ajoelhe para esfregar:
”Podem dizer que é bobagem, mas eu esfrego o chão de joelhos, principalmente na cozinha. Dessa forma tira-se de fato toda a sujeira. Só passar um esfregão não resolve”.
 
. A cozinha é primordial:
Fredrik Reinfeldt dedica quinze minutos extras à limpeza da cozinha todas as noites. Para limpar o fogão e a pia, passar um bom pano na mesa e ligar a lavadora de pratos: ”Assim você começa bem a manhã seguinte”, ele diz.
 
. Use o bocal pequeno do aspirador de pó:
”A verdadeira satisfação de limpar a casa está nos cantos escondidos. Descobrir poeira debaixo dos assentos do sofá ou numa quina da sala dá uma grande motivação. A melhor maneira de ouvir aquele barulho bom, quando a sujeira sobe pelo cabo do aspirador de pó, é usar o bocal pequeno do aspirador. ”
 
. Planeje a faxina:
”Por trás de uma faxina bem-sucedida está um bom planejamento”, aconselha o primeiro-ministro. O ideal é começar sempre por uma das extremidades da casa. A alternativa é enfrentar primeiro a cozinha e o banheiro, que exigem limpeza mais pesada. Cada vez que limpa a casa, Reinfeldt também elege umdeterminado cômodo para uma limpeza especialmente mais profunda.
 
fonte: jornal Aftonbladet, 21/12/2008, ”Städning är en konstart”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *