RADAR BRASIL
Ganha um doleiro de estimação quem adivinhar o resultado da votação, na (sic) Casa do Povo, da segunda denúncia contra Michel Temer: com carta branca do Congresso para fazer um rombo maior nas contas públicas, o governo anunciou que vai liberar R$ 1,016 bilhão em emendas parlamentares. Justamente depois de a segunda denúncia da PGR contra Temer, por organização criminosa e obstrução à Justiça, ter sito encaminhada à Câmara dos Deputados.
Segundo o jornal O Globo, a maior parte do dinheiro vai ser destinada às emendas individuais – e a proposta dos congressistas é usar parte das emendas parlamentares para financiarem as eleições do ano que vem.
A previsão é de que a segunda denúncia contra Temer seja votada na Câmara em outubro.
Enquanto isso, segue a marcha das “reformas inadiáveis” para enfrentar a crise que só sufoca os que habitam fora do limite dos Três Poderes.
Conheça o livro “Um País Sem Excelências e Mordomias”
Do jornal O Globo:
BRASÍLIA – Com a autorização do Congresso para o governo fazer um rombo maior nas contas públicas, o governo liberará R$ 1,016 bilhão em emendas parlamentares. A liberação do dinheiro foi anunciada após o envio à Câmara da denúncia contra o presidente Michel Temer por organização criminosa e obstrução à Justiça.
A maior parte desse dinheiro será destinada às emendas individuais. O ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, argumentou que a equipe econômica não teria opção de não fazer a liberação, porque é uma norma da Constituição Federal.
Leia mais: https://oglobo.globo.com/brasil/governo-vai-liberar-r1-bilhao-em-emendas-parlamentares-21858940
24 de Setembro de 2017